ALTERNATIVA

Cautela e caldo de galinha...

Empresas contempladas com áreas doadas adiaram investimentos

Lídia Prata
Publicado em 27/02/2016 às 08:55Atualizado em 16/12/2022 às 19:56
Compartilhar

Empregos na mira

Deve ser confirmado na véspera do aniversário da cidade um novo investimento, que vai dar o que falar. A expectativa é que os empreendedores desembarquem em Uberaba na terça-feira, para o anúncio oficial. Se realmente se confirmar, este empreendimento deverá gerar mais de mil empregos aqui.

Cautela e caldo de galinha...

Por falar em empregos, muitas empresas contempladas com doações de áreas nos distritos industriais de Uberaba pisaram no freio este ano e adiaram os investimentos. A crise anda falando mais alto.

Guarda-chuva empresarial

Para evitar eventual retomada dos imóveis pelo Município, seria interessante que o Executivo estudasse meios legais para esticar o prazo para a viabilização desses negócios, por mais dois, três, cinco anos, por exemplo. Seria menos traumático ampliar o prazo para quem já tem projeto de investir aqui, do que retomar essas áreas para ficarem ociosas sabe-se lá por quanto tempo, à espera de novos interessados, que nem se sabe quando aparecerão, diante dessa crise toda. Fica a sugestão.

Dia D

As tardes de sexta-feira estão sendo dedicadas pelo prefeito Paulo Piau a atender populares que recorrem à Prefeitura em busca de solução para os mais diversos problemas. Ontem, por exemplo, foram mais de 30 pessoas atendidas no gabinete.

Pra valer

Posse oficial de Heli Andrade no cargo de delegado regional de Polícia Civil ficou definida para o dia 7 de março, às 10h, no anfiteatro do Centro Administrativo da PMU.

Alto custo

Quem recorre à rede pública de saúde com sintomas do zika vírus precisa se preparar. Nem todos os pacientes são submetidos a exame para confirmação da doença pelo SUS. Nesta sexta-feira, leitora acionou a coluna, indignada, porque levou o neto ao postinho de saúde e a médica teria diagnosticado o garoto com o Zika, orientando-a a procurar um laboratório particular para fazer o exame. O problema é que esse exame custa R$ 1.200!

Casos descartados

Segundo o diretor do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, o Estado custeia exames para confirmação do zika vírus em pacientes, mas há regras a serem seguidas. Não é qualquer paciente com um ou outro sintoma que se enquadra no protocolo do exame. São necessários pelo menos três sinais da presença do vírus no organismo para que o sangue seja coletado aqui e enviado para BH, onde será feito o exame. Segundo Robert, os sintomas mais comuns são a conjuntivite, febre e manchas na pele.

Testes rápidos

Na verdade, enquanto os testes rápidos comprados pelo Governo federal não chegam, os casos de zika vão continuar sendo subnotificados. Muitos pacientes vão apresentar os sintomas, ser diagnosticados extraoficialmente com a doença, mas não haverá o cômputo dos casos nas estatísticas oficiais porque não foram confirmados por exames...

Sai, zika!

De acordo com a explicação de Robert Boaventura, o zika vírus só é realmente preocupante em gestantes, porque está associado a quadros de microcefalia em bebês. Nas outras pessoas, a dengue é muito mais preocupante, porque pode levar à morte do paciente.

Recuo indispensável

Depois da repercussão negativa e da pressão popular, o governador Fernando Pimentel recuou da decisão de cortar R$ 360 milhões no orçamento da segurança pública em 2016. Pois é. Com essa violência alarmante no Estado, a tesoura do governo parecia cega. Como bem disse o deputado estadual João Leite, antes de contingenciar o orçamento da segurança pública em Minas, o governador deveria amolar a tesoura para “cortar os cargos criados para abrigar a companheirada; os jetons que foram majorados no ano passado; os supersalários pagos aos secretários; as despesas com a compra de carnes nobres e flores para os palácios, entre outras gastanças desnecessárias”.

Troca de comando

Na festa do PR à tarde passada para lançamento da pré-candidatura de Almir Silva a prefeito, corria solto o comentário de que o PMN (ligado ao empresário Jota Jr) e o PTC (de Wagner Júnior) vão trocar o comando em Uberaba a qualquer momento. A conferir.

Foto/Mário Edson

Coordenação do Movimento Acorda Uberaba esteve no escritório regional do deputado federal Marcos Montes (PSD) para presenteá-lo com a camisa da mobilização de 13 de março pelo impeachment da presidente Dilma. Já vestiu a camiseta na hora!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por