ALTERNATIVA

Como assim?

Questionário de pesquisa eleitoral tira Anderson Adauto e coloca Angela Mairink

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 05/07/2016 às 08:28Atualizado em 16/12/2022 às 18:14
Compartilhar

Como assim?

Questionário de pesquisa eleitoral contratada por emissora de rádio local junto ao Ibope já está disponível no site da Justiça Eleitoral. O curioso é que no questionário de entrevista estimulada não consta o nome do ex-prefeito Anderson Adauto como postulante, apenas o de sua esposa, Ângela Mairink.

Pra pensar

Outro fato curios a pesquisa foi encomendada, segundo o registro, por uma emissora de rádio local, mas não consta em seu questionário nenhuma pergunta sobre audiência de rádio em Uberaba. Como assim? No questionário constam apenas perguntas para aferir o alcance das redes sociais. Fonte: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes - 2016/pesquisas-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas.

Coordenador

Reunião no final de semana, em casa no condomínio Flamboyant, teria sacramentado o uberabense Ricardo Saud como coordenador da campanha de Lerin para prefeito. Também no final de semana, o PEN, comandado pela irmã de Ricardo, Vanessa Saud, anunciou apoio a Lerin com direito a fotos postadas nas redes sociais. Ildeu Menezes, do PR, também estava compondo a mesa do encontro. Sintomático, não?

Pra depois

Embora nos bastidores já esteja sendo considerado “fava contada” o apoio à pré-candidatura de Lerin (PSB), o responsável pelas articulações eleitorais do Partido da República (PR), vereador Kaká SeLiga, revela que nesse final de semana houve uma reunião geral dos vereadores da bancada, com o presidente municipal da sigla, deputado federal Aelton Freitas, e o atual vice-prefeito Almir Silva. No encontro ficou deliberado que a decisão final sobre as eleições municipais será anunciada oficialmente no dia 11 (domingo), através de coletiva de imprensa.

Vai com quem?

Segundo Kaká SeLiga, o grupo do PR já se reuniu com todos os pré-candidatos a prefeito de Uberaba, mas ainda vai “discutir internamente qual o melhor caminho para o pleito de 2016. Nenhuma decisão está tomada em definitivo”.

Imagens e saudade

Um homem raro, um político ímpar na sua decência e honestidade. Austero como poucos gestores públicos da atualidade, Hugo Rodrigues da Cunha governou Uberaba por duas vezes e deixou sua marca do H, de Hugo e de honesto. Durante o velório do ex-prefeito nessa segunda-feira, um telão foi instalado para mostrar as imagens dos tempos em que ele foi prefeito, incluindo as reuniões com seu secretariado, as inaugurações de escolas, o carinho recebido de populares nos eventos públicos do qual participou, ora com sua equipe, ora com sua inseparável companheira Naná. Foram momentos de emoção e saudade da Uberaba daqueles tempos.

Do coração

Muitos políticos passaram pelo velório e acompanharam o cortejo fúnebre de Hugo Rodrigues da Cunha. Mas, o que chamou mesmo a atenção dos familiares e dos amigos presentes foram as manifestações de pessoas simples, gente do povo, que tinha apreço sincero pelo ex-prefeito. Muitos depoimentos emocionados sobre o falecido foram registrados durante todo o dia.

Questão de estilo

Enquanto o vereador Samir Cecílio Filho, pré-candidato a prefeito pelo PSDB, circulava com desenvoltura no velório do ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha à tarde passada, seu provável adversário pelo PSD manteve postura discretíssima. Ripposati ficou apenas sentado na primeira fila do anfiteatro da PMU, onde o corpo do ex-prefeito foi velado.

Rondon

A semana começou com perdas significativas para a política mineira. Morreu também, na madrugada de ontem, o ex-governador Rondon Pacheco, que vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo.

Novo comando

Professor José Jorge Ribeiro Meirelles vai tomar posse como diretor do Colégio Marista amanhã, às 19h30. José Jorge sucederá no cargo a competente professora Renata Teixeira Junqueira, que desenvolveu um trabalho muito elogiado por pais, alunos e professores durante sua gestão.

Recorde

O número de recuperações judiciais (antiga concordata) requeridas nos quatro primeiros meses deste ano foi 97,6% superior ao verificado no mesmo período do ano passado, segundo o Serasa Experian. Foram 571 pedidos registrados, contra 289 apurados no mesmo período do ano passado. O resultado é o maior para o acumulado do primeiro quadrimestre desde a entrada em vigor da Nova Lei de Falências, em 2005. Um recorde preocupante.

Falências

No caso de falências, os quatro meses não foram felizes para as empresas. O Judiciário brasileiro registrou 523 pedidos de falências no país, um aumento de 4% em relação a igual período de 2015. Do total de requerimentos de falência efetuados de janeiro a abril deste ano, 271 foram de micro e pequenas empresas; 130 médias empresas e 122 grandes empresas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por