Os 47 anos da Unimed Uberaba foram comemorados na tarde passada durante encontro que reuniu diretores, conselheiros, fundadores e colaboradores da cooperativa, que é símbolo de gestão eficiente e empreendedorismo. Pouquíssimas empresas e cooperativas prestadoras de serviços médico-hospitalares e ambulatoriais têm a qualidade que se vê na Unimed Uberaba, assim como sua credibilidade e confiabilidade. Parabéns a todos os que trabalharam ao longo de 47 anos para a Unimed Uberaba chegar a esse nível de excelência! Na foto, os diretores da cooperativa: Wilson Adriano Abrão, Sônia Silva, presidente Vitor Maluf, Gustavo Tiveron e Luciano Luzes Borges
Cidade vigiada
No que dependia de autorização do governo federal, o projeto "Cidade Vigiada" já tem sinal verde para ser implementado em Uberaba. Presidente da Codiub, Denis Silva, e o deputado Marcos Montes foram recebidos ontem em Brasília para o detalhamento do projeto que vem sendo desenvolvido há mais de um ano, mas agora também reforçado com tecnologias implementadas em Dubai, Israel e outros países. Na realidade, esse projeto passa pelo desenvolvimento de um software que pretende ser uma ferramenta importante de apoio às polícias no combate à criminalidade. Os detalhes, porém, continuam mantidos em sigilo, por razões de "segurança". Se der certo na prática, Uberaba deverá ser pioneira nesse quesito e poderá, inclusive, "exportar" a tecnologia para outras cidades brasileiras.
Na frente
Depois de ouvir a exposição feita pelos pré-candidatos a presidente da República e a governador do Estado durante o Congresso Mineiro de Municípios, em BH, o prefeito Paulo Piau chegou à conclusão que Minas está melhor servida do que o país. O nível das apresentações dos pré-candidatos mineiros foi infinitamente melhor. Detalhe: o governador Fernando Pimentel não deu as caras. Talvez porque já esperasse pela saraivada de críticas e queixas dos prefeitos contra a inadimplência do governo do Estado...
Fora da curva
Mas o que chamou mesmo a atenção e ganhou repercussão monumental no Congresso Mineiro de Municípios foram os pontos fora da curva que ficaram por conta dos presidenciáveis, como no caso do faltoso Bolsonaro e o destempero emocional do presidenciável Ciro Gomes, que se indispôs com o público e com os organizadores do evento e saiu debaixo de vaias do Mineirão. Pior que isso foi o pré-candidato (?) presidiário Lula ser representado por um deputado federal no Congresso voltado para prefeitos e gestores públicos mineiros.
Assédio
Ainda no Congresso da AMM, o deputado federal Rodrigo Pacheco, pré-candidato a governador pelo DEM, não se fez de rogado e disse com todas as letras que aceitaria ser apoiado pelo MDB na disputa eleitoral no Estado. Vale lembrar que o vice-governador Antônio Andrade, do MDB, também sonha com a cadeira de governador...
Paredão
Por falar no vice-governador, Antônio Andrade foi o pré-candidato que mais criticou Pimentel durante o congresso de prefeitos em BH, nesta quarta-feira. Da gestão pública à ausência no evento, Pimentel foi detonado por seu vice, que ainda disparou: “Se ele tivesse vindo, seria muito vaiado”.
Com ou sem?
Delegado Heli Andrade acertou com a cúpula da Polícia Civil mineira a data da inauguração da Delegacia Regional de Uberaba. Será no dia 2 de julho. Com ou sem a presença do governador Fernando Pimentel. Vale destacar que toda a obra foi bancada pela comunidade, tendo o Estado contribuído com parcela mínima dos custos. E a reforma só saiu do plano das boas intenções graças ao delegado regional Heli Andrade, que teve coragem suficiente para assumir a empreitada.
Demora
A reforma na Regional da Polícia Civil está pronta desde o fim de abril. O delegado Heli Andrade já queria inaugurá-la no começo de maio, durante a ExpoZebu. Mas aguardou agenda do governador, que manifestou interesse em prestigiar a solenidade. Passou maio, junho está quase no fim, e agora a data ficou definida para 2 de julho.
Descompasso
Jogos da Seleção Brasileira na Copa da Rússia estão tirando os uberabenses da zona de conforto. Amanhã, por exemplo, o jogo será às 9h. E, com isso, o comércio, repartições públicas, os bancos, shopping centers e supermercados vão mudar o horário de funcionamento. O problema é saber o horário de cada um, porque não há uma padronização. A propósito, também o Jornal da Manhã terá alteração no horário de atendimento ao público nesta sexta-feira. Será do meio-dia às 18h.
Expansão
Novo Bahamas Mix na avenida Marcus Cherém abrirá suas portas no dia 26, com inauguração marcada para as 10h. Esta será a terceira loja da rede de supermercados, que já engatilha a quarta unidade na avenida Santana Borges.
Dinheirama danada
Ainda não consegui superar o baque da divulgação feita pela Justiça Eleitoral sobre o absurdo volume de dinheiro público que será destinado aos partidos políticos para a campanha deste ano. Vejam só: 1 bilhão 716 milhões 209 mil 431 reais. Não dá para acreditar que um país miserável como o Brasil desperdice tanto dinheiro para eleger políticos, que depois serão remunerados regiamente também pelos cofres públicos. Socorro!