Vai começar
A partir do dia 15 de fevereiro os moradores e comerciantes do bairro São Benedito vão precisar de dose extra de paciência para enfrentar as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. Para conclusão do serviço de troca de postes e cabos, a Cemig precisará desligar a rede praticamente toda semana, entre fevereiro de outubro – exceto durante a Copa, claro. Ontem o gerente comercial da Cemig, Hudson Edson Ferreira, explicou que não há outra solução, senão a de trabalharem também nos dias úteis para terminar o serviço, já que até agora só usaram os fins de semana para as trocas previstas no programa de melhoramento da rede programado para Uberaba.
Etapa crítica
Ao todo a Cemig está investindo mais de R$5 milhões na modernização da rede elétrica na cidade. Serviço começou no ano passado e precisa ser concluído em 2014. E agora chega à etapa mais crítica, o que, segundo Hudson, vai impor um certo sacrifício aos moradores e comerciantes das ruas São Benedito, Major Eustáquio, Tristão de Castro e Conceição das Alagoas. O trânsito nessa região também sofrerá alteração durante as obras. No final, segundo ele, vai compensar o sacrifício, porque a rede ficará bem mais confiável e segura.
Mais obra
Região adjacente ao Hospital Regional também vai ficar sem energia elétrica por cinco horas na manhã do dia 10 de fevereiro, segunda-feira. Cemig vai trocar todo o cabeamento e postes da Santana Borges, para atender ao aumento da demanda que certamente virá com a inauguração do HR. Vai deixar tudo pronto, mesmo considerando que em 2014 o hospital dificilmente abrirá as portas para o atendimento à população...
Definição – Ainda não há uma definição sobre o que a Cemig vai fazer com a área desativada da subestação que ocupava terreno no centro da cidade, entre as ruas Artur Machado, Padre Zeferino e Fidélis Reis.
Social – Mais de R$400 mil foram destinados a 27 instituições filantrópicas da cidade pela Cemig, através do programa Energia do Bem. Esse programa propõe a substituição de lâmpadas, geladeiras, chuveiros e autoclaves com alto consumo de energia por outros mais eficientes.
Olha a multa!
As multas aplicadas pela Prefeitura continuam dando o que falar! Empresário bem posicionado em Uberaba acionou a coluna ontem para lembrar que, durante a campanha eleitoral, o então candidato Paulo Piau prometeu acabar com a indústria da multa em Uberaba. “Mas ela voltou com força total nos últimos meses, tanto ou mais violenta do que nos tempos de Anderson Adauto”, reclama o leitor. Ele conta, por exemplo, que o Codau rasgou o passeio de seu imóvel para obra e largou o buraco lá. Dias depois apareceu fiscalização de Posturas e o multou justamente por causa do tal buraco que o Codau abriu e não fechou. E não adiantou apresentar defesa. Teve de pagar a multa!
Fazendo escola
Temeroso de perseguição pelos fiscais de posturas, leitor pede para não ter o nome publicado. Mas reclama que o governo atual segue os mesmos abomináveis métodos do antecessor, obrigando os contribuintes a seguir Porta-Voz na internet para conferir diariamente se foi multado, seja no trânsito ou por sujeira em terreno ou irregularidade em muro e passeio. “Ora, o Porta-Voz não tem dia certo para sair e o município não pode obrigar as pessoas a comprar um computador para vigiar as publicações oficiais. As multas precisam vir para o endereço do contribuinte”, sentencia. E arremata: “Anderson Adauto fez escola ou deixou discípulos fiéis na PMU, que agem no setor de Posturas com objetivo de derrubar Paulo Piau perante a opinião pública?”. Detalhe: o leitor foi ardoroso “cabo eleitoral” de Piau para prefeito.
Sem-teto
Prefeitura terá de desocupar o imóvel que serviu de garagem à Transmil e hoje abriga a Secretaria de Trânsito e Transportes. É que o prédio garante créditos trabalhistas dos antigos motoristas e cobradores da empresa falida e, uma vez leiloado, terá de ser entregue ao comprador. Com isso, a Settrans está prestes a engrossar a fila dos “sem-teto”...
Especialização
Diretoria da OAB/Uberaba está empenhada em trazer cursos de pós-graduação para oferta aos advogados de Uberaba e região. Presidente Vicente Flávio informa que as propostas já estão em andamento. “É inadmissível que nossos colegas viajem para outras localidades em busca de especializações, enquanto temos plenas condições de promover e realizar essas capacitações aqui, com qualidade e preços competitivos”, argumentou Vicente Flávio.
Fernanda Borges
Equipe da Cemig visitou ontem a sede do Grupo JM de Comunicação, onde foi recebida pelo diretor Luiz Ciabotti Neto