ALTERNATIVA

Avante acata diretriz de BH e sela apoio a Tony e Franco

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 01/08/2024 às 21:58Atualizado em 02/08/2024 às 20:12
Compartilhar


Paz e amor. Foi nesse clima que a convenção do Avante foi realizada no início da noite desta quinta-feira. Nem parecia que durante a semana houve suspeita de puxada do tapete de Franco Cartafina pela executiva municipal, que andou flertando com outros candidatos a prefeito. No entanto, na convenção estavam todos “na paz”.
 
OBEDIÊNCIA
Presidida por Leonardo Queiroz, nome de confiança dos pastores Isidoro,  a executiva municipal acatou as diretrizes passadas pela direção estadual e selou o apoio a Tony e Franco. Sem nenhum problema, nem questionamento, nem discussão. Nem poderia ser diferente. Também foi homologada a chapa de candidatos a vereadores, dentre os quais a Pastora Regiane, o empresário Mateus Moraes e o ex-vereador Kaká Carneiro. Ao todo são 15 homens e 7 mulheres.
 
BASE AMPLIADA
A dobradinha com Franco Cartafina vitaminou o número de partidos na base de apoio a Tony Carlos. Agora, além do MDB, partido de Tony, estão Podemos, Progressistas, Agir e Avante. Há possibilidade de conquistar mais um partido, o PRTB, comandado pelo Pastor Eduardo Isidoro. As tratativas com ele estão em curso.
 
TUDO NOVO
Partido Novo também fez sua convenção nesta quinta-feira, sem grandes surpresas. Partido vai marchar lado a lado com Elisa e homologou seus nomes a vereadores. Dentre os candidatos do Novo estão, por exemplo, o ex-superintendente regional de Saúde, Professor Maurício Ferreira, a médica Sabrina Sarreta, o agropecuarista Fred Missom, Sinarinha Rocha, Gizá e Márcia Pinheiro. Bom time!
 
BYE BYE
Suplente Cleomar Barbeirinho voltará a ocupar cadeira na Câmara Municipal nesta sexta-feira, dia em que terá sessão plenária. O titular, Celso Neto, pediu licença do cargo por 90 dias, para cuidar exclusivamente da campanha de reeleição da prefeita Elisa. Tudo certo.
 
VAI COM QUEM?
Vice de Paulo Piau continua sendo uma incógnita. Nesta quinta-feira, circularam rumores de que o médico Luiz Flávio (Lee) Mesquita seria o nome escolhido, mas não há confirmação dessa dobradinha ainda.
 
E ANDERSON?
Outro que ainda não definiu com quem fará dobradinha é Anderson Adauto.  Nos bastidores falou-se em convite à vereadora Rochelle Bazaga, presidente do PDT. Ela deve dar resposta nesta sexta-feira, já que as convenções do PV (de Anderson), PT, PCdoB e PSB serão neste sábado, às 10h, no UTC. Façam suas apostas!
 
JUSTIÇA
Não fosse o empenho do senador (licenciado agora) Carlos Viana, dificilmente Uberaba conseguiria ser incluída nos recursos do Novo PAC para construir a linha Norte-Sul do BRT. Opinião é do vereador Almir Silva, que articulou juntamente com o colega Samuel Pereira a inclusão dos projetos do governo municipal nesse novo Programa de Aceleração do Crescimento. Os dois vereadores foram várias vezes a Brasília, para tentar desencravar os projetos e colocá-los na pauta. Deu certo. Tanto assim que  serão R$ 12,8 milhões para contratação de projetos técnicos e respectiva execução.
 
SURPRESA!
Em entrevista à Rádio JM nesta quinta-feira, o radialista Mauricinho de Sá revelou que o convite para ele ser o vice de Elisa foi feito no domingo, dois dias antes do anúncio oficial. Mas, para ele, não ficou claro que seria o escolhido.
 
CASAMENTO
Segundo Mauricinho, “este é um casamento”, referindo-se à dobradinha com Elisa. E admitiu que casamento pode dar certo, ou não. Referindo-se ao vice escolhido por Elisa para a primeira eleição, ele disse que casamento pode não dar certo, mas cada uma das partes deve ter uma segunda chance para tentar dar certo.
 
CONTRAPONTO, NÃO
Mauricinho de Sá apresenta programa na Rádio Supersom no mesmo horário do programa de Tony Carlos, na Rádio América. Indagado se ele se considera um contraponto a Tony, para equilibrar a chapa com Elisa, ele respondeu que não. Disse que se considera uma pessoa que pode colaborar e fazer a ponte entre a população e o governo municipal. Deixou claro, no entanto, que sonha voar mais alto na política.
 
HOMÔNIMA
Não é a mãe da prefeita Elisa que se apresenta como candidata a vereadora, usando o nome de “Dona Dalva”, do Solidariedade. É apenas uma homônima, surfando no prestígio dela.
 
VAI SAIR
Prefeita Elisa acredita que a tramitação do pedido para contratação de empréstimo internacional deve ser concluída rapidamente. A fase mais complicada, na Secretaria do Tesouro Nacional, já foi superada e as próximas etapas serão mais rápidas, incluindo a votação no Senado Federal. O financiamento envolve a cifra de US$ 72 milhões, tendo como principal projeto a captação de água no Rio Grande.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por