ALTERNATIVA

Carlos Alberto é demitido da Petrobras

Novo presidente da Petrobras na Argentina é o uberabense Ronaldo (Leia mais ...)

Lídia Prata
Publicado em 01/06/2013 às 09:24Atualizado em 19/12/2022 às 12:43
Compartilhar

Talento uberabense

Novo presidente da Petrobras na Argentina é o uberabense Ronaldo Batista Assunção. Anúncio foi feito na véspera do feriado. Ronaldo assume o cargo interinamente, substituindo a Carlos Alberto da Costa. Ele é engenheiro civil formado pela Universidade de Brasília, na turma de 1978. Está há anos radicado no Rio Janeiro, onde fez carreira na Petrobras, chegando a ocupar o cargo de gerente executivo de Operações e Participações em Energia antes de ser nomeado presidente da companhia na Argentina.

Em alta

A Petrobras tem atuação forte na Argentina na produção e exploração de petróleo, além de refino e ativos de energia. A empresa detém uma refinaria na província de Buenos Aires, com capacidade para processar 30 mil barris de óleo por dia. O conterrâneo Ronaldo vai comandar essa estrutura e terá pela frente a difícil missão de negociar com o governo da complicada Cristina Kirchner.

Posse

Nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba toma posse neste sábado, às 11h, na Leilopec. Presidente Romeu Borges de Araújo Junior sucederá Rivaldo Machado Borges Junior, que desenvolveu uma das gestões mais eficientes de todos os tempos na entidade. Rivaldo deixou sua marca com competência e trabalho em todas as frentes, despontando como uma das maiores lideranças de Uberaba nessa década. Quanto ao time de Romeu, ele é de primeiríssima qualidade, incluindo na diretoria executiva duas mulheres “boas de serviço”: Ana Lúcia Nogueira Borges e Angela Pena, além dos produtores rurais Gilberto de Oliveira Dias, Luiz Carlos Saad, Luiz Ricardo Freire Resende e José Moacir de Almeida. Essa turma tem tudo para fazer um excelente trabalho no triênio 2013-2016.

Alerta – Depois de limpar praças e pintar meio-fio, próximo desafio da Infraestrutura bem que podia ser reparar as calçadas de Uberaba. Estão vergonhosas! Além de degraus em alguns casos, os passeios andam repletos de buracos e poças d´água. Sugiro campanha para convocar os proprietários de imóveis a reparar as calçadas. Ou, não o fazendo, que o Município assuma o serviço e mande a cobrança para o proprietário do imóvel.

Alerta 2 – Essa questão das calçadas esburacadas é grave. Na vizinha Ribeirão Preto, onde os passeios também andam cheios de buracos, dois homens foram atropelados na véspera do feriado quando tiveram de andar pela rua porque a calçada da avenida Brasil estava intransitável. Que sirva de alerta!

Novos rumos

Corajoso e atuante conselheiro municipal de Saúde, Jurandir Ferreira manifestou sua alegria e ao mesmo tempo preocupação, ao ler a nota desta coluna sobre a providência tomada pelo secretário Fahim Sawan, que recorreu a hospital particular para atendimento de urgência a pacientes do SUS que se viram impedidas de fazer inadiável exame no Hospital de Clínicas porque o equipamento estava quebrado. Diz Jurandir: “Alegria ao ver como agiram o secretário municipal de Saúde e o senhor prefeito. E preocupação ao ver que os nossos aparelhos públicos estão precisando de substituição e saber que as verbas designadas pelos deputados de nossa região não contemplam as nossas necessidades e nem ações para que a Federação e Estado o façam”.

Decote

A propósito, o conselheiro Jurandir Ferreira alerta que não basta a declaração de equipamento quebrado para eximir o secretário Fahim Sawan de eventuais dores de cabeça com o Judiciário. Será necessário descontar da verba destinada ao Hospital de Clínicas o valor do exame pago à rede particular enquanto o equipamento estava quebrado. “Outra situação é comunicar ao Conselho Municipal de Saúde, que é cogestor da Saúde e representante dos usuários do SUS, e à Promotoria de Defesa da Saúde, enviando-lhe toda a documentação, inclusive a deliberação do Conselho” – adverte Jurandir. Situações com a dessas duas pacientes cardiopatas certamente vão acontecer outras vezes...

Em ação

Ala feminina do PTC de Uberaba está ampliando seu leque de atuação e propondo um trabalho voluntário suprapartidário pela conscientização das mulheres uberabenses, sobretudo moradoras da periferia. Segundo a presidente Catarina Leopoldina, a ideia é transformar as queixas em soluções, tanto nas áreas sociais como de saúde, educação, etc. Primeiro foco serão os novos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida, onde há muitas queixas de falta de aparelhamento público e dificuldades de toda sorte.

Comenda

Está marcada para 20 de novembro a primeira edição da Comenda Wagner do Nascimento. Serão 15 homenageados, não necessariamente da raça negra.

No ponto

Com chuva e frio o dia todo na quinta-feira, usuários do transporte coletivo urbano padeceram à espera de ônibus no feriado. Reclamar para quem???

Diva Luce, Alda Teixeira e Catarina Leopoldina, equipe de frente do PTC Mulher em Uberaba. O grupo está disposto a trabalhar com mulheres da periferia, inclusive encaminhando as pessoas para cursos profissionalizantes e vagas no mercado de trabalho. Tudo à base de voluntariado e sem política partidária

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por