ALTERNATIVA

Concessionária catimba e atrasa liberação de pista na 050

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 11/11/2021 às 06:56Atualizado em 18/12/2022 às 16:44
Compartilhar

LIÇÕES DO PRIMEIRO MUNDO

Com o “HD zerado”, depois de duas semanas de férias, é muito bom voltar e poder compartilhar com vocês um pouco do que vi nessas andanças pelo interior da França. Essa viagem estava programada para acontecer no ano passado, mas, com a pandemia, teve de ser adiada. E deu certo agora. Para embarcar em voo internacional, confesso que bateu uma tremenda insegurança, mas as medidas sanitárias adotadas pelos países europeus deram uma certa tranquilidade a todos nós. Pra começar, para o embarque (tanto na ida quanto na volta) foram exigidos certificado de vacinação (duas doses) e exame de Covid negativo, com 48 horas de antecedência, no máximo. Na França, por sua vez, em todos os lugares públicos, incluindo museus, igrejas e restaurantes, o passe sanitário era exigido e verificado através do QR Code. Vale lembrar que a França já imunizou mais de 80% da sua população, a ponto de liberar o uso de máscara facial em locais abertos. Nos fechados, porém, o uso da máscara continua obrigatório, de verdade.

COMO ASSIM?

Ao voltar a Uberaba e atualizar as mensagens de whatsapp, deparei com Projeto de Lei de autoria do vereador Samuel Pereira, para liberar a exigência do passe sanitário em eventos públicos em Uberaba. Socorro! É o tipo de proposta que anda na contramão da segurança sanitária da população e não pode ter respaldo do legislativo, em hipótese alguma. Verdadeiro absurdo.

NA MESMA

Nos últimos 15 dias, a concessionária Ecovias não moveu uma palha para liberar o tráfego de veículos no trecho da BR 050, em frente ao antigo Cascata. Pelo visto, de nada adiantou a Prefeitura ter corrido tanto para concluir a obra do viaduto, se a liberação daquele trecho depende de um mero recapeamento num trecho mínimo de pistas que a Ecovias não executa. Lamentável esse descaso da concessionária com a vida humana, com a segurança no trânsito, e com Uberaba, de modo especial.

VERBORRAGIA LIBERADA

Em recente entrevista disponibilizada no YouTube, o ex-prefeito Anderson Adauto rasgou o verbo sobre vários ícones políticos brasileiros. Não poupou críticas a alguns ex-prefeitos de Uberaba, como Luiz Neto e Paulo Piau. Mas disse ter “o maior apreço por Marcos Montes”, que hoje é o segundo homem do Ministério da Agricultura. E arrematou:”Tanto é que fui à casa dele. Se fosse para ir à casa do Piau eu não teria ido”. Resta saber também se Anderson seria recebido por Piau em sua casa, principalmente agora que nenhum dos dois tem mandato...

LÍNGUA AFIADA

Ainda sobre a entrevista do ex-prefeito Anderson Adauto, ele mostrou sua língua afiada ao avaliar o governador Romeu Zema. Embora tenha dito que Zema é um “bom gestor, muito identificado com o mineiro e que trabalha muito bem as redes sociais”, Anderson criticou os vídeos publicados pelo governador. “Um governador que lava prato está com muito tempo. Se, em vez de lavar pratos, ele estivesse pensando em soluções para os graves problemas que Minas tem, talvez fosse melhor para os mineiros”.

FACA AMOLADA

Quem pensa que Anderson disparou sua metralhadora verbal apenas contra adversários, engana-se. Ao analisar o prefeito de Belo Horizonte e virtual candidato a governador pela oposição, AA sapecou: “O único defeito do Kalil é que tem a língua solta. Faz o estilo Requião. Muitas vezes ele prefere perder o amigo, do que perder a piada”.

DURO NA QUEDA

A propósito, pesquisa do DataTempo publicada nesta quarta-feira mostra que se a eleição para o governo de Minas fosse hoje, Romeu Zema seria reeleito já no primeiro turno, com 56,2% dos votos, contra 26,1% de Alexandre Kalil.

NOVO COMANDO

CDL Uberaba elegeu na terça-feira o empresário Fernando Xavier para comandar a entidade pelos próximos três anos. A posse efetiva da nova diretoria acontecerá no dia 1º de janeiro.

É GUERRA!

Se a eleição para renovação da diretoria da CDL transcorreu na mais perfeita harmonia, o clima de guerra está instalado na eleição da OAB/Uberaba. Aliás, o comando da Ordem dos Advogados, historicamente, tem sido objeto de disputas acirradas, mesmo que a presidência não ofereça remuneração ao seu ocupante. Nesta quarta-feira, o candidato Eduardo Jardim foi entrevistado no programa O Pingo do Jota, ao lado de seu companheiro de chapa, Rogério de Pádua. Reclamou que a chapa de oposição esteja atuando com o que chamou de ativismo político. E destacou que conta com o apoio de três ex-presidentes: Vicente Flávio, Helder Batista, Luiz Artur Paiva Correia e pelo atual presidente, Eduardo Azank.

MAIS MUDANÇA

A propósito, a Diretoria da ABCZ escolheu esta semana o pecuarista Fabiano Mendonça para encabeçar a chapa que concorrerá às eleições da entidade, no ano que vem. É praxe na associação essa indicação ser feita com antecedência. Segundo o atual presidente, Rivaldo Machado Borges Júnior, “a escolha de Fabiano Mendonça é justificada por uma série de atributos, em especial pelo amor e pela paixão que carrega pelo Zebu e por essa Associação. Com a vocação pela pecuária em seu DNA, ele já se dedica há seis anos à diretoria da ABCZ, mostrando sempre muita competência para liderar esta importante entidade”. Além de todos esses atributos, Fabiano é uberabense, o que garante a permanência da sede da ABCZ em Uberaba.

Pecuarista Fabiano Mendonça é o escolhido pela Diretoria de Rivaldo Machado Borges Júnior para a sucessão na ABCZ

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por