ALTERNATIVA

Candidatos sendo investigados

Policia Federal investiga distribuição de combustível, material de construção e...

Lídia Prata
Publicado em 21/08/2012 às 12:12Atualizado em 19/12/2022 às 17:49
Compartilhar

Daniela Brito – redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Impugnada

Em julgamento realizado ontem, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) mantiveram o indeferimento do registro de Vânia Célia para concorrer como vice-prefeita na chapa encabeçada por Fahim Sawan, por conta do erro na desincompatibilização do cargo na Superintendência de Ensino. Agora, a coligação “O povo quer, o povo pode” vai recorrer da decisão ao invés de buscar uma solução caseira, substituindo o nome dela por outro. Decisão arriscada.

Apoio

Embora filiado ao PR, é praticamente certo que o vice-prefeito Paulo Mesquita confirme apoio ao tucano Fahim Sawan. A primeira demonstração disso foi o encontro entre ambos divulgado ontem pelo Jornal da Manhã. Há tempos, o filho dele, Luís Flávio Mesquita, caminha com a candidatura do PSDB.

Pedindo voto

E depois de declarar publicamente o apoio à candidatura de Adelmo Leão, prefeito AA vem destinando grande parte da agenda para acompanhar o petista na campanha eleitoral. No domingo, AA prestigiou o lançamento da campanha a vereador de Kaká Se Liga, do PSL. Também marcaram presença no lançamento Adelmo Leão e sua vice, Luciene Fachinelli, e o presidente do PSL, José Luiz Alves.

Desincompatibilizar

Apesar de ter cogitado a possibilidade de se desincompatibilizar, AA deverá permanecer no cargo e conciliar sua agenda com a campanha eleitoral. Segundo informações obtidas pela coluna, ele estudava a possibilidade de se afastar nos trinta dias que antecedem as eleições municipais, mas teria desistido após ver o seu vice, o médico Paulo Mesquita, sinalizar apoio à candidatura de Fahim Sawan.

Questionamento

Dois conselheiros municipais – candidatos a vereador – correm o risco de ter seus registros questionados judicialmente. Eles deveriam ter se afastado das funções e até hoje permanecem nos respectivos cargos. Opositores já tentam derrubá-los perante a Justiça Eleitoral.

Disfarce

A “carreata da verdade”, realizada no sábado passado pela coligação “Uberaba merece mais”, que sustenta a candidatura de Paulo Piau/Almir Silva, contou com a participação de muitos servidores públicos. E muitos, temendo retaliações, tentavam passar despercebidos.

Investigados

Policia Federal está no encalço de pelo menos dois candidatos a vereador em Uberaba. Eles são investigados por distribuição de combustível, material de construção e cestas básicas. Ao que tudo indica, os “vereáveis” já estariam com os telefones grampeados.

Susto

Paulo Piau passou por um grande susto na tarde de ontem, quando fazia campanha eleitoral no Residencial 2000. Ele caiu de uma laje de gesso, mas, por sorte, não foi nada grave. Apenas machucou o dedo. E não se fez de rogado. Foi em casa, fez um curativo, trocou de roupa e voltou para terminar a agenda eleitoral. Mas o peemedebista tem que se benzer, porque, ao que tudo indica, a “urucubaca” anda solta…

Promoção

Delegado da Polícia Civil, Renato Alcino conseguiu uma promoção e passa agora para a classe especial. Em todo Estado, somente três delegados conseguiram a promoção. E um deles é o uberabense. Merecido!

Encontro

Reunião realizada com o candidato do PT, Adelmo Leão, e grupo de guarda municipais vem sendo questionada por grande parte do contingente – que sequer foi informado da debate realizado na casa do diretor Marco Túlio Gianvecchio. Acontece que os presentes teriam “fechado” apoio ao candidato petista sem que esta fosse a decisão da maioria do contingente.

Propaganda eleitoral

Sem poder transmitir a propaganda eleitoral uberabense por conta da emissora ser de Ituiutaba, a Rede Globo/TV Integração terá de ficar fora do ar durante as duas exibições do programa a partir desta terça-feira. E ainda durante aquelas chamadas eleitorais, vinculadas ao longo do dia, de 30 segundos de duração. A decisão foi proferida ontem pela juíza Régia Ferreira de Lima. A emissora já anunciou que vai recorrer da sentença, que cabe recurso no TRE.

Insistência

Rodrigo Mateus recorreu ontem contra o indeferimento do seu registro de candidato, em julgamento ocorrido na sexta-feira passada, no TRE. Agora, a análise será feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme me garantiu o advogado José Sad Filho, de Belo Horizonte. Ele também adianta que hoje irá recorrer do despacho do presidente da 16ª Câmara Cível do TJ, que julgou pela incompetência absoluta da Justiça comum em relação ao questionamento judicial da intervenção do PMDB.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por