O que é pior?
Não sei o que é pior: a cúpula diretiva do Ipsemg afirmar que o atendimento médico-hospitalar aos seus beneficiários está normal em Uberaba ou ouvir do Ipsemg a acusação de que o Hospital São José está selecionando pacientes para atendimento. Não sei o que é mais cruel para o beneficiário, sinceramente, mas tenho certeza de que esta situação não pode continuar como está.
Pagamento cash
Beneficiária do Ipsemg precisou de atendimento de urgência no sábado e recorreu ao Hospital São José. Lá chegando, foi informada de que o convênio estava suspenso. Em razão da urgência, a família optou pela internação particular da paciente. Ontem ela teve alta. Só com pagamento de diárias hospitalares gastou R$ 3 mil. Obviamente a beneficiária vai tentar o reembolso, mas já sabe que terá pela frente uma longa batalha até conseguir o ressarcimento. Pois é. E o Ipsemg alega que o atendimento médico-hospitalar em Uberaba está normal...
Multa como solução
Em entrevista à Rádio JM nesta quarta-feira, o chefe de gabinete da presidência do Ipsemg, André Luiz dos Santos, afirmou que o instituto já notificou o Hospital São José para cumprir o contrato integralmente até o final, em 2018. Falou com todas as letras que o cumprimento parcial sujeitará o hospital à punição, inclusive com a multa contratual, que é pesada. Porém, tanto em janeiro quanto em fevereiro o hospital apresentou faturas ao instituto referentes a atendimentos prestados. E o instituto não se deu conta, ainda, da quantidade de beneficiários que não conseguiram atendimento hospitalar em Uberaba. E acha que está tudo normal...
Devagar – A sede do Ministério Público estadual começou a ser construída depois do Hospital Regional e já foi inaugurada ontem. Já o HR só Deus sabe quando entrará em funcionamento...
Quarto poder – Em seu discurso durante a inauguração do prédio do MP, o promotor Carlos Valera enumerou uma série de ações do órgão e arrematou: “o Ministério Público é o verdadeiro quarto poder no Brasil”.
Fervura tucana
Clima entre os tucanos não anda nada bom em Uberaba e pode haver disputa pelo comando da sigla. Nesta quarta-feira, a delegada Sandra Wazir apresentou seu nome como candidata a presidente do PSDB, considerando que no dia 31 deste mês vence o mandato do presidente do diretório municipal, Maurício Cecílio. Segundo Sandra, há tempos ela tem sido incentivada a colocar seu nome à disposição do partido. Acredita que chegou a hora.
Fica!
A propósito, Sandra Wazir está liderando o movimento “Volta Luiz Cláudio”! Ela e outros tucanos “históricos” não se conformam com a saída do ex-presidente da sigla, motivada por desentendimento com o comando do diretório em Uberaba.
Péssima ideia
Com obras do Água Viva e outras do Codau por toda a cidade, era de se esperar que o pessoal da PMU tivesse juízo e evitasse interdição de trânsito em vias importantes ao trânsito, como a José de Alencar. Ontem pela manhã quem tentou atravessar do São Benedito para o Abadia pela José de Alencar deu de cara com dois guardas municipais vigiando uma tenda instalada na rua, ocupando as duas pistas, em frente à lateral do Cine Teatro Vera Cruz. Francamente! Aliás, os guardas deveriam ajudar no escoamento de veículos, em vez de ficarem ali feito postes vigiando uma tenda!
E o outro?
Ok. Vigilância Epidemiológica tomou providências com relação ao Bretas da Leopoldino de Oliveira, depois que o JM botou a boca no trombone. Mas e o imóvel adquirido pelo mesmo Bretas, na Fidélis Reis, em frente ao seu imponente supermercado? O imóvel está que é puro mato, cheio de latas enferrujadas, com o telhado destruído, uma vergonha! Alô Posturas! Alô Vigilância!
Pneus na rua
Borracharia localizada na avenida Maranhão ignora os índices elevados de infestação do mosquito da dengue em Uberaba e deixa vários pneus amontoados no canteiro central da via, sob sol e chuva. E até agora o poder público não tomou providência!
Outra baixa
Caiu mais um ministro de Dilma. Desta vez foi o titular da Comunicação Social, Thomas Traumann, motivado pelo vazamento de documentos internos que criticavam a gestão da crise e citavam o “caos político”.
Espaço top
Advogados de Uberaba e região contam com um espaço planejado especialmente para os seus momentos de descanso com a família e com os amigos. Localizado no bairro Abadia, o Centro de Lazer da CAA/MG foi recentemente revitalizado e hoje oferece uma completa infraestrutura voltada ao bem-estar dos profissionais do Direito, como quadra esportiva coberta, piscinas, saunas e churrasqueira. De acordo com a diretora segunda secretária da Caixa de Assistência, Fabiana Faquim, o objetivo do Centro é promover a ampliação das ações da instituição ligadas à saúde e lazer dos advogados.