Empresário Luizinho Sisconeto será homenageado pela CDL com o título de Lojista do Ano
Transparência já!
“Ao pedir ao Poder Público acesso a informação, não são poucas as vezes que o cidadão recebe resposta negativa por questões meramente burocráticas. Por outro lado, há também dificuldades de identificar a autoridade responsável por acolher um recurso contra o pedido que lhe foi negado. Dessa forma, a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), criada para facilitar a transparência na administração pública, acaba quase sempre não cumprindo seu papel”. Diante dessa análise, o senador Antonio Anastasia (PSDB) apresentou novo Projeto de Lei (PLS 529/2015) para mudar essa situação.
Justificativa indispensável
Pela proposta apresentada pelo senador Anastasia, fica vedada à Administração a recusa imotivada de recebimento de requerimento, devendo o servidor público apontar eventuais irregularidades formais e orientar o interessado a sanar possíveis falhas identificadas. Ao mesmo tempo, se, em um prazo de cinco dias, a autoridade que proferiu a decisão não rever sua posição, o recurso deverá ser encaminhado à autoridade superior. Em outras palavras, o Poder Público deve facilitar o trabalho do cidadão aos dados públicos de seu interesse.
Falta agenda
Já está pronto o projeto de incentivo às empresas locais para fornecer à Prefeitura. Segundo o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, só está dependendo de espaço na agenda do prefeito para a entrega do documento. Esse projeto é aquele que pretende oportunizar às papelarias locais a participação das licitações para compra de materiais escolares pelo Município. Os itens da lista de 2016 foram apresentados pela Secretaria de Educação, orçados pelos comerciantes do setor de papelaria e agora só aguardam o ok do prefeito.
Legalidade – Todos os estudos feitos mostram que o projeto de incentivo à compra de materiais escolares nas papelarias de Uberaba foi formatado dentro da mais absoluta legalidade, segundo Manoel Rodrigues Neto. Baseou-se no que fazem vários municípios próximos a Uberaba e o Distrito Federal.
Socorro! – Clientes da agência centro do Banco do Brasil ficaram quase meia hora “presos” à tarde passada, sem conseguir sair. Acabou a energia no prédio e, na falta de gerador, as portas ficaram trancadas. Ninguém entrava, ninguém saía. Foi um festival de reclamações, claro!
Tartaruga não!!!
É preciso acabar com esse festival de pedidos à Prefeitura para instalação de tartarugas nas ruas da cidade. Se tartaruga agrada a alguns, desagrada à maioria. E o governo deve mirar a maioria. Veja só o absurdo da rua Goiás, onde há sete obstáculos, inclusive um deles próximo de um semáforo recém-instalado. O sinal fica verde, mas você tem de reduzir quase a zero pra passar, por causa do quebra-molas. E são quebra-molas mesmo, de tão altos e cheios de quinas! Francamente! Quem está fiscalizando essas obras dos obstáculos???
Ponto certo
Consta que foi para anteder a pedido de funcionários de uma repartição pública que a PMU instalou quebra-molas na avenida Gabriela Castro Cunha. Mas o local escolhido para instalar essa geringonça nem é perto da repartição pública. Na rua Conceição das Alagoas, o problema se repete: um comerciante (único) pediu quebra-molas. O obstáculo, no entanto, foi construído na porta do vizinho, reduzindo o espaço na rua para o vizinho estacionar o seu veículo. Quer saber? A PMU deveria, pelo menos, instalar quebra-molas na porta de quem o pede.
Destaque
O trabalho da uberabense “É Pique” (leia-se Raquel Ribeiro) foi destaque nesse fim de semana no badalado blog “Encontrando ideias”, da blogueira Fabíola Teles. O trabalho selecionado foi o “pic nic da Luiza”. Para se ter uma ideia, esse blog tem mais de 500 mil seguidores e é um dos mais procurados por quem quer referências em decoração de festas. No mês passado, a “É Pique” emplacou o chá de panela de Camila Árabe no site “Say I do”, um dos mais acessados por quem está prestes a subir ao altar. Olha Uberaba fazendo sucesso nesse segmento também!
Lojista do Ano
Através do desempenho de uma vitoriosa carreira no ramo de ótica, o empresário Luiz Antônio Sisconetto é homenageado da CDL, com o Mérito Lojista, destacando-se como Lojista do Ano. Começou a trabalhar com ótica em 1977. Hoje, são sete lojas, seis em Uberaba e uma em Conceição das Alagoas. Gera mais de 30 empregos diretos na comercialização e fabricação de lentes para óculos de grau. Homenagem será entregue dia 24 de outubro, às 20h, durante jantar, por adesão, no Centro de Eventos da ABCZ.
A É Pique, pilotada pela criativa Raquel Ribeiro, foi destaque num dos blogs mais concorridos sobre festas neste fim de semana