ALTERNATIVA

Carne podre (?).

Caiu mal junto a torcedores do Uberaba Sport Club e alguns dirigentes declaração do prefeito Anderson Adauto em programa de rádio.

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 03/08/2018 às 10:18Atualizado em 17/12/2022 às 03:53
Compartilhar

 Caiu mal junto a torcedores do Uberaba Sport Club e alguns dirigentes declaração do prefeito Anderson Adauto em programa de rádio. Não discuto posição dele de que investir pesado nos times profissionais em detrimento dos amadores e outros tipos de incentivo ao esporte que congregam muito mais a comunidade não seria o ideal. Mas daí dizer que não vai "salgar carne podre" foi indigesto demais, até desrespeitoso. Além do que o presidente do clube, Luiz Humberto Borges, é subsecretário em sua Administração. E uma declaração do gênero – se para o prefeito da cidade o USC é carne podre – pode, inclusive, atrapalhar o clube na captação de recursos junto ao mercado. Se não pode ou acha que não deve ajudar, poderia pelo menos não atrapalhar.

Aprendiz. Aliás, AA parece ter a cada dia menos papa na língua. "O Tempo" não publicou, mas o prefeito Anderson Adauto durante a entrevista pingue-pongue desta semana ao jornal de BH foi perguntado se tem algum nome com o perfil de Ricardo Saud para a Secretaria de Desenvolvimento, ressaltando ter sido esta uma das pastas de maior destaque no seu primeiro governo. "Tenho e até melhor. Fui eu quem ensinei ele a fazer o serviço na indústria e comércio. Com todo respeito a ele, mas isto é uma verdade." AA disse e repetiu: "Fui eu quem ensinei ele trabalhar essa área e boa parte das conquistas foi com diretrizes abertas, claras e diretas do prefeito". Resum para o prefeito, Saud "foi um bom colaborador", só isso. Por outro lado, a declaração de AA leva a pensar: o senhor indicou aprendizes para segmentos estratégicos, prefeito?

Sonho de consumo. A Govesa estará mostrando os lançamentos da linha Toyota 2009 na megafesta Os 10 Mais, dia 7, no Centro de Eventos da ABCZ. Parceria com a concessionária foi selada esta semana através de seu cap, Bonoel Bezerra. A Govesa vai levar para a festa as pick-ups Hilux 2009, já com o novo design. O Corolla, sedã que é o sonho de consumo de 10 entre 10 mortais, também estará presente em Os 10 Mais. Esta é a segunda vez que a Govesa prestigia a grande festa realizada pelo Jornal da Manhã, o que prova os bons resultados alcançados na primeira parceria entre ambas.

Racha. Incrivelmente, Uberaba tem uma Diretoria Política de Trânsito e Transportes, responsável, entre outros, pelo monitoramento do transporte coletivo, que não está alocada na Secretaria de Trânsito e Transportes. O órgão fica na Secretaria de Infra-Estrutura, pasta que deixará de existir no próximo governo, sendo suas atribuições divididas entre duas secretarias a serem recriadas: Obras e Planejamento, conforme foi no passado. Como não é segredo para ninguém, os desentendimentos entre o secretário José Eduardo (Zé da Égua) e o seu sub, Luiz Humberto Frange (já em estruturas físicas separadas para acalmar os conflitos), não seria precipitado arriscar que o primeiro ficaria com Obras e o segundo, com o Planejamento. Vaidades estariam contornadas, apesar de dividido o prestígio.

Sacrifício. Pelo menos três secretários municipais têm feito tanta força para aparecer que já está pegando mal. Seria uma espécie de lobby a fim de comprovar ao chefe que trabalha muito!?

A festa. Pró-Eventos, Taciana Afonso, Nega Pável e DM Promoções arrasaram na primeira noite de axé 2008 e prometem repetir a dose hoje. DJ Julinho chama o DJ Rodolfo Brito no trio eletrônico para um set list de house music. Logo em seguida, Asa de Águia, sob o comando de Durval Lelys. E para provar que a festa não tem hora para acabar, o eletrizante Alexandre Peixe promete incendiar os foliões subindo ao trio dos baianos.

Versão 2009. Vereador Tony Carlos já se apresenta em novo layout. Está recauchutadíssimo.

De volta. Adelmo Carneiro Leão anunciou ontem em Uberaba, durante encontro com assentados, que volta para a Assembléia Legislativa. E prometeu: vai trabalhar muito sobre a legislação ambiental mais clara, mais ágil, no que chamou de "burocracia de mais fácil solução". No mesmo local, ainda superintendente do Incra, anunciou contratação ao órgão, da mesma empresa de consultoria do governo de Minas. "Temos algumas críticas ao governador de Minas, mas tem sido um bom gestor", reconheceu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por