Dura lex...
Procurador-geral do Município, advogado Paulo Leonardo Vilela Cardoso, reuniu-se com representantes das concessionárias de transporte coletivo urbano, para reforçar a necessidade de cumprirem a lei do passe livre para usuários a partir de 60 anos de idade. Havia resistência das empresas de ônibus, que insistiam na inconstitucionalidade da lei, o que foi inclusive objeto de questionamento judicial por ambas. No Judiciário, as empresas não tiveram êxito. Mas, depois da reunião de ontem, elas se comprometeram a cumprir a lei – até porque lei não se discute; cumpre-se.
Carteirinha de idoso
Embora a lei do passe livre não o exija, ao que tudo indica os usuários com 60 anos ou mais terão de se cadastrar nas empresas de ônibus e portar uma carteirinha específica para passá-la nas catracas dos ônibus. Nos próximos dias essa questão estará mais clara. De acordo com a lei, bastaria ao sexagenário apresentar RG ou Carteira de Habilitação para provar sua idade e ter direito a andar de ônibus gratuitamente.
Capina química
Com a capina química proibida no município, resta à Prefeitura enfrentar o mato com roçadeiras. Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, Roberto Indaiá, já estão no batente 240 braçais em 12 frentes de trabalho. São 64 roçadeiras em atividade quase 24h por dia, além de três tratores. Mas ainda é pouco, diante do volume de serviço em toda a cidade, agravado pelas chuvas que só fazem o mato crescer mais rápido. Nem bem a Prefeitura termina a limpeza num bairro e logo o mato já está alto outra vez. Difícil...
Prêmio – Segundo Roberto Indaiá, ele já tirou R$1.500 do bolso para pagar quem denunciou descarte de sujeira em terreno baldio. Mas nenhum deles quis ter a identidade revelada.
Precatórios – Decisão do Supremo Tribunal Federal sobre os precatórios deve intensificar o aperto financeiro das prefeituras. Acabou a mamata dos municípios, Estados e União de pagar precatórios a perder de vista, assim como “leiloar” os créditos. Os credores estão vibrando com a decisão do STF, que, convenhamos, faz justiça.
Brincando com fogo
Embora todos tivessem confirmado presença na véspera, só seis vereadores compareceram à reunião com os promotores de Justiça, ontem. Na pauta estava o pedido do MP de apoio do Legislativo Municipal para limar a PEC da Impunidade. Só apareceram o presidente Elmar, Borjão, Ripposati, Samuel, Franco e Cléber...
Ao deus-dará
Obras de construção do novo Fórum estadual continuam paralisadas e o TJMG já admite que não se pode mais prever data para inauguração do prédio. A construtora está em recuperação judicial e Uberaba “paga o pato”. A paralisação da obra tem outro efeito colateral: o sonho do presidente Elmar Goulart de transferir o Legislativo municipal para o prédio do Fórum, na Lauro Borges, fica adiado “sine die”...
Confusão - Ainda não consegui entender a revogação da desapropriação do imóvel que abrigou o Hospital Santa Cecília, hoje UPA São Benedito. Medida foi tomada no fim do ano passado, mas ontem foi revogada pela administração Paulo Piau. “Revogou a revogação”, e voltou a prevalecer a desapropriação.
Olha o silêncio! - Moradores do entorno da praça da Mojiana recorrem novamente à coluna para pedir atenção da Patrulha do Silêncio neste fim de semana.
Reapresentação
Motivados pelo grande interesse do público pelo sistema de Educação a Distância do Agrocurso, a Fazu, ABCZ e Canal Rural decidiram reapresentar, a partir do dia 30 de março, o módulo “Manejo de Bovinos”, com aulas ministradas pelo zootecnista e professor da Fazu Alexandre Bizinoto, mestre em produção animal. As inscrições para o Agrocurso “Manejo de Bovinos” podem ser feitas pelo site da Fazu.
Bota-fora
Fique atent começa nesta segunda-feira o primeiro megabota-fora da Pátio Brasil. Os móveis são um luxo! E tudo com 50% de desconto, o que é melhor ainda. Anote na sua agenda: das 13h às 18h, de segunda a sexta, e sábado das 10h às 13h, na Galeria Espaço Arte e Cultura, na Major Eustáquio, 149.
Obrigada - Às irmãs Marília, Marisa e Marina Alonso Y Alonso, nosso muito obrigada pela gentileza da homenagem prestada à tarde passada, simbolizada com o cartão elogioso ao trabalho da equipe Pé Quente, da Rádio JM AM 730. E hoje à tarde tem futebol pela Rádio JM. Fique ligado!