Daniela Brito - redatora interina
daniela.brito@jmonline.com.br
Fim da picada
Sem dúvida alguma, a Cemig está querendo enganar os consumidores ao afirmar, em propaganda estrelada por Jonas Bloch, que a Aneel determinou o reajuste de quase 15% na tarifa de energia elétrica. Primeiro, a Cemig buscava um aumento de quase 29,7% e “só conseguiu” os 14,24%. E pior, a agência reguladora “autorizou” a aplicação deste índice e não “determinou”, como diz o ator na propaganda. Além disso, a veiculação culpa o governo federal pelo aumento. Aí é demais!
Rendendo
Aliás, a propaganda da concessionária mineira de energia elétrica está rendendo para todos os lados. O PT questionou no sábado (12) a veiculação e ainda ontem o PSDB saiu em defesa da veiculação. A polêmica propaganda também é assunto constante nas redes sociais.
Revenda
Nesta quinta-feira (17), às 12h, será inaugurada a MyStore, revendedora autorizada Apple no Shopping Uberaba. Esta é a 20ª loja da rede. A MyStore pertence ao Grupo Herval. Na loja, os consumidores terão a oportunidade de navegar, comprar e testar os produtos inovadores da Apple em um ambiente descontraído e interativo. A MyStore vai oferecer iPad, iPhone, iPod, MacBook e uma linha completa de acessórios para que os clientes possam interagir e comprar.
Alvo fácil
Nem bem foi nomeado oficialmente assessor especial de Paulo Piau, cargo com status de secretário, Vicente Araújo Neto já se transforma em alvo fácil para os adversários políticos. E só de pensar que ele foi o responsável pela Adin que derrubou três mesas diretoras, eleitas na primeira sessão da atual legislatura... É aquela: “É muito fácil ser pedra, difícil é ser vidraça”.
Recursos para UBS
Nada como ano eleitoral. Na segunda-feira (14), a página do senador peemedebista Clésio Andrade trazia a informação de que o mesmo solicitou ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, que “adote as medidas necessárias à liberação de R$250 mil para compra de equipamentos, reformas e adequações de unidades básicas de saúde (UBS) de Uberaba”.
Em todas
Tive o prazer de ler o livro “Os Ben$ que os Políticos Fazem”, do jornalista global Chico de Gois. A obra faz um relato da vida pública de dez políticos que enriqueceram no exercício do mandato no Brasil. Entre eles, conforme já noticiado, está deputado federal Aelton Freitas, do PR – que ultimamente está “em todas”. A parte destinada ao parlamentar, que leva o nome de “De casa alugada a fazendas milionárias”, lembra a chegada dele à condição de prefeito de Iturama até como o republicano acabou se transformando em senador. O autor ainda revela, em dezenove páginas, detalhes da estreita amizade entre AA e Aelton. E a partir daí o texto deslancha, mostrando como o parlamentar ficou rico com a política e os inúmeros escândalos nos quais se envolveu.
E mais
O jornalista aborda, inclusive, as ações judiciais a que responde Aelton Freitas. Chico de Gois não deixa de destacar aquelas ações propostas pelo então promotor José Carlos Fernandes, enquanto coordenador regional das Promotorias de Justiça do Triângulo Mineiro (citando-o nominalmente). Ao final, ele coloca que, por diversas vezes, tentou ouvir o deputado, mas não conseguiu, infelizmente. Mas deixa todas as perguntas que precisam ser respondidas pelo parlamentar. Detalhe, o autor não fala da aula dada por Aelton Freitas sobre compra de votos, exibida ano passado pelo Fantástico. Mas, mesmo assim, recomendo a leitura...
Apoio declarado
Ao contrário de uns e outros, o promotor de Justiça José Carlos Fernandes aplaudiu a iniciativa do deputado federal Marcos Montes em conclamar audiência pública sobre segurança pública através da OAB Uberaba. Quem também apoiou publicamente a postura do parlamentar em conclamar a sociedade civil organizada, através da OAB, foi o deputado estadual Tony Carlos - que ontem divulgou nota em favor de MM.
Comando partidário
PTN Uberaba tem nova executiva desde o dia 9 de abril. A comissão provisória da legenda é presidida por Flávio Pires, irmão do ex-vereador Paulo Pires. A vigência é por tempo indeterminado.
UFTM
Em meio à campanha para a sucessão do atual comando na UFTM, alunos voltaram ontem a ocupar o prédio da instituição, desrespeitando liminar expedida pela Justiça Federal.
Clone
Vereador China já vem recebendo apelido simpático devido aos novos óculos. Muitos estão chamando-o de Jorge Ben Jor. E com razão. Com o acessório, ele está o “clone” do cantor.
É fato
Embora a presidente Dilma Rousseff tenha afirmado ontem, durante entrega de unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida” em São Gonçalo (RJ), que é ilegal vender as casas do programa no prazo de dez anos, não é isso que ocorre na prática, principalmente em Uberaba...