Jairo Chagas
Flashes da festa de lançamento da JM Magazine 67, no belíssimo Parthenon Vip, na noite de segunda-feira: Carlos Janibelli, executivo da Mosaic, Meneval Prata dos Santos (Café do Produtor) e o prefeito Paulo Piau prestigiaram o evento
Paulo Lúcio
Também no lançamento da JM Magazine, destaque para a presença do presidente eleito da Aciu, Anderson Cadima, e do cap da Cervejaria Petrópolis em Uberaba, Napoleão Amorim. Petra geladíssima foi a cerveja oficial da festa
Falta pouco
Já estão desembaraçadas as câmeras importadas pela Codiub para colocar em ação o projeto “Cidade Vigiada”. Foi o que revelou o prefeito Paulo Piau em entrevista à Rádio JM na manhã dessa terça-feira, destacando, ainda, que a sala de comando e controle já está praticamente pronta para o serviço de monitoramento. Essa sala ocupará o mezanino do Centro Administrativo, onde serão instalados os equipamentos. Prefeito garantiu que antes do fim do ano (ou seja, nas próximas duas semanas) as câmeras começarão a ser instaladas para início das operações.
Agora vai
Com R$11 milhões em caixa e nova licitação concluída finalmente, a construção da passagem inferior na BR-050, em frente do antigo clube Cascata, deve ser retomada de imediato. A mesma empreiteira será responsável por terminar a instalação da passarela de pedestres em frente da antiga sede da Copervale, na BR-262. Não é de hoje que o prefeito Paulo Piau tenta uma solução para essas duas obras abandonadas pela antiga empreiteira, mas esbarrou em burocracia do Dnit. Agora, finalmente, o serviço será retomado. E como dá dó ver aquelas armações de ferro jogadas no acostamento da BR-262, sujeitas ao desgaste do tempo! Há mais de dois anos estão lá, amontoadas, enferrujando... nem se sabe se poderão ser aproveitadas totalmente agora.
Fora do contexto
Ainda naquela região da antiga sede da Copervale, o município planeja terminar uma via marginal para acesso ao Residencial Anatê. Essa obra, porém, será bancada com recursos próprios, segundo o prefeito.
Meio a meio – A propósito, a pesquisa realizada pelo instituto HC7 Pesquisa e Inteligência, de São Paulo, revela que 40% dos eleitores de Uberaba gostam da administração Paulo Piau, e outros 40% a rejeitam. Os 20% restantes compõem o grupo dos indecisos, com “forte tendência para migração ao grupo que aprova o governo” – diz o relatório.
Impacto – A pesquisa do HC7 também indagou dos 807 entrevistados entre os dias 25 e 26 de novembro quais as obras do governo Paulo Piau consideradas importantes. A correção das inundações lidera o ranking, com 43% das citações, empatando tecnicamente com o recapeamento das vias e substituição de lâmpadas comuns por LED, ambas com 41%. Abertura de avenidas (29%), revitalização de praças (28%) e canalização de córregos (28%) também foram bem citadas. Vale destacar que a pesquisa tem margem de erro de 3%.
Bem na fita
Ex-deputado Antônio Lerin comemorou os números da pesquisa HC7 sobre intenção de votos para prefeito, divulgada com exclusividade nesta coluna, na edição de ontem. Nos cinco cenários pesquisados, Lerin aparece na faixa dos 10% das citações. Segundo ele, esse resultado o deixou muito feliz, pois há um ano está “trancado” nas suas lojas. Mas, garante: “A partir de janeiro vou ficar 24h na rua, me dedicando à pré-campanha em tempo integral”.
Luz acesa
Voltando à entrevista do prefeito Paulo Piau à Rádio JM nessa terça-feira, ele sinalizou claramente que a substituição das lâmpadas convencionais por LED nas ruas de Uberaba poderá ter impacto positivo sobre o valor da Cosip. Em 2020, a conta poderá vir menor para o proprietário de terrenos e lotes. A conferir.
Aumento real
PP voltou a falar em aumento real para os servidores municipais em 2020. Disse que está angustiado há sete anos por ter conseguido apenas repor as perdas salariais à categoria, mas agora será possível conceder um plus “com pés no chão”. Não adiantou percentuais desse aumento real. Aliás, revelou apenas que a folha salarial da Prefeitura consome hoje 42% do orçamento do município, ressaltando que por lei pode chegar a 55%.
Respingos
O escândalo envolvendo a prisão de 20 dos 27 vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia colocou na berlinda não apenas a classe política da vizinha cidade. Respingou na política como um todo. Por outro lado, serve de alerta a outros tantos vereadores por aí, inclusive por conta de assessores fantasmas e despesas com serviços “prestados” somente no papel...