ALTERNATIVA

Autores de pedidos de impeachment de Piau são alvo de inquérito

Lídia Prata
Publicado em 04/07/2019 às 19:48Atualizado em 17/12/2022 às 22:14
Compartilhar

Foto/Luciana Goulart

Uma manhã diferente. Assim foi a manhã dessa quinta-feira na sede do Grupo JM de Comunicação, com a participação da equipe da Unimed Uberaba. Medição de pressão arterial e IMC, exames rápidos de glicemia e uma palestra ótima sobre alimentação saudável e qualidade de vida. Foi muito proveitoso esse nosso encontro. Valeu, Unimed! Queremos bis!

Encrenca das boas

Promotor de Justiça Roberto Pinheiro da Silva Freire já requisitou instauração de inquérito policial contra os três autores dos últimos pedidos de impeachment do prefeito Paulo Piau protocolados na Câmara. Ofício nesse sentido já está nas mãos do delegado regional de Polícia Civil, Rodolfo Rosa Domingos. Elias Cintra de Oliveira Almeida, Lion Dênis da Silveira Junior e Pablo Guilherme Lopes da Costa responderão a inquérito policial por suposto crime previsto no artigo 138 do Código Penal, que dispõe sobre o crime de calúnia. Caso seja comprovado, os autores estão sujeitos a pena de seis meses a dois anos de detenção e multa.

Desgaste desnecessário

A propósito, durante a entrevista do prefeito à Rádio JM esta semana, Piau avaliou como “desgastantes” esses pedidos sucessivos de impeachment contra ele. “Esses pedidos maculam a minha imagem, sim, principalmente porque impeachment ficou associado ao que aconteceu com Collor e Dilma. No meu caso, os cinco pedidos são um rol de besteiras, sem fundamento algum. As pessoas estão usando a Câmara para fazer graça. E o Legislativo não é lixo para jogarem qualquer porcaria lá. Querem enganar as pessoas, usando de má-fé” – desabafou Piau.

Para sempre

Os R$7 milhões que seriam destinados à canalização do córrego das Lajes e à construção do viaduto da Fernando Costa serão agora destinados à construção da sede do Parque Tecnológico da Univerdecidade. Esses recursos integram o pacote do financiamento contratado pelo município com o Banco do Brasil. Embora a sede do Parque Tecnológico não tivesse sido sequer cogitada quando da definição dos projetos a serem contemplados com o dinheiro desse empréstimo, partiu do próprio Piau a opção por essa obra. Segundo ele, era preciso consolidar o Parque Tecnológico de uma vez por todas, tornando irreversível a aposta de Uberaba no futuro. Com sete milhões de reais dá para fazer um super, hiper, big, ultra, máster sede para abrigar startups de modo geral.

Pressa

Não dava para esperar notificar a empreiteira e esperar o prazo de lei para reparar a tampa de bueiro quebrada na praça Rui Barbosa, naquele acidente com a pedestre que teve a perna presa no local. Essa é a explicação do prefeito para o conserto ter sido feito pela Secretaria de Obras e não pela empresa responsável pela obra de “revitalização” do centro da cidade.

Vai mal

Quando questionado sobre a qualidade dos materiais usados nas obras públicas em Uberaba, em especial na praça Rui Barbosa e calçadão da Artur Machado, o prefeito admitiu que a fiscalização feita pela Prefeitura deixa a muito a desejar. O ideal é que a fiscalização das obras públicas agisse com o mesmo rigor usado contra proprietários de imóveis que têm passeios quebrados, muros pela metade, ou nos quais falta de numeração identificadora.

Agora vai?

Ministério Público, Prefeitura e Polícia Militar estão firmando parceria para apertar o cerco contra o descarte irregular em Uberaba. Intenção é não dar moleza para ninguém e, se for o caso, dar voz de prisão aos infratores. Oremos!

Pra já

Troca das lâmpadas de iluminação pública pode começar em agosto. Uma vez definida a novela da PPP da iluminação e assinado o contrato, o passo seguinte será enfrentar a escuridão das ruas da cidade. Aleluia!

Vai ou racha

As falhas absurdas no desatualizado cadastro imobiliário da Prefeitura vão custar caro aos cofres públicos. Ocorre que muita gente tem sido protestada em razão dos erros no cadastro. Ações judiciais com pedido de indenização por danos morais começam a pipocar em série no Fórum Melo Viana. E vem mais por aí.

Dia C

Representantes de boa parte das cooperativas de Uberaba reuniram-se para estabelecer projetos e ações sociais, ligadas à terceira idade, no pré-lançamento do Dia de Cooperar, que tem a parceria de entidades de classe, PMU e Câmara Municipal. A comemoração do Dia C será amanhã, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Ismar Marão, presidente da Câmara, é autor do projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Cooperativismo. Aliás, amanhã também o Sicoob Uberaba promoverá evento do Dia C na praça Absalão Gomes, no Santa Marta, perto do Fórum Melo Viana, com muitas atividades para crianças e adultos e parceria com a Rádio JM FM 95.5. Passe por lá.

Foto/Luciana Goulart

Pré-lançamento do Dia de Cooperar reuniu autoridades e representantes cooperativistas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por