Troca-troca
Teve direito a salgadinhos, pão-de-queijo e refrigerante a coletiva do Democratas, sexta à tarde, na Câmara Municipal, para anunciar a filiação do vereador Marcelo Borjão. A presidente Eclair Gonçalves festejou a conquista, que, assim, dobra a representação do DEM no Legislativo Municipal. Borjão arrastou com ele para o partido outros 15 fiéis seguidores, entre os quais a esposa Juliana, que é filha do ex-vice-prefeito José Elias Miziara.
Dois mais dois
Embora tenha sido “paquerado” por outra sigla, o vereador Tony Carlos acabou ficando no PMDB. E justificou: se saísse do partido, correria o risco de perder o mandato, em razão da lei da fidelidade partidária. Tony também fez as contas e considerou a possibilidade de assumir cadeira na Assembleia Legislativa de Minas. Como ficou na 3ª suplência, caso ocorra a eleição de atuais deputados estaduais a prefeitos, em 2012, Tony tem chances reais de ser chamado a ocupar a vaga.
Vai encarar
A propósito, Tony Carlos me garantiu ontem que vai encarar a disputa com o deputado federal Paulo Piau pela indicação do partido a candidato a prefeito de Uberaba. Se não houver consenso no PMDB, ele pretende levar a disputa à convenção, com voto secreto e tudo mais.
Articulado
De Brasília e BH, onde esteve ontem, o deputado federal Paulo Piau articulou uma série de filiações ao PMDB essa semana, tanto em Uberaba quanto nas cidades da região.
Fica
Sem mandato, mas com prestígio em alta, o ex-prefeito Luiz Guaritá Neto não trocou o DEM pelo PSD, ao contrário do que chegou a ser cogitado. Pelo menos não agora, nos últimos momentos permitidos pela lei eleitoral para filiações com vistas às eleições de 2012.
De fora
Embora insista em dizer que vai dependurar as chuteiras ao final do mandato de prefeito, não será surpresa se Anderson Adauto acabar voltando aos palanques daqui a dois anos ou num futuro próximo. Mas não será candidato a deputado federal como andam comentando por aí. Tenho pra mim que ele poderá buscar vaga no Senado ou talvez o governo do Estado. Veja o seguinte: os candidatos a governador que sempre disputaram as eleições estarão fora do páreo. Hélio Costa encerrou a carreira. Itamar Franco morreu. Aécio quer ser presidente. Anastasia não pode disputar nova eleição, por impedimento legal. Portanto, o caminho estará livre para novos nomes. É tudo uma questão de tempo e de articulação política, se o julgamento do processo do mensalão não obstaculizar a trajetória política de Anderson.
Dois pesos
Onde a Prefeitura deveria agir para disciplinar o trânsito, fica demorando ou negligencia o serviço. E quando o particular toma a atitude, leva multa, como se viu no caso do Shopping Uberaba esta semana. É bem verdade que o Shopping deveria ter feito tudo por escrito, com pedido prévio de autorização, antes de pintar as faixas no asfalto da avenida Barão do Rio Branco. Errou ao precipitar a ação. Mas que a sinalização da avenida era necessária, ninguém duvida, e a Prefeitura deveria ter tomado a atitude antes da inauguração da expansão do shopping.
Cartão vermelho
Os e-mails e telefonemas reclamando das alterações no trânsito do bairro Olinda não param. Moradores indignados continuam protestando contra as mudanças na mão de direção da avenida Afrânio Azevedo e Joaquim Borges Garcia. Pra piorar, ontem a Guarda Municipal ficou lá multando motoristas desavisados que não atentaram para as novas placas de sinalização que mudaram tudo no bairro. Haja paciência!!!
Brinquedos
Farmácia Acquabella está recebendo doação de brinquedos usados para distribuição a crianças carentes no dia 12. Se você tem brinquedo encostado em casa, não custa nada doá-lo.
Premiação
Alunos e professores da Fazu comemoraram nesta semana a premiação recebida pela faculdade. A Fazu foi condecorada pela Associação dos Criadores de Zebu da Bolívia com o prêmio “El Cebú de Oro”, por sua atuação na formação de profissionais bolivianos em Zootecnia e Agronomia. A faculdade foi representada na premiação na Bolívia pela diretora-geral, Dionir Andrade.