ALTERNATIVA

Como assim?!

Em depoimento, Lula diz que tríplex reformado não o interessava porque era “de pobre”

Lídia Prata
Publicado em 15/03/2016 às 08:51Atualizado em 16/12/2022 às 19:42
Compartilhar

Multidão em verde e amarelo

O Palácio do Planalto até tentou minimizar a reação popular desse domingo ao governo Dilma, ressuscitando o velho discurso de que as manifestações são legítimas e fazem parte da democracia. Mas, na prática, o que se viu foi muito além disso. As imagens mostradas pela TV e as fotos divulgadas por jornais impressos e digitais evidenciaram que por todo o país as manifestações de protesto tiveram proporções gigantescas. O protesto foi de tal forma ruidoso que até os jornais da Europa e dos Estados Unidos deram destaque à multidão que coloriu de verde e amarelo as ruas das cidades brasileiras para entoar o sonoro “Fora Dilma”! Diante de tudo o que se viu, da demonstração de descontentamento popular tão contundente, não há como negar que este governo está esgotado perante a opinião pública. Embora Dilma não esteja nem aí para o grito de desespero dos brasileiros, as manifestações reacenderam a esperança de que o país voltará à normalidade, seja através do provável impeachment no Congresso ou do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.

Paz e ordem

Pouco importa se foram 20 mil, 40 mil ou mais pessoas nas ruas de Uberaba. Importa que o movimento Acorda Uberaba conseguiu mobilizar uma verdadeira multidão, que caminhou pacificamente por duas horas pelas avenidas centrais. Pena que o encerramento na Praça da Concha Acústica não tenha sido conforme o planejado. De qualquer forma, a manifestação foi um verdadeiro marco. Nunca se viu nada igual por aqui, o que bem demonstra o descontentamento da população com o governo Dilma.

Triplex de “pobre”

A liberação do depoimento de Lula à Polícia naquela controvertida condução coercitiva do começo do mês traz verdadeiras “pérolas” à luz. Lula reconheceu que foi ao apartamento reformado pela OAS no Guarujá, mas teria dito que o imóvel não lhe interessava, porque parecia um triplex do “Minha Casa Minha Vida”. Tinha “apenas” 215 metros quadrados. Pois é... E pensar que pacientes de hospitais públicos do Rio de Janeiro tomam banho com água de goteira e muitos brasileiros não têm um teto digno...

Lavando as mãos – Juíza Maria Priscila Veiga Oliveira, da Vara Criminal de São Paulo, decidiu remeter o processo sobre o triplex do Guarujá para Curitiba, onde já corre paralelamente processo sobre o mesmo fato na Justiça Federal. Agora caberá ao juiz Sérgio Moro decidir se enquadra o ex-presidente Lula, dona Marisa e o filho Lulinha por crimes de lavagem de dinheiro em razão desse “triplex de pobre”.

Em alta – Foi um tremendo sucesso a cobertura especial da manifestação Acorda Uberaba pela Rádio JM, na manhã de domingo. Única emissora de rádio a acompanhar passo a passo a passeata de protesto, a Rádio JM colocou no ar entrevistas com manifestantes, mostrou balanço da PM sobre o evento, além de comentários e depoimentos sobre a motivação dos protestos contra o governo Dilma.

Vizinhos do barulho

Vizinhos do Cemea Boa Vista andam indignados com a administração municipal. Não é a primeira vez que o Cemea é “cedido” para eventos religiosos e festivos, com som alto mesmo depois de 22 horas. Neste fim de semana, por exemplo, foram três dias de “tortura”, com pregação religiosa ensurdecedora. Segundo os queixosos, não adianta reclamar, porque o responsável pelo evento diz que tem autorização do vereador Samuel Pereira e do prefeito para usar o Cemea.

Patrulha do silêncio

A propósito da barulheira que inferniza os uberabenses, os números da Patrulha do Silêncio mostram que 71% das solicitações foram atendidas na faixa das 18h à meia-noite e 55% das ocorrências, entre zero hora e 6h da tarde. No total, a Patrulha do Silêncio resolveu 215 das 334 solicitações. As não atendidas, segundo o secretário Wellington Cardoso, decorreram de coincidência de horário das ocorrências, sendo que as viaturas já estavam atendendo quem chamou primeiro.

Investimento

Com investimento da ordem de 5 milhões de dólares, a Valmont deve inaugurar ainda este mês a expansão da sua unidade em Uberaba. Para quem não sabe, a Valmont é a maior fabricante de pivôs para irrigação no Brasil.

Novos projetos

Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberaba vai se reunir no dia 31 deste mês. Na pauta, sete projetos para serem avaliados, alguns dos quais locais e outros que se referem a investimentos de fora. Segundo consta, um deles envolve cifras bastante expressivas.

Aciu Jovem

Aciu lança hoje à tarde o Núcleo de Jovens Empresários, para oxigenar os quadros da associação. Ideias e experiências novas na casa são sempre bem-vindas!

E os Correios?

Uberabenses continuam enfrentando problemas (e prejuízos) com os constantes atrasos na entrega de correspondências. Leitor da coluna conta que recebeu no dia 10 de março o boleto bancário vencido em 26 de fevereiro, tendo sido postado pelo credor com 15 dias de antecedência. Socorro!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por