Alexandre de Pádua venceu a queda de braço e volta comandar o PEN em Uberaba; na foto, ele e o secretário nacional do partido, Nilton Silva
Queda de braço
Lerin venceu a queda de braç o PEN vai ficar na sua base aliada. Na tarde desta sexta-feira, foi confirmado o nome de Alexandre de Pádua na presidência da comissão provisória em Uberaba, com publicação no site da Justiça Eleitoral. Prevaleceu a decisão da Executiva nacional do partido sobre a estadual, que queria entregar o comando a Heli Andrade, candidato mais votado em Uberaba para deputado nas eleições passadas pela sigla.
Salvos pelo gongo
Vereadores do PR que disputam a reeleição respiraram aliviados na tarde passada, quando saiu a confirmação do nome de Alexandre de Pádua na presidência do PEN. Agora o PR terá com quem se coligar para a eleição proporcional. Aliás, vale destacar que o PEN formou uma chapa fortíssima de candidatos a vereadores, entre os quais Alan Carlos, da Uniube.
Confusão no PDT
Já o PDT é pura confusão. Por volta de 17h dessa sexta-feira, o site do Tribunal Regional Eleitoral publicou nova composição da Executiva do partido em Uberaba. O advogado Jacob Estevam, pedetista “histórico”, voltava, assim, à presidência do PDT. Três horas mais tarde, nova mudança, devolvendo o comando da comissão provisória de Uberaba ao médico Fahim Sawan até 12 de outubro.
Tá valendo
Com a mudança na composição da Executiva do PDT, a convenção marcada para este sábado iria “melar”. Consta, inclusive, que os juízes eleitorais da Comarca já haviam sido comunicados sobre a suspensão da convenção de hoje, através de ofício encaminhado pelo diretório estadual. Agora a convenção vai acontecer, normalmente.
Como fica?
Sob o comando de Fahim, já estava sacramentado o apoio do PDT à pré-candidatura de Wagner Júnior a prefeito há um bom tempo. Tanto assim que na convenção de hoje será definido o nome do vice para compor a dobradinha majoritária. Ao que tudo indica, o nome será mesmo Dr. Heleno, médico e ex-vereador.
Ordem de cima
Enquanto a Executiva estadual do PDT cacifava o nome do advogado Jacob Estevam para o comando do partido em Uberaba, a nacional referendava Fahim Sawan. Ou seja, no PDT aconteceu a mesma situação do PEN. Num dia, um presidente. No outro, tudo mudado. Nos dois, porém, as executivas estaduais ficaram desmoralizadas, porque foram efetivamente desautorizadas pelo comando nacional.
Tempos difíceis
Último semestre do governo Paulo Piau poderá ser marcado por embates judiciais. Consta que a oposição está de olho em todas as novas licitações e vai impugná-las judicialmente. Segundo fonte da coluna, até as eleições a ordem é parar tudo.
Ritmo de férias
Shopping Uberaba vai ganhar mais alegria nesse mês de férias, com a garotada aproveitando a presença das princesas Elsa e Anna, além do Superman, Homem-Aranha e outros super-heróis. Os personagens passearão pelo Shopping Uberaba entre os dias 26 e 29, das 14h às 18h. Outra atividade é o camarim de pintura facial, toda quinta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 11h às 15h, com participação gratuita.
Vamos que vamos
Nesta segunda-feira o Jornal da Manhã vai completar 44 anos de circulação em Uberaba e região. E tem muitos motivos para comemorar. Apesar da crise econômica e política que se abateu sobre nosso país, o JM mantém sua saúde financeira e sua credibilidade no mercado. Carro-chefe do Grupo JM de Comunicação, o Jornal da Manhã cresceu e se multiplicou nesses 44 anos, estendendo sua atuação ao mundo digital com o JM Online (que terá novo layout nos próximos meses), revistas e emissora de rádio. Um novo desafio está chegando, com a conquista JM FM, que deve entrar no ar em breve. Enfim, continuamos olhando para frente e caminhando com muita garra e determinação para levar a todos vocês um jornalismo de vanguarda, alicerçado na ética e na responsabilidade.
Leitora desta coluna está indignada e questiona a altura das caixas que abrigam fiação dos semáforos nos postes. Ela relatou que a sogra bateu a cabeça em uma dessas caixas, na esquina das ruas Major Eustáquio e São Sebastião. Segundo a leitora, os idosos não têm a mesma agilidade que as pessoas mais novas para desviar dessas caixas e muitas vezes “trombam” com o equipamento, como no caso da sogra, que teve de ser socorrida e levada a hospital com diversos ferimentos no rosto e fraturas