. Pelo menos cinco postes da Cemig estão sem luz entre a rua Álfen Paixão e Antônio Borges de Araújo. Hilária foi cena vivenciada na quarta à tarde quando morador das imediações se deparou com funcionário da empresa em cima de escada colocada justamente em um destes postes fazendo a ligação da rede elétrica em residência. O vizinho pontuou sobre a necessidade de troca de lâmpadas e ouviu como resposta que deveria acionar o 116, a fim de que ordem de serviço fosse aberta. Ou seja, quando a Cemig resolver atender ao pleito vai ter que deslocar equipe de novo. Não seria mais prático, barato e lógico que o funcionário, já em cima do poste, efetuasse a substituição da lâmpada, nem que para isto tivesse que preencher um papel qualquer e colher a assinatura do morador?
Liminar. Aproveitando o gancho, vai aqui informação importante aos clientes da Cemig. Liminar determina que a companhia não suspenda fornecimento em função de débito anterior. O benefício foi concedido pela Justiça em pedido do Ministério Público de Uberlândia e contempla consumidores com dívida decorrente de Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI). Determinado, ainda, pelo Judiciário que a energia seja restabelecida a todos os inadimplentes pelo mesmo motivo. Segundo a ação, quando a Cemig constata irregularidades como ausência de lacre no padrão, violação de selo de calibração e desvio de energia, passa a cobrar os valores que teria deixado de arrecadar: ICMS equivalente, custo administrativo, taxa de iluminação pública e danos ao equipamento. O cálculo é estimado sobre a maior carga dos 12 meses anteriores. Se descumprir a liminar, a Cemig fica sujeita a multa de R$ 1 mil por dia.
Novidade. A 9ª edição de Os 10 Mais será abrilhantada com parceria firmada com a Encalso. A construtora e incorporadora paulista apresenta o condomínio residencial Damha, lançado em parceria com a família Mário Franco. Uma maquete detalhando o empreendimento vai mostrar aos uberabenses tudo o que o Damha terá por aqui. Os empreendedores da Encalso estão acostumados a promover grandes festas para lançamento de seus condomínios. Em Uberaba, optaram pela parceria com o JM, graças à credibilidade deste matutino e ao glamour de Os 10 Mais.
Mexida estranha. O que está ruim pode ficar pior. Proposta de mudanças anunciadas pelo subsecretário Luiz Humberto Frange aumenta três sinais, conversões em ruas estreitas, tempo e quilometragem nas linhas. A mudança anunciada por ele para amanhã muda o itinerário dos ônibus que passam pela Leopoldino de Oliveira e viram na Segismundo Mendes. Agora seguirão até a Guilherme Ferreira e subirão pela Carlos Rodrigues da Cunha para ganhar a Vigário Silva.
Eu, hein! Estranhei demais ao ler dia destes o presidente da Câmara dizendo que se houvesse organograma, teria mais facilidade na organização administrativa e, consequentemente, financeira da Casa. Até onde sei a Câmara sempre teve organograma. E mesmo que não tivesse, matemática é ciência exata. Se sei quanto recebo, sei quanto, como e onde devo gastar.
Muito lindo. Um sucesso a venda de Captivas na Ubervel. O carrão made in México nem bem desembarca nos portos brasileiros e mal dá para atender a tantos pedidos. Renato Maciel acredita que nos próximos dias deva chegar mais carro para a Ubervel. Em Uberaba, quem anda circulando com um lindo Captiva é o empresário João Batista Peres Caixeta, da Pneu Multi, parceirão do JM na organização da festa Os 10 Mais.
Troca. Finalmente os uberabenses que compraram ingressos, mas foram impedidos de assistir ao show da banda Inimigos da HP, em dezembro do ano passado, vão agora poder curtir a festa. À época, apesar de o público presente, a banda não subiu ao palco no Uirapuru em virtude de desacerto financeiro com o promotor do evento. Os artistas assumiram o show e vão realizá-lo dia 23 deste mês, no ginásio do Jockey. Os ingressos antigos devem ser trocados pelos novos no Jockey Centro entre os dias 4 e 7. Novos ingressos serão vendidos. Camarote deixa de existir e quem tinha comprado este espaço passa a ter direito a duas entradas para a pista. Vai dar chiadeira.
Comemore. Exorcize suas "bruxas" interiores hoje, em momentos de puro relax na Fornace. Se você quer experimentar novos sabores, experimente a pizza mexicana, uma das novidades do cardápio Fornace, que combina perfeitamente com um chope bem gelado. Fornace é tudo de bom!
Energia total. Animação a mil para o Axé Uberaba hoje! As vendas estão bombando. Abadás nas cores azul (pista) e preto e cinza (camarote) prometem colorir o CentroPark. A troca dos ingressos pelos abadás acontece no Afrânio. A hora é de soltar a criatividade no modelito. Tomate, Eva, Asa de Águia e Alexandre Peixe vão incendiar a cidade. E mais DJs Julinho de Oliveira, Rodolfo Brito e Túlio Mass. Palco e dois trios elétricos. No bloco Vamu Vive ou no camarote, a alegria vai rolar.