Merenda escolar volta a ser alvo de denúncias do vereador Paulo César Soares (PMN), o “China”. Com ajuda de professores da rede municipal, o vereador denuncia que a merenda escolar na rede municipal de ensino não está obedecendo ao cardápio estabelecido pela Secretaria de Educação. Segundo o vereador, “uma professora atuante, que dá aulas em três escolas municipais, fez o acompanhamento da merenda escolar na segunda e na terça-feira desta semana. E o acompanhamento demonstra que a nova terceirizada do setor, Solução Serviços Terceirizados, não vem cumprindo o que determina o cardápio das escolas. E, pelo jeito, mudou a empresa, mas os problemas vão continuar”, disse China.
CARDÁPIO ALTERADO
Ainda de acordo com China, na segunda-feira, a merenda não tinha cenoura e nem salada de acelga. Já na terça, a merenda não serviu almeirão ou outra salada substituta. “Quando denunciei a empresa (Soluções Serviços Terceirizados), já tinha mostrado problemas em outras cidades. Mas a prefeita Elisa Araújo e a Secretaria Municipal de Educação fizeram vistas grossas”, denunciou o vereador.
Não é de hoje que os problemas envolvendo os serviços prestados pela Soluções ganham destaque no noticiário…
CADÊ A FRUTA?
China também reclama das mudanças no cardápio das escolas. “Até 2020, o cardápio previa uma fruta por dia. Agora, com a nova administração, frutas apenas duas vezes por semana. A coisa, ao invés de melhorar, somente piora”, denuncia o vereador. Vai mal…
AGORA VAI
Na demorada sessão da Câmara de quarta-feira, os vereadores aprovaram o projeto que altera dispositivos da Lei Complementar nº 375, para contemplar daqui para frente a possibilidade de implantação de loteamentos fechados e condomínios urbanísticos de interesse social. Segundo o vereador Marcos Jammal, que deu origem à alteração na lei complementar, fica oportunizado aos loteadores e empreendedores lançar novos residenciais voltados para a população de baixa renda, com a mesma infraestrutura que os condomínios residenciais horizontais voltados para a classe média e alta já desfrutam em Uberaba. Na prática significa que os loteamentos voltados para a população menos favorecida possam ter áreas de lazer e de convivência.
NOVO COMANDO
Professor François Ramos deve ser nomeado a qualquer momento para assumir a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Uberaba.
LÁ VEM ELA!
Segunda-feira tem nova JM Magazine. Isso mesmo. A edição nº 76 será lançada nesta segunda-feira, dia 11, às 20h, no Parthenon Vip, nosso point preferido em Uberaba. Na capa, a querida amiga Marina Junqueira, empresária e produtora rural, fotografada por Ramon Magela. Marina é uma das pessoas mais apaixonadas por pets que conheço. Tanto que tem um pet shop muito prestigiado, e fez questão de ser fotografada com seus cãezinhos de estimação. A revista está maravilhosa e repleta de assuntos interessantes, como as opções de carros híbridos no mercado, a onda do enoturismo e, claro, os 50 anos do Jornal da Manhã contados por quem está presente desde o iníci o fundador Gilberto Rezende. Reserve já o seu exemplar na banca de revista mais próxima da sua casa!
MUSEU SUSTENTÁVEL
Segunda-feira promete ser um dia de múltiplos eventos em Uberaba. No IEATM haverá a apresentação do Museu Nacional Sustentável do Agro “Alysson Paolinelli”. Evento está programado para às 17h, tendo a presidente Alê Roso como anfitriã.
CASA NOVA
Secretaria de Defesa Social inaugura casa nova nesta sexta-feira, às 9h30min. Trata-se de imóvel localizado bem em frente ao Centro Administrativo, na avenida Dom Luiz Santana, 178.
DOCE ENCANTO
Prefeita Elisa visitou a Unimed Uberaba na tarde desta quinta-feira, e foi recebida pelo presidente Djalma Abrão Júnior e diretoria.
CAMPANHA INTELIGENTE
Até agora, José Renato Gomes está fazendo a mais inteligente e criativa pré-campanha a deputado estadual. Até figurinhas interativas tem (fotos abaixo). Sem contar os vídeos postados nas redes sociais do pré-candidato, mostrando as conquistas na área do desenvolvimento econômico de Uberaba, viabilizadas por ele durante o governo Paulo Piau. Zé Renato tem recebido apoio maciço do empresariado local, que conhece bem o trabalho por ele realizado no comando na Sedec.