ALTERNATIVA

Comemoração dos 80 anos da ABCZ marcará a ExpoZebu

Desde mascates a fundadores, passando por (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 12/03/2014 às 14:50Atualizado em 19/12/2022 às 08:39
Compartilhar

Octogenária festeira

As comemorações dos 80 anos da ABCZ vão marcar a ExpoZebu este ano. Mas não ficarão restritas a maio. Intenção do presidente Luiz Cláudio Paranhos é rechear 2014 de eventos alusivos ao aniversário da associação. Homenagens não vão faltar. Desde mascates a fundadores, passando por criadores que deram projeção ao gado zebu, todos serão reverenciados pela ABCZ, em evento agendado para o dia 3 de maio, data da inauguração da ExpoZebu. Na lista há mais de mil nomes até agora.

Emplacando

Presidente Dilma Rousseff ainda não foi oficialmente convidada, o que deve acontecer somente em abril. Mas já se sabe da disposição da presidente de vir inaugurar a ExpoZebu. Em ano eleitoral, a festa do dia 3 deverá ser concorridíssima, como de costume. Políticos e pré-candidatos de todas as cores e tendências partidárias certamente estarão no palanque oficial para ver, e, principalmente, ser vistos. É sempre assim. Aliás, bobo de quem faltar ao maior evento da pecuária brasileira, que tem projeção nacional e visibilidade em todas as mídias!

Agenda lotada

Até o momento a ExpoZebu já contabiliza 40 leilões e shoppings de animais definidos, mas esse número pode aumentar porque ainda há pedidos para serem aprovados. Um dos diferenciais deste ano será o leilão com renda revertida para os hospitais do câncer de Uberaba e Barretos – “Leilão União de Forças Hospital do Câncer de Uberaba e de Barretos”.

Céu aberto - Outra novidade da ExpoZebu será a realização do Projeto Museu a Céu Aberto. Trata-se de um projeto que vai identificar tudo o que há no Parque Fernando Costa, com histórico apresentado ao público num mapa para localização. O projeto é da arquiteta Daniela Veludo em parceria com o historiador Thiago Riccioppo.

 

Café feminino - Aciu abre suas portas hoje para um café especial em homenagem às mulheres. Dicas de moda e comportamento nas palestras de Angela Pena e Fabiana Silbor, além de sorteio de brindes (incluindo um tablet oferecido pela Algar Telecom) e outros atrativos. O café é aberto à comunidade, sem ônus.

 

Mau vizinho

Leitores da coluna ligaram indignados com a postura do supermercado Bretas, que ainda detém a posse do prédio na esquina da avenida Leopoldino de Oliveira com rua Jaime Bilharinho. Mesmo tendo construído outro supermercado onde funcionava o Hospital Santa Helena, o Bretas não devolve o antigo imóvel ao proprietário, temendo que o alugue a algum concorrente ou monte um próprio. Enquanto isso, os moradores de rua (inclusive usuários de droga) transformam o imóvel em albergue, apavorando os vizinhos. Uma vergonha!

Preço alto

Segundo assessoria de Comunicação da Prefeitura de Uberaba, o Departamento de Posturas já lavrou diversas notificações e autuações contra o proprietário do imóvel abandonado pelo supermercado Bretas. Além disso, ressalta que a turma do Acolhimento Social (antiga Ronda Social) realiza ali o trabalho de acolhimento aos moradores de rua abrigados no imóvel, mas não pode obrigá-los a deixar o local. E, assim, a vizinhança vai sendo obrigada a conviver com esse terrível problema criado pelo supermercado Bretas.

Multas - No que tange à área externa (estacionamento e marquise) do imóvel abandonado pelo supermercado Bretas na avenida Leopoldino de Oliveira, a Prefeitura de Uberaba já realizou diversas operações de limpeza, mandando a conta para o proprietário, lançada na dívida ativa. Nem assim o proprietário tomou atitude para reaver o imóvel e lhe dar uma destinação decente.

A pé

Moradores de Delta passaram o maior sufoco na noite de segunda-feira, quando tentavam voltar para casa. Aguardaram mais de uma hora e meia à noite, debaixo de chuva, no ponto de ônibus localizado na área externa da rodoviária de Uberaba. Acontece que o último ônibus não passou. Aflitos com a demora, os usuários ligaram para empresa de ônibus, mas as ligações caíam na secretária eletrônica. Dois usuários resolveram então tomar um táxi e ir até a garagem da empresa, onde foi providenciado um micro-ônibus para o transporte dos passageiros. Mas, já no caminho, o motorista recebeu uma ligação para voltar à garagem, onde outros passageiros também foram parar em busca de providências. Segundo um deles, esse mesmo problema tem-se repetido com grande frequência ultimamente. Já reclamaram à empresa de ônibus e à Câmara de Vereadores, mas nada foi feito até agora para regularizar o transporte dos passageiros que trabalham em Uberaba e moram em Delta.

Para refletir - Para quem usa Facebook ou similares para achincalhar e difamar pessoas, mostrando a cara ou se acovardando no anonimato, aqui vai a lição de Luiz Henrique Pondé, o sensacional articulista da Folha : “Redes sociais viraram masmorra sem luz, paraíso dos linchamentos e das bobagens...”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por