ALTERNATIVA

Chiquinho assumiu novamente o cargo

Depois de tanta luta para ser vereador, ele voltou bem mais confiante, apesar daquele estilo ...

Lídia Prata
Publicado em 21/06/2011 às 10:29Atualizado em 19/12/2022 às 23:43
Compartilhar

Daniela Brito – redatora interina 

A volta

Chiquinho da Zoonoses assumiu novamente o cargo na Câmara Municipal. Depois de tanta luta para ser vereador, ele voltou bem mais confiante, apesar daquele estilo discreto continuar marcando seu perfil. Até fez discurso para marcar o retorno à tão disputada cadeira deixada por Lerin, fazendo inclusive um agradecimento público ao presidente Dutra. Se tudo ficar como está, Chiquinho será vereador por apenas um ano e meio. É esperar que não haja nova reviravolta.

Apoio

E por falar em Chiquinho, o correligionário político Aelton Freitas se posicionou publicamente em favor do agora vereador do PR. O deputado federal avalia como legítima a liminar concedida pelo STF. Aelton também deixa claro que sempre defendeu que a vaga ociosa deve pertencer à coligação, “uma vez que o justo é que o mais votado seja escolhido para a cadeira”.

Processos excepcionais

Secretaria de Saúde não irá avaliar novos processos para fornecimento de medicamentos excepcionais. A decisão é do secretário Valdemar Hial, que pretende levar a medida ao prefeito Anderson assim que ele retornar de viagem. O problema estaria relacionado à falta de verba para a compra. Apesar de os médicos avaliarem a necessidade do paciente, o processo “leva bomba” por não ter verbas para a aquisição.

Cadê o orçamento?

Ao que tudo indica, é preciso aumentar a verba para a compra destes medicamentos. Isso, com certeza, será uma das reivindicações de Hial ao prefeito, para dar continuidade nos processos. Somente no ano passado, a SMS tinha mais de 600 solicitações para analisar. A maioria acabou emperrada por falta de recursos. E a população, como sempre, sofrendo.

No batente

Nem bem desembarca no país, Anderson Adauto se reúne hoje de manhã com a presidente do Grupo Midori, Motoko Matsumura, em São Paulo. Só amanhã ele retoma as atividades no Centro Administrativo, com coletiva de imprensa pré-agendada para 16h.

Confirmado

Com a saída confirmada de Geanne Andrade da Vigilância em Saúde, colocada em primeira mão aqui neste espaço, André Ribeiro, hoje diretor de Controle de Zoonoses, acumulará o cargo deixado por ela. Ao que consta, Geanne teria “falado demais”, principalmente em relação à situação da dengue em Uberaba.

Puro mofo

Lamentável levar crianças para vacinar no PSF Renê Barsan, localizado próximo ao Centro Administrativo. Se as crianças chegaram ao local bem de saúde, muitas saíram péssimas, só de aspirar aquele ar totalmente contaminado. E se quisessem beber água, paciência. Lá nem havia copos descartáveis.

Agenda Rádio JM

No programa Conexão JM desta terça-feira, Márcio Gennari entrevista o presidente do PPS, Alaor Carlos de Oliveira Júnior, falando sobre as articulações para as eleições municipais. Já no Linha Aberta, Renato Lima conversa com a advogada Eclair Gonçalves. Na pauta, direitos do consumidor e a coordenação política municipal do DEM. Sintonize e participe através do 3331-7999.

Espetáculo

O pianista Arthur Moreira Lima se apresenta na praça do Quartel na próxima sexta-feira. Entrada é franca. A iniciativa é da Fundação Cultural.

Bazar

Está confirmado para o dia 2 de julho o tradicional Bazar da Oasis. O evento filantrópico será realizado das 9h às 16h, na sede da entidade, na rua Miguel Abdanur, 35, bairro Leblon, com renda total revertida para cobrir despesas da instituição.

Longo demais

Teresinha Cartafina marcou presença ontem na solenidade de entrega da Medalha José Mendonça, na Câmara. Uma das autoras da honraria, a ex-vereadora chamou a atenção, pois, apesar de chegar a informar que o seu discurso seria pequeno, falou mais que todos os homenageados juntos.

Abandono

Uberaba ganhou as páginas da imprensa da capital mineira, de maneira extremamente negativa, em razão de Peirópolis. A reportagem do jornal Hoje em Dia, assinada pelo colega Racib Idaló, aponta a comunidade rural como “potencial turístico pouco aproveitado”. Também coloca que o museu é considerado pequeno pela importância que tem para a pesquisa paleontológica no país e que a transferência da administração para a UFTM, que parecia ser uma solução, só agravou os problemas. Uma pena.

Caresami

Vários servidores lotados no Caresami estão estressados, principalmente após as denúncias de maus-tratos virem à tona com grande repercussão. Muitos ali estão afastados por licença médica em razão da pressão gerada pelos menores que se sentem “no comando” da situação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por