De fora
Ao que tudo indica, o PMDB vai acabar ficando sem candidato a prefeito em Uberaba. Rodrigo Mateus está só esperando passar a Festa de Nossa Senhora da Abadia para oficializar a sua desistência de disputar a eleição majoritária. E, por outro lado, a nova tentativa do deputado Paulo Piau de conseguir o registro de sua candidatura não obteve existo, pois o pedido foi novamente indeferido pelo juiz eleitoral Fabiano Rubinger. Resta agora saber se Piau conseguirá rever a situação no TRE-MG, através de recurso. Mas que está difícil, está...
Novo “Judas”
Ainda sobre essa delicada situação do PMDB em Uberaba, pegou muito mal a malhação do desembargador José Marcos Pereira pelos caciques peemedebistas durante a coletiva convocada pela Executiva estadual do partido, ontem, em Belo Horizonte. Esses ataques em nada contribuem para o desfecho da pendência judicial que depende de apreciação do TJMG. Só fazem provocar a ira dos desembargadores. Provocou um, provocou todos...
“Peraí”
Para o deputado Paulo Piau, o prefeito Anderson está errado ao afirmar ao JM (edição de domingo) que o parlamentar tomou “bomba” com três diferentes desembargadores do TJMG e não apenas com o desembargador José Marcos Vieira. Na realidade, no primeiro Mandado de Segurança houve desistência por parte de Paulo Piau. No segundo Mandado de Segurança, a desembargadora Selma Marques despachou para ouvir a Procuradoria e a autoridade coatora (no caso, o desembargador José Marcos Vieira). Em seguida, vai analisar a questão. Também neste caso, o pedido não foi negado. O único “algoz” até agora foi o desembargador José Marcos.
De joelhos
Até aqui não foram eficazes os remédios jurídicos aviados pelo batalhão de advogados encarregados pelo PMDB de fazer de Paulo Piau o candidato a prefeito de Uberaba. Nem a tal “bala de canhão” anunciada para resolver de vez a situação foi capaz de mostrar-se eficiente. É. Pelo visto, só mesmo pedindo de joelhos a Nossa Senhora que dê jeito nesse imbróglio... Ou quem sabe para livrá-lo da ira do prefeito Anderson Adauto???
Pagando o pato
Com perdão do trocadilho, mas consta que o vereador Cléber Cabeludo está “descabelando” com essa confusão judicial do PMDB, que pode deixar de fora da disputa todos os candidatos a vereador pelo partido. Inclusive ele próprio.
De boa
Já Tony Carlos está mais tranquilo. Se não for impedido de disputar o quinto mandato de vereador, Tony ainda conta com chances reais de tornar-se deputado estadual em 2013. Para isso, basta que um dos atuais deputados do partido seja eleito prefeito de sua cidade.
Foi mal
Durante solenidade comemorativa dos 12 anos da Guarda Municipal, cartazes reclamavam dos salários pagos pelo Município. Prefeito Anderson Adauto não gostou e disparou durante seu discurso, alegando que ninguém podia reclamar, porque todos sabiam o salário quando fizeram o concurso para a GM. Disse também que os guardas municipais ganham “lindas fardas” que, de tão bonitas, servem até para eles arrumarem namoradas. Poucos acreditaram no que ouviram...
Fumaça
A conversa que rola na cidade é que tem candidato oferecendo R$50 por semana para quem topa adesivar o carro com propaganda eleitoral. Tem também quem fale que o pedágio é de 10 litros de gasolina por semana. Se onde tem fumaça, tem fogo, melhor a Justiça Eleitoral abrir os olhos...
Coordenação
Promotor André Tuma toma posse como primeiro coordenador regional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude e da Defesa da Educação da Macrorregião do Triângulo Mineiro, cuja coordenadoria será inaugurada depois de amanhã, às 15h30. Para a solenidade virá o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques.
Vai mal
A fila de veículos ontem, por volta de 14h30, começava no meio da rua Sete de Setembro, passava pela praça do Grupo Brasil, continuava pela Segismundo Mendes (com trânsito fluindo a passos de tartaruga), atravessava a esquina da Lauro Borges e degringolava de vez na altura da Leopoldino de Oliveira. Foram mais de 20 minutos de martírio para conseguir chegar à rua Santo Antônio... e nenhum guarda para ajudar a desafogar o trânsito!!!
Perda
Uberaba fica mais pobre com a perda de Dr. Edmundo Rodrigues da Cunha, um dos profissionais mais respeitados na Odontologia em todos os tempos. Ao lado de sua inseparável Magali, formou uma família distinta e estimada, com profissionais brilhantes e honrados, a exemplo de seus pais. Nosso sincero pesar a dona Magali e demais familiares.