ALTERNATIVA

BK paga os fornecedores e transfere saldo de servidores para novo cartão

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 07/10/2025 às 22:27
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

Problema resolvido: a antiga operadora do ticket alimentação dos servidores municipais, a BK, finalmente acertou suas pendências com fornecedores, inclusive débitos de meses anteriores que não foram cobrados na Justiça. Desde que a BK comunicou à Prefeitura que não tinha interesse de prorrogar o contrato do vale alimentação, instalou-se um temor generalizado entre os  supermercadistas credores, que temiam o calote por parte da BK.  Os maiores supermercados chegaram a recorrer ao Judiciário para ter seu direito resguardado ao recebimento do seu crédito. Mas, neste início de semana, a BK terminou de acertar com todos, incluindo pequenos e grandes fornecedores.

SALDO NA CONTA
Além de zerar o débito com os fornecedores, a BK também concordou em transferir eventuais saldos de servidores para o novo cartão. Final feliz para todos!

CRISE HÍDRICA
Emergência hídrica foi o tema da reunião entre o vereador Túlio Micheli e a prefeita Elisa Araújo nesta terça-feira. A necessidade de edição de um decreto foi defendida pelo parlamentar, diante dos riscos de colapso no abastecimento de água em Uberaba. Elisa acatou a sugestão.

PRESSA
Na conversa com a prefeita, Túlio insistiu na necessidade de adoção de medidas pela Codau para evitar o problema enfrentado pela população, durante o período de estiagem. Na opinião do vereador, não é possível esperar que a captação de água no Rio Grande chegue para garantir o abastecimento na cidade. Até lá, outras medidas precisarão ser tomadas, como, talvez, a perfuração de mais poços profundos e, quem sabe?, avançar com o projeto da Represa da Prainha.

COSTURAS
Franco Cartafina e a prefeita Elisa tiveram nova reunião na tarde desta terça-feira. Certamente não foi para tratar de crise hídrica...

REVISÃO
Nova secretária municipal de Planejamento, Fúlvia Mendes, participou de reunião com diretoria e associados da ACIU na noite de segunda-feira, tratando das propostas de reforma do Plano Diretor. Ouviu muitas ponderações e sugestões, e pediu para que todas elas sejam formalizadas para análise pela Seplan.

AINDA NÃO
Não será desta vez que o centro da cidade ganhará um plano diretor para chamar de seu, como há muitos anos se espera. De acordo com a secretária Fúlvia Mendes, a ideia é criar incentivos para o centro através de legislação específica, que ainda está sendo estudada. A princípio, a Prefeitura pretende criar um fundo para receber contrapartidas financeiras de empreendedores, de modo a aplicar os recursos, futuramente, em melhorias na região central. Nesse aspecto, uma das ponderações foi feita no sentido de não cobrar essa contrapartida sobre empreendimentos no centro da cidade, para não onerar ainda mais os investimentos ou até mesmo afugentar quem queira empreender ali.

DE FORA
No projeto do Plano Diretor elaborado pela equipe da Seplan, ainda na gestão da ex-titular Isabella Nascimento, normas e diretrizes para a região da Barragem da Prainha não foram contempladas. A nova secretária, pro sua vez, acatou a sugestão de incluir essa área, não apenas para disciplinar sua ocupação futura, como para fomentar o turismo náutico.

SEXTO EIXO
Ainda na reunião da ACIU na segunda-feira, o arquiteto Daniel Rodrigues sugeriu a inclusão de um quinto sexto no projeto do Plano Diretor, “fortalecimento do associativismo, desenvolvimento econômico e empreendedorismo”. Com objetivo de promover o desenvolvimento econômico local de forma sustentável, inclusiva e inovadora, e valorizar a economia urbana, rural e criativa, bem como o associativismo e a cooperação entre os setores público e privado, esse eixo serviria para conferir à sociedade civil as prerrogativas para garantir o cumprimento das diretrizes focadas no futuro de Uberaba. A ideia foi inspirada no que já existe no Paraná, em especial na cidade de Maringá, que é modelo para o país. Lá, independente de quem for o prefeito, a sociedade cobra o cumprimento de metas e diretrizes estabelecidas para o desenvolvimento do município.

FUNDAMENTO
Daniel Rodrigues, que já atuou na Seplan na gestão Paulo Piau, destacou que “para enquadrar o associativismo a ODS 17 é a que mais diretamente se relaciona com o associativismo. Ao incentivar e fortalecer parcerias globais, o ODS 17 reconhece que a colaboração entre diferentes setores, incluindo o setor privado e a sociedade civil (como as associações), é fundamental para alcançar os 16 objetivos anteriores da Agenda 2030.”

PAPO PRO AR
Dias 13 e 14, segunda e terça-feira, Prefeitura estará de portas fechadas, por causa da antecipação das comemorações do Dia do Servidor. Fique atento.

FERVURA
Fim de semana de movimentação extra em Uberaba, por conta da Intermed. São esperadas mais de cinco mil pessoas, especialmente estudantes de Medicina de várias cidades, para a disputa de jogos esportivos e festas, bem no estilo da CIA.

SUPERLOTADOS
A Intermed será a quinta ocasião neste ano em que a EXP Produções vai trazer eventos para a cidade, superlotando a rede hoteleira local. Vem tanta gente para cá que até as escolas municipais cederão seu espaço para alojamento estudantil, como na CIA.

QUE DÁ MAIS?
Prefeitura de Uberlândia realiza nesta quarta-feira dois leilões eletrônicos para a venda de terrenos no Polo tecnológico Sul. Serão vendidas 14 áreas, sendo 12 com subsídio de até 50% e isenção de tributos municipais, com objetivo de atrair empresas de base tecnológica. Nesse Polo Sul a Associação Comercial da vizinha cidade vai construir sua nova sede. É lá, também, que estão universidades, como a Uniube.

VOANDO BAIXO
Depois de entregar um campus “de babar”, a Uniube também vai construir um big hospital veterinário em Uberlândia. Anúncio foi feito pelo Prefeito Paulo Sérgio, em suas redes sociais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por