Dia D
Chegou finalmente o dia de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo em terras verde-amarelas. Por todo lado só se fala em Copa, dividindo obviamente opiniões. As críticas aos milhões de reais enterrados na construção dos estádios de futebol ainda devem ecoar por um bom tempo e pesar sobre a reeleição da presidente Dilma Rousseff se o Brasil não vencer a Copa. Muitos desses estádios foram construídos no meio do nada, longe dos centros urbanos, o que dificulta o acesso dos torcedores. O famoso Itaquerão, palco da festa de abertura logo mais, até ontem não tinha placas de sinalização indicando acesso ao estádio. E, segundo os críticos da construção da Arena Corinthians, dificilmente a torcida irá ao Itaquerão depois da Copa para assistir aos jogos do Timão contra adversários inexpressivos. Pois é. E assim deve acontecer também com os estádios do Norte e do Nordeste. Tomara que a Copa do Brasil não se resuma a prejuízos e que a taça de campeã seja conquistada pelo time de Felipão!
Sem vandalismo
Na inauguração das obras inacabadas do metrô de Salvador, ontem, Dilma repetiu várias vezes que o governo respeita o direito de manifestação, mas não vai tolerar atos de vandalismo durante a Copa. Resta saber por que tolerou tanto quebra-quebra até hoje e só resolveu reagir agora, quando o país está lotado de gringos para a Copa.
Vai para o Boteco
O prefeito Paulo Piau pediu ao secretariado que prestigie o projeto Copa no Boteco, criado pela Prefeitura para incentivar as vendas em bares e restaurantes durante a Copa do Mundo. A lista de bares participantes foi enviada para todos. O próprio prefeito disse que deve assistir aos jogos do Brasil em um deles.
Campanha no rádio - Está bonito de ver os bares enfeitados. Uma campanha chamando a população começou ontem na Rádio JM e, para ver a lista dos bares, basta acessar o site da PMU ou a Pop Up no site do Jornal da Manhã.
Cerveja mais barata - A maior novidade da “Copa no Boteco” é o acordo entre a PMU e a Ambev, possibilitando preço mais barato da cerveja nos bares participantes. É um fato inédito em todo o país. Segundo a Ambev, o Copa no Boteco foi o melhor projeto relacionado à Copa apresentado para a cervejaria este ano, em todo o país.
Pé no freio
Comemorações da esperada vitória do Brasil logo mais serão no Cicloparque. Ali a Prefeitura vai colocar um trio elétrico com som mecânico, barracas de bebidas, segurança e só. Nada de camarote para autoridades ou palco. A ordem de Piau é comemorar com entusiasmo e gastar com parcimônia.
Fora do rádio
O vice-prefeito Almir Silva corre por fora, mineiramente, mas talvez seja o candidato com mais chances de eleição em função da legenda. Abrigada no minúsculo PT do B, a candidatura de Almir foi homologada pela convenção da sigla, que aconteceu na terça-feira, em BH. Almir já se afastou do rádio. Segundo previsões do partido, para se eleger, Almir terá de conseguir 35 mil votos, número considerado baixo perto do que terão de conseguir os candidatos pelo PMDB de Tony Carlos, por exemplo.
Tempero mineiro
O interessante nessa culinária partidária é que o PT do B, do vice Almir Silva, deve caminhar com Pimenta da Veiga (PSDB) para o Governo de Minas. Já o PMDB, do prefeito Paulo Piau, vai de Pimentel (PT) para governador. Nesse tempero todo, a salada é coadjuvante.
Vitória comemorada
Deputado federal Marcos Montes comemora sua vitória pessoal na confirmação do apoio do PSD à pré-candidatura de Aécio Neves a presidente da República. Em maio do ano passado, MM iniciou a costura política, reunindo em sua residência da Vila Olímpica o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab; Aécio e o então governador Antonio Anastasia. Na época, o PSD flertava com a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à reeleição. No entanto, Marcos Montes lembrou, na conversa com Kassab, que a situação de Minas Gerais era peculiar, uma vez que o ex-governador e senador Aécio Neves disputaria a Presidência da República. Um ano depois, o PSD anunciou o apoio ao PSDB, como sempre defendeu MM. Ponto para ele!
Só no discurso?
Membro da Diretoria do Sindicato dos Educadores Municipais, o Sindemu, teria agredido fisicamente aluno da Escola Municipal Professor Anísio Teixeira. O fato teria ocorrido nesta semana. Mãe do aluno lavrou Boletim de Ocorrência e deve levar o caso para a Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público.
Segurança
As ações de segurança do trabalho no âmbito da empresa são desenvolvidas e coordenadas pelos serviços de segurança e medicina do trabalho e podem ser sistematizadas em um tripé formado pela Cipa - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, pelo PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e pelo PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. A ATEMTO - Medicina e Segurança do Trabalho - tem os melhores serviços para sua empresa.
Boa sorte Brasil!!!