ALTERNATIVA

Centro Especializado em Dengue

Fahim Sawan prevê que o local será pequeno para atender à comunidade...

Lídia Prata
Publicado em 30/01/2013 às 11:00Atualizado em 19/12/2022 às 15:00
Compartilhar

Geórgia Santos - Redatora Interina

Santa queimada

Lembram-se da imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi apedrejada e queimada em praça pública em frente da igreja São Judas Tadeu? Pois é, até hoje a imagem, apesar de restaurada, ainda não retornou ao local de origem. No ano passado, o então prefeito Anderson Adauto chegou a se comprometer em construir um local adequado e seguro para que a santa permanecesse na praça, mas nada foi feito. Mesmo sem a santa, vários devotos vão ao local rezar, isso mostra que é preciso tomar uma atitude o quanto antes. Se não for pelo poder público, quem sabe uma ação entre empresários para colocação de vidro blindado?!

Lotação

Secretaria de Saúde agiliza reforma do prédio onde funcionava a UPA Abadia. Durante entrevista, o secretário Fahim Sawan, surpreso com a quantidade de atendimentos realizados em apenas um dia de funcionamento no Centro Especializado em Dengue, prevê que o local será pequeno para atender à comunidade. Haja vista que, assim como nos anos anteriores, a tendência é que aumentem os casos de dengue nos próximos meses. Portanto, Fahim revela a necessidade de ampliar o atendimento. E vale lembrar que o prefeito Paulo Piau já garantiu o recurso para a reforma.

E o assunto é... dengue

Por falar nesse assunto, o secretário Fahim Sawan embarca hoje a Brasília para uma reunião no Ministério da Saúde. O prefeito Paulo Piau, que já está na capital, também participa do encontro. Na pauta principal, é claro, a questão da dengue na cidade, haja vista que ontem atingimos o número de 990 casos somente este ano.

Maria Boneca

Não parece, mas faltam apenas 10 dias para o carnaval. E, no ritmo da folia, a Fundação Gregorio F. Baremblitt, como em todos os anos, realiza no dia 8 o desfile do bloco Maria Boneca. O evento começa na praça do Mercado Municipal, às 9h.

Em casa

Governador Antonio Anastasia lançou ontem o Farmácia de Minas em Casa, programa que disponibiliza a entrega em domicílio de remédios de alto custo e um call center para tirar dúvidas dos cidadãos sobre o melhor uso dos medicamentos.

Primeira sessão

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza nesta sexta-feira, às 10h, Reunião Solene de Plenário, que marca o início dos trabalhos parlamentares em 2013. Na ocasião tomam posse a Mesa Diretora e três novos deputados. Já no Legislativo uberabense as sessões começam no dia 4 de fevereiro, com a eleição dos membros das comissões permanentes, quando também deverá ser votado projeto de lei para alterar datas das reuniões por conta do recesso de carnaval.

Interditado

Preocupada com a segurança do público, a Prefeitura fecha preventivamente o Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Segundo informações repassadas pela presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, a medida foi adotada pela falta de segurança e o risco que pode trazer ao público. Diante desta situação, conclui-se que o local funcionava de forma irregular, pois não houve mudanças recentes no prédio. Além disso, não havia alvará de funcionamento e o Corpo de Bombeiros chegou a emitir por várias vezes notificações sobre risco de incêndio no teatro.

É grave

A interdição do Vera Cruz é muito mais grave do que parece, pois o fato não é novo. No ano passado foram realizados vários eventos no local, com lotação, atividades com crianças e até mesmo a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos para esta administração. E mesmo com a possibilidade de ter um incêndio, diante dos materiais inflamáveis que existem no prédio, durante todo o ano o local esteve bastante movimentado.

De olho!

A atitude da Procuradoria Geral do Município em analisar as contratações antes de efetivá-las é um trabalho muito importante, que é preciso ser feito em toda administração do prefeito Paulo Piau. Pois, vale lembrar, no último governo, no início, houve a discussão sobre o nepotismo, mas com o decorrer dos anos o fato foi esquecido, até mesmo aos olhos da Justiça. Tanto é que no final foi possível constatar mãe e filho trabalhando na Prefeitura. Rodrigo Borges Barros, ex-subsecretário do Meio Ambiente, e sua mãe, Darli Nunes Barros, coordenadora da UAI, assumiam cargos de confiança na administração.

Desaparecidos

Câmara analisa o projeto de lei que obriga cinemas comerciais a divulgarem, entre as sessões de filmes, fotos de crianças e adolescentes desaparecidos. O tempo destinado para a veiculação das fotos deve ser de, no mínimo, 30 segundos para cada exibição do filme em cartaz e para cada grupo de trailers. Os estabelecimentos que descumprirem a determinação poderão ser punidos com notificação para cumprimento da lei, suspensão do funcionamento por 30 dias e cassação do Alvará de Licença para Estabelecimento. As salas de cinema terão 180 dias para se adaptar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por