Bárbara Magela
Lançamento do livro “Festas”, de Renato Aguiar, movimentou a LOB na noite de quinta-feira, em evento pilotado pela empresária Luiza Barbosa e organizado com competência por Raquel Ribeiro
Pegando pesado
Nota oficial divulgada na tarde passada pelo Comando Regional da Polícia Militar em Uberaba reafirma estar “acompanhando as notícias veiculadas em redes sociais, sobretudo as informações disseminadas que não condizem com a verdade e apenas geram tensão/preocupação desnecessária”. Entre essas mensagens, a PM cita especificamente uma atribuída ao prefeito Paulo Piau, afirmando ter conseguido o reforço de 150 homens da Rotam da capital para atuar contra o vandalismo e agressões a policiais militares. Segundo a nota, tudo não passa de mais um boato, nessa semana marcada pelo terrorismo virtual em Uberaba.
Compromisso com a população
Na nota, o Comando da PM tranquiliza a população e reafirma o compromisso de preservar a ordem pública. “O Comando da Polícia Militar em Uberaba está acompanhando sistematicamente todos os fatos e possíveis ameaças, sendo que possuímos plenas e totais condições de agir e garantir a segurança da população uberabense.”
Apoio popular
Comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Waldimir, passou a manhã desta sexta-feira participando dos programas da Rádio JM. Garantiu que a PM vai continuar atenta a todos os movimentos excepcionais e pediu à população que colabore, passando informações à polícia que possam tirar de circulação os maus elementos. Segundo ele, quando a população participa, a segurança melhora muito. É nisso o que estamos apostando.
Chega pra lá – Ainda na entrevista do comandante do 4º BPM, ele contou que a mãe de um dos quatro garotos envolvidos no crime de terça-feira foi ao Quartel pedir que a Polícia Militar saia do Uberaba 1, porque estaria “atrapalhando os negócios” por lá. Inacreditável, mas essa mãe só faltou falar que a presença da PM estaria intimidando a bandidagem...
Nas ruas – A PM vai continuar nas ruas, com patrulhamento ostensivo enquanto perdurar essa boataria. Mas, segundo o comandante Waldimir, a situação está bem melhor agora do que antes do episódio que desencadeou tanto confusão, disseminando medo na população.
Endurecendo o jogo
Representantes da sociedade organizada querem que o Poder Judiciário em Uberaba se envolva diretamente nas ações de combate à criminalidade e prevenção da violência. Ajudará bastante se puderem aplicar leis que mantenham os bandidos atrás das grades pelo maior tempo possível.
Terroristas virtuais
Ajudará bastante, também, se a polícia agilizar os inquéritos contra quem praticou terrorismo virtual esta semana, em Uberaba, espalhando boatos pelas redes sociais. Punição exemplar para eles é o que a sociedade espera.
Estratégias
Deputado Marcos Montes e o presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio, reuniram-se na tarde passada para tratar da realização de audiência pública na qual as lideranças locais possam traçar estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Empreendendo
Chega de violência! O fim da tarde desta sexta-feira foi marcado pela inauguração do novo empreendimento pilotado pelo arrojado Marco Túlio Paolinelli. Trata-se da Agronelli Madeira, instalada na rua Ituiutaba e voltada para atuação no fervilhante segmento da construção civil. Será, certamente, mais um empreendimento de sucesso do grupo Agronelli.
Sucesso
Belíssimo o livro “Festas”, lançado pelo querido amigo e empresário Renato Aguiar, na noite de quinta-feira, durante movimentado coquetel na LOB, de Luiza Barbosa. Além de retratar festas fabulosas com a grife Renato Aguiar, o autor conta sua trajetória de sucesso no segmento que o projetou como sinônimo de requinte, qualidade e bom gosto. Tudo o que Renato Aguiar faz é um sucesso, seja em Ribeirão Preto, sede do seu Buffet, Uberaba e onde quer que vá. E aqui encontrou duas parceiras sensacionais, Luiza Barbosa, que bem recebeu dezenas de convidados na sua LOB, e Raquel Ribeiro, responsável pela impecável organização do evento.
Empreendedor Marco Túlio Paolinelli inaugurou na noite passada a sua Agronelli Madeiras