ALTERNATIVA

Câmara propõe reuniões semanais com prefeito

A proposta foi apresentada ontem pelo vereador (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 28/06/2013 às 10:39Atualizado em 19/12/2022 às 12:16
Compartilhar

Interina: Daniela Brito

daniela.brito@jmonline.com.br

Os vereadores receberam ontem uma visita ilustre no meio da sessão legislativa. Depois de passear por todo o plenário, a rolinha, sem titubear, pousou calmamente na câmera filmadora

Canseira

É impossível caminhar pelas ruas do centro da cidade sem ser abordado por um vendedor de chip de celular pré-pago. E não é de uma operadora específica. Alguma providência deve ser tomada para que esta situação seja minimizada. E o pior é a gritaria que estas pessoas promovem para vender o produto. Um absurdo!

Cobrança

Para receber, vale tudo! Jornalista uberabense aproveitou a rede social Facebook para cobrar dívida de R$2 mil de ex-candidato a prefeito, referente ao trabalho realizado nas eleições municipais.

Perda

Tony Carlos lamentou ontem, durante sessão legislativa, a morte do advogado André da Silva Coli. A vítima de latrocínio já atuou como assessor jurídico na Câmara de Vereadores. Agora, é torcer para que o assassino seja preso e pague pelo crime.

É preciso justiça!

Avaliação - Assembleias especiais realizadas na semana passada com advogados foram positivas, de acordo com o presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio. Ele considera que alguns problemas cotidianos atrapalham o andamento do trabalho da classe, bem como da Justiça em geral. A diretoria já está dando o encaminhamento necessário para todas as questões discutidas com os advogados.

Reforma política - A possibilidade de realização de plebiscito ou referendo popular para a reforma política anunciada pela presidente Dilma Rousseff será tema de audiência pública da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento foi apresentado na sessão de ontem pelo deputado petista André Quintão (PT).

Desgaste

Segundo informações obtidas pela coluna, a comunidade negra está chateada com o prefeito Paulo Piau. E o motivo é a falta de participação no governo municipal. Líderes do segmento também reclamam da indiferença a programas de inclusão e aos eventos promovidos em Uberaba. A postura adotada, inclusive, pode colocar em xeque o apoio da comunidade negra aos candidatos em 2014.

Comparando - Na gestão passada, do ex-prefeito Anderson Adauto, havia uma participação maior da comunidade negra no governo municipal. E, nas eleições passadas, a maioria deste pessoal caminhou com Paulo Piau. Agora, sentem-se abandonados...

Desvio

Há quem garanta a existência de desvios de função em pasta importante da Prefeitura de Uberaba. O assunto deverá ser levado ao Ministério Público.

Proximidade

Vereadores e prefeito poderão ter reuniões semanais, de preferência às quintas-feiras. A proposta foi apresentada ontem pelo vereador China, que afirma ser difícil o acesso ao chefe do Executivo. “Nem que sejam quinze minutos”, justificou.

Vem pra rua

Está faltando tema para o movimento das ruas em Uberaba? Após ler notícia no JM, leitor sugere que um tema importante e que está sendo “esquecido” pelos manifestantes é a aprovação das contas do ex-prefeito Anderson Adauto. As contas de 2006 já foram aprovadas pela comissão da Câmara, mas ainda vai a plenário. "E os outros anos?", pergunta. AA está sendo investigado novamente pelo MP em função das dívidas deixadas, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. E, enquanto isso, todos estão mudos...

Estatização

Ainda sobre o movimento uberabense, que nasceu puro, já tem gente se infiltrando para “pegar carona”. Ex-candidato a prefeito tem agendado reuniões, publicado opiniões no Facebook e vem até mesmo doutrinando adolescentes. Uma das propostas dessa turma é a criação da companhia municipal de transporte público, ou seja, por eles o município assumiria o transporte. Já pensou?

Manipulação - E tem mais. Consta que na reunião dos manifestantes com o prefeito Paulo Piau, a turma dos “mais velhos”, todos partidários, passava bilhetes para que os mais jovens fossem ao microfone expor “suas” colocações. Triste. Os jovens não precisam disso. É preciso ter opinião própria, gente!

Projeto

Bem legal o projeto “Ação para o Bem”. A iniciativa, promovida pelo governo municipal, tem como objetivo fortalecer a cidadania em todos os bairros da cidade, através de prestação de serviço e atividades de esporte e lazer. O projeto começa neste sábado, das 8h às 13h, na praça central do Alfredo Freire. A partir daí haverá um cronograma para percorrer todos os cantos de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por