Distribuir o quê?
Falando a empresários na noite de posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, o prefeito Paulo Piau criticou abertamente a política social do governo federal. Discorreu sobre a crise econômica no país, ressaltou o valor dos empresários locais, deu uma injeção de ânimo na turma, alegando que só nos resta enfrentar os problemas, já que nenhum dos presentes à solenidade certamente está pensando em se mudar do Brasil... e arrematou com uma conclusão perfeita: “Como podemos pensar em distribuir sem gerar riquezas? Esse é o erro que o governo comete com seus programas sociais”.
Pra frente
Ainda no seu pronunciamento aos empresários reunidos na Aciu, o prefeito Paulo Piau conclamou os dois deputados federais presentes – Marcos Montes e Aelton – a trabalhar por uma definição na política brasileira. “Vai ter impeachment da Presidente Dilma? Vai ter afastamento do deputado Eduardo Cunha? Não importa se sim ou se não. É preciso ter uma definição, pois o país está paralisado”, disse o prefeito.
Desabafo
“Vivemos o desafio da segurança pública. Uma cidade que já teve um efetivo de 800 policiais militares ter, hoje, meros 350, não é admissível. Uberaba precisa resgatar suas forças de segurança pública. Embora o Segundo Batalhão da PM já esteja autorizado, assim como mais policiais militares, todos sabemos que isso não é suficiente”. O prefeito está coberto de razão no seu desabafo, mas cabe a ele e às lideranças políticas locais cobrarem das esferas estadual e federal as providências necessárias. Aliás, vale lembrar que Uberaba tem um prefeito e um deputado estadual afinados com o governo Pimentel. Se o governador não atendê-los, a quem atenderá?
Aplausos – Na posse da nova diretoria da Aciu, à certa altura o ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha foi citado entre os presentes. Arrancou aplausos demorados da plateia. Há tempos o ex-prefeito andava sumido dos eventos públicos. Mas, bastou reaparecer para ser reverenciado novamente.
Sem data - Depois da divulgação do gabarito, próxima etapa será a publicação da relação dos candidatos classificados e, na sequência, a prova de título ou prova prática, dependendo do cargo. Embora o edital do concurso público não explicite a data para divulgação do resultado, a Prefeitura de Uberaba tem pressa. Quer começar logo a economizar as contribuições previdenciárias dos servidores contratados.
Cada coisa a seu tempo
Foram frustradas as expectativas daqueles que apostaram na filiação do presidente do Codau ao PSD na manhã desta terça-feira. Havia mais de 50 pessoas reunidas aguardando o possível anúncio oficial. Mas ainda não foi desta vez que Luiz Guaritá Neto trocou o DEM pelo partido comandado por Marcos Montes em Uberaba.
Respeito é bom!
“No Brasil, o que vale nos partidos são as pessoas. Tenho muito orgulho de ter sido convidado pelo ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha para filiar ao PFL, mesmo partido do Valtinho Barbosa, do Zé Vitor Aragão, do Paolinelli e tantos outros do mesmo quilate. No DEM é a mesma coisa. Por isso, devo lealdade e respeito a essas pessoas que me levaram para a política e, principalmente, ao Piau. Não posso tomar uma decisão sozinho”, justificou Luiz Neto. Nos próximos dias ele pretende ouvir a executiva estadual do DEM e todos aqueles aos quais deve uma "satisfação". Só depois anunciará sua decisão.
Mesmo ninho
Garantindo que sua eventual filiação do PSD não está atrelada a uma provável candidatura a prefeito, Luiz Neto ressalta que “quem está no PSD hoje são pessoas que vieram do mesmo ninho (referindo-se ao PFL) e outras de grande qualidade, empresários, gente de bem. Se eu for para o PSD quero ir para somar, ser mais um”.
De olho
A propósito, a terça-feira foi movimentada para o presidente do Codau. Logo depois da reunião no PSD ele recebeu telefonema do senador Antonio Anastasia. Além da crise econômica no país, da necessidade de reforma administrativa e de repensar o Brasil para evitar mais uma década perdida, Anastasia ligou para dizer que está muito feliz por ver Luiz Neto colocando seu nome como possível candidato a prefeito de Uberaba. Claro que se for pelo partido de seu dileto amigo Marcos Montes, melhor ainda...
Novo comando
Correspondente Bancário do BDMG tem nova coordenação na Fiemg Regional Vale do Rio Grande. Agora vai ficar mais acessível ao empresariado. Vale destacar que a assessoria em financiamentos é fruto de uma parceria da Fiemg com o BNDES e BDMG, que busca divulgar e facilitar o acesso das micro, pequenas e médias empresas às linhas de crédito dos Bancos de Desenvolvimento para investimentos em expansão, modernização, capital de giro, projetos de inovação, entre outros. Para isso, os analistas da Fiemg prestam consultoria gratuita às empresas, incluindo identificação das linhas de crédito de acordo com a necessidade do empresário. Para maiores informações, basta agendar por telefone com a atual Analista de Negócios da Fiemg Regional Vale do Rio Grande pelo telefone (34) 3312-2100.