ALTERNATIVA

Cartazes contra Aécio Neves estão sendo espalhados pela cidade

O candidato é caricaturizado como “Pai Aécio”, (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 21/10/2014 às 08:06Atualizado em 17/12/2022 às 03:07
Compartilhar

POR GÊ ALVES – REDATORA INTERINA

Marco Aurélio Ferreira Cury

Cada um com seu estilo, os vereadores Marcelo Borjão (DEM), Ismar Marão (PSB), Afrânio Lara (Pros) e Ripposati (PSDB) reforçam o Movimento Aécio Presidente em Uberaba, liderado pelo deputado federal Marcos Montes (PSD)

Absurdo! Cartazes contra o presidenciável Aécio Neves, e em tom jocoso, onde o candidato é caricaturizado como “Pai Aécio”, estão sendo esparramados pelos bairros da cidade, especialmente da periferia. Normalmente pregado em postes da concessionária de energia pública (o que não pode), o material é apócrifo (o que também é proibido). Uma sujeira só! Alô, Ministério Público e Justiça eleitorais!

Exagerou. Tenho certeza absoluta que com este calorão que anda fazendo em Uberaba, a maioria das mulheres da cidade – e alguns homens também – seriam barrados na Justiça Federal em Uberaba. É que, realmente, por lá, está proibido o acesso a quem estiver usando blusas sem mangas. Na semana passada trouxemos sobre a funcionária de colégio militar, com uniforme do mesmo, que foi impedida de entrar no espaço público para tirar fotocópia. Ontem me veio a informação sobre portaria de setembro baixada pelo juiz-diretor do Foro, Élcio Arruda, onde “disciplina o acesso, circulação e permanência de pessoas no edifício da Justiça Federal da Subseção Judiciária de Uberaba”.

Eu, hein! Pois bem, o documento proíbe a utilização de qualquer vestuário incompatível com o ambiente do trabalho, compreendendo servidores, estagiários, prestadores de serviço e público em geral. Conforme a portaria, “constitui-se traje impróprio todo aquele reconhecido como incompatível à austeridade, ao decoro e ao respeito inerentes ao Poder Judiciários, como, por exemplo, bermudas (entendidas como os shorts até o joelho, inclusive) de algodão/lycra/cot C 013 e blusas ou camisetas sem manga”. Ou seja, o uniforme sem mangas do colégio militar é, dentro desta lógica, incompatível com a austeridade e com o decoro.

Embora a coluna tenha recebido cópia da mensagem 165 do governo municipal ao Legislativo, datada de 20 de agosto, o vereador Marcelo Machado Borges (“Borjão”) continua reafirmando que "não existe o projeto referente à Mensagem 165 na Câmara Municipal, o que pode ser comprovado através de consulta ao departamento responsável”. Portanto, volta a negar que tal matéria esteja tramitando ou tenha chegado ao Legislativo. É! Então fizeram, mas não protocolaram. E diz mais, que se houve acordo entre o Executivo e o Ministério Público para proibir a contratação de servidores nas UPAs pela Organização Social que vai gerir a saúde na cidade, isso foi feito à revelia do Legislativo.

Na bronca. Ciclistas de Uberaba continuam “p.” da vida com a estrutura disponibilizada nas “ciclovias” de Uberaba, que caracterizam como uma vergonha. Garoto de 13 anos, adepto do esporte, questionou o prefeito Paulo Piau: “Cadê os engenheiros?”. O menino reclama do acabamento e ironiza: “Andamos de bicicleta, e não de trator, para sair passando em cima de tudo”. Irreverente, ainda cobra pelos custos que mexe e vira tem para desempenar rodas danificadas por meios-fios que cortam as “ciclovias”.

Bacana. Dada a largada, ontem pela manhã, pela grande mobilização em prol do Hospital Dr. Hélio Angotti. Lideranças rurais estarão juntas na 6ª edição do Leilão Beneficente Instituto Boa Fé 2014, marcado para o dia 13 de dezembro, no Tattersal Rubico de Carvalho, na ABCZ. Além de Jônadan Ma, presidente do Instituto Boa Fé e da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, líderes das principais entidades do agronegócio participaram de encontro ontem com a imprensa. Por lá, também, Heloísa Helena Gianecchini (irmã do presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges), mãe do ator Reynaldo Gianecchini, voluntário do Instituto Boa Fé desde a sua fundação.

Planejamento. Futuro presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra viajou com recursos próprios para Orlando, nos Estados Unidos, onde participa de evento internacional acerca da segurança pública. Dutra, que é delegado de Polícia Civil aposentado, já foi convidado e deve se sentar à mesa do novo governador do Estado, Fernando Pimentel, para planejar o setor em Minas Gerais e diz que pretende aprimorar suas sugestões a partir de bons modelos que trouxer do evento nas terras de Tio Sam.

Haja criatividade! O povo não perde mesmo chances para fazer piadas. A mais nova envolve Aracely de Paula, deputado federal por Araxá e que tem tudo para voltar à Prefeitura daquela cidade, tendo em vista condenações em fase final de recursos ao atual prefeito, Jeová Moreira. É que a Medley acaba de lançar Araceli, um novo contraceptivo, segundo o fabricante, “ideal para as mulheres com perfil de risco, lactantes e fumantes”. Os inimigos usam destas características para piada de mau gosto. Em compensação, a indústria dispõe de aplicativo referente ao medicamento para tecnologias modernas chamado “meu ciclo”. Os amigos apelam a isto para assegurar que o novo ciclo será na Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por