ALTERNATIVA

Conduta perigosa de motorista surpreende passageiros

Passageiros que vieram de Uberlândia (Leia mais...)

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 03/02/2015 às 10:34Atualizado em 17/12/2022 às 01:36
Compartilhar

Leitor

Passageiros que vieram de Uberlândia no ônibus das 11h55 de domingo ficaram escandalizados com o motorista, que falava sem parar ao celular enquanto dirigia. Felizmente não sofreram acidente, mas esse tipo de conduta é perigoso, além de proibido por lei. Cadê o patrão para puxar a orelha desse motorista abusado?

Ajustes necessários

Primeiros dias de funcionamento do Vetor mostraram a necessidade de vários ajustes, principalmente nos semáforos. A segunda-feira foi uma loucura, com muitas queixas sobre o tempo de espera nos sinaleiros e congestionamentos intermináveis (sobretudo perto do Gosto de Festa, a uma esquina do terminal de ônibus na Univerdecidade, e na esquina da Governador Valadares com a Jaime Bilharinho). Hoje deve chegar à cidade a equipe técnica encarregada de corrigir os erros do sistema de semaforização, até porque a própria Prefeitura detectou que este foi o entrave para os ônibus do Vetor chegarem mais rapidamente às estações. Faltou também gente para prestar informações aos usuários. Aliás, consta que muitos dos contratados para atuar no time do “Posso ajudar?” desistiram do serviço no sábado e já não apareceram mais para trabalhar...

Ponto de estrangulamento

O principal ponto de estrangulamento do Vetor foi, sem dúvida, a estação tubular do calçadão. Ficou entupida de usuários, principalmente nos horários de pico. Uma multidão se aglomerou no tubo na hora do almoço, debaixo de um calor infernal. A situação chegou a tal ponto que até um dos painéis de vidro da estação estourou. Prefeitura promete corrigir esse problema também e garante que já consertou o aparelho de ar-condicionado dessa estação. Hoje a situação deve melhorar.

Gargalos detectados

As linhas alimentadoras do Vetor, principalmente os ônibus que fazem o bairro Boa Vista, Primavera e Valim de Melo, ganharão reforço de mais veículos nos horários de pico a partir de hoje. Objetivo é evitar que os ônibus desçam apinhados de usuários até os terminais, como se viu ontem.

Prestígio – Impensável ver o Cine Teatro Vera Cruz lotado em pleno sábado, com sol a pino do lado de fora, e para evento de lançamento de livro. Esse fato inusitado aconteceu graças ao prestígio do escritor João Eurípedes Sabino, que fez lá a manhã de autógrafos da sua nova obra literária, “Zote que eu vi”. Por cima, estima-se que havia lá mais de 800 pessoas. E, pra finalizar, convém contar que muita gente não conseguiu comprar o exemplar do livro, porque a tiragem se esgotou rapidamente.

Sem desculpa – Turma do skate que infernizava os moradores do entorno dos Correios ganhou uma megapista novinha no Piscinão. Inauguração ocorreu no sábado.

Nova escalação

Começando a cumprir o prometido, prefeito Paulo Piau anunciou ontem mais uma parte da reforma no seu time de trabalho. A grande surpresa foi, sem dúvida, a nomeação do genial arquiteto Marcondes Nunes de Freitas para comandar a Secretaria de Planejamento, deslocando, com isso, o então titular da pasta, Cláudio Junqueira, para a diretoria de águas do Codau.

O xadrez do prefeito

Nenhuma rusga na saída do coronel Emanuel Kappel da Settrans, cargo que volta a ser ocupado pelo colega Wellington Cardoso, como já vinha sendo divulgado há várias semanas. Com isso, cai também o chefe da Guarda Municipal, o que, convenhamos, demorou! A GM precisa de oxigenação e de diretrizes certas para se tornar atuante e justificar de vez sua existência.

Quem?

Pegou mal a resposta negativa para assumir a Secretaria de Defesa Social dada através da imprensa pelo vereador Ripposati ao convite feito pelo prefeito. Piau foi surpreendido com o fato e voltou à estaca zero para a troca de comando na Secretaria de Desenvolvimento Social. Por outro lado, vale destacar que a secretária Ângela Dib está viajando e a substituição só deve ser anunciada no retorno dela a Uberaba, previsto para semana que vem.

E os outros?

Titulares da Secretaria de Governo, presidência do Conselho de Segurança e da Cohagra devem ser anunciados amanhã. E vem mais mudança por aí no time de Piau...

A conferir

Embora a Petrobras tenha negado ao JM a paralisação da fábrica de amônia em Uberaba, a interrupção da obra já teria sido anunciada pela gerência de empreendimentos e setorial de Uberaba. Segundo fonte ouvida por esta coluna, a obra será paralisada "oficialmente" em meados de março e vários funcionários contratados serão demitidos. Os concursados serão transferidos para outras unidades. Aqueles que vieram para Uberaba, juntamente com suas famílias, enfrentam momento de total incerteza desde o dia 20 de janeiro, data em que a paralisação teria sido anunciada. Diz a fonte: “O ambiente de trabalho é de total insegurança. Mas a gerência pediu discrição sobre os fatos mencionados acima. Em respeito a você e à equipe deste conceituado jornal, me vejo obrigado a enviar estas informações reais. Peço somente que preserve meu nome. Mas, infelizmente, o que ocorre é bem diferente do que foi citado na matéria pela Petrobras e informado pela gerente de comunicação. Esta dualidade entre fatos apresentados e o que está acontecendo nos passa a impressão de total desorganização da Petrobras”. Pois é!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por