Nos trilhos do BRT
Conforme esta coluna havia antecipado, o prefeito Paulo Piau “amanheceu” vistoriando as obras dos terminais do BRT com sua equipe, nessa segunda-feira. E voltou a garantir que o sistema de transporte rápido entrará em operação nos próximos dias, sem precisar a data exata. Adiantou, porém, que esta primeira fase terá caráter experimental e, portanto, o novo sistema estará sujeito a ajustes. Portanto, a população pode se preparar para novos transtornos, até porque o trânsito de automóveis no centro da cidade deverá ser impactado violentamente. Sem contar a rotatória da Alfen Paixão, que já é complicada antes de ter BRT circular na Leopoldino de Oliveira...
Novas adequações
Algumas adequações para colocar os ônibus rápidos em circulação passam pela mudança de rotatórias também. Uma delas entrou em obras ontem, no acesso à rua Cândida Mendonça Bilharinho, perto do Praça Uberaba Shopping. O raio da circunferência será reduzido para dar espaço à criação de mais pistas de rolamento, segundo explicação do secretário Roberto Indaiá, da Infraestrutura. Em uma semana estará tudo pronto, assegura o secretário.
Para depois
Em compensação, a retomada das obras do Água Viva ficou para depois do carnaval. Com essa decisão, a interdição da avenida Santos Dumont para o trânsito deverá acontecer só em março. Aleluia!
Sujeira – Moradores do entorno da Praça Santa Teresinha se queixam da sujeira no local. Além de o mato estar alto, reclamam que a varrição simplesmente esqueceu que a praça existe e que é frequentada por crianças e velhos. Alô, PMU!
É cada uma... – Subsecretária municipal de Planejamento, Maria Paula Meneghello, ficou indignada ao passar pela avenida Leopoldino de Oliveira e dar de cara com pessoas varrendo sujeira e restos de construção para um “bueiro”, perto do Banco do Brasil. Pior é que esta não foi a primeira nem será a última vez que os “sujismundos” agem dessa forma...
Oba-oba
Já vai completar um ano que o então ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, esteve em Uberaba para assinar um protocolo de intenções para a criação do Centro de Tecnologia em Turbinas a Gás, no nosso Parque Tecnológico. Até hoje não passou diss intenção! A vinda do ministro ocorreu exatamente no dia 20 de janeiro de 2014, com toda pompa e circunstância.
Devagar, devagarinho
Obra pública é “dose”! A construção do viaduto da avenida Claricinda Rezende é exemplo típico do quanto a população tem de esperar para ver obras de seu interesse concluídas. A obra do viaduto foi paralisada por uma inspeção de segurança no projeto, como noticiamos em outubro do ano passado. E continua parada até hoje! Houve uma prorrogação no prazo previsto inicialmente para entrega do serviço, que seria em dezembro e agora só em março. Mas, como não se veem homens nem máquinas trabalhando no local, não dá para garantir que o novo prazo será cumprido. E olha que esta é uma obra importante para interligação de bairros. Nem assim parece haver urgência na sua conclusão.
Preto no branco
Tudo muito comovente, bonito de se ver, mas e agora? É o que todos perguntamos, após a demonstração histórica de apoio à liberdade de expressão e contra o terrorismo que se viu domingo, na França. Líderes de diversos países marcharam de braços dados pelas avenidas de Paris, seguidos por milhões de pessoas empunhando plaquinhas de “Je suis Charlie”. Mas e agora? Quais medidas práticas serão tomadas pelos líderes mundiais para evitar que novos atentados matem inocentes em nome sabe-se lá de quê, porque de Maomé certamente não é?
Vai mal
Primeiro a presidente Dilma Rousseff puxou as orelhas do novo ministro do Planejamento, que falou o que não devia sobre a política de reajuste do salário mínimo. Depois, o ministro Patrus Ananias (Reforma Agrária) bateu boca publicamente com a colega Kátia Abreu (Agricultura). E agora veio a senadora Martha Suplicy desancar o seu sucessor no comando do Ministério da Cultura, detonando nova crise no PT. Vai mal...
Saúde na sua empresa
O investimento em Saúde e na qualidade de vida proporcionada pela Medicina do Trabalho refletem diretamente no aumento da produtividade e na minimização de acidentes no âmbito das empresas. A Atemto sabe a importância disso. Trabalhador saudável e com a autoestima elevada trabalha mais motivado, trazendo lucros para a empresa. Pense nisso. Consulte a Atemto para informações sobre Segurança e Medicina do Trabalho!
Esgotado!
Está esgotado o terceiro lote de convites para sócios interessados na Feijoada do Jockey. Corra para garantir o seu convite no quarto lote, pelo preço de R$170,00. A propósito, a partir desta semana, a venda de convites acontece na sede da Pró Eventos. Detalhe importante: é proibida a entrada de menores de idade na festa! A fiscalização será absolutamente rigorosa.
Na agenda
Anote na sua agenda: 21 de março. Não faça compromisso para essa data até saber do que se trata, pois essa será uma data histórica. Pode apostar!