O assunto da hora
Nos meios políticos locais a divulgação da delação premiada do publicitário Marcos Valério caiu como uma bomba nessa quarta-feira. A delação foi publicada pelo jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, envolvendo vários políticos mineiros, mas em especial o ex-prefeito Anderson Adauto. Segundo o jornal, Marcos Valério teria revelado detalhes da prestação de serviços por sua agência de propaganda em 1999, quando AA era presidente da Assembleia Legislativa de Minas. “Quando ganhamos a conta de publicidade da ALMG, passamos a fazer os repasses para uma conta em nome de Anderson Adauto”, disse.
Pinóquio...
Segundo a delação de Marcos Valério, os recursos repassados a Anderson teriam sido usados na compra e reforma de um apartamento em Belo Horizonte. Além dos depósitos bancários regulares, ele disse ter entregue dinheiro vivo a Anderson para pagamento de despesas com mão de obra, além de material de construção. Anderson, por sua vez, revela que quando foi presidente da Assembleia, nem havia exigência de contratação de agência, o que só ocorreu dois anos depois. Pois é. Vai ser difícil ao Marcos Valério provar que não está conversando borracha nas suas delações...
Respingos em Piau
Na delação, Marcos Valério conta que o ex-senador Clésio Andrade teria pago diversos deputados estaduais da base governista na ALMG para que ele fosse indicado candidato a vice na chapa de Eduardo Azeredo, na reeleição. Cita os nomes dos deputados Carlos Melles, Bilac Pinto, Sebastião Costa e Paulo Piau como “supostos” recebedores desses repasses. O estranho, nesse caso específico, é que o delator apenas levanta suposições por “ouvir dizer”, enquanto em outros casos Valério afirma ter ele próprio feito repasses de dinheiro aos acusados.
Como assim? – Piau ficou indignado ao ver seu nome envolvido na delação de Marcos Valério. Lembrou que na época ele era deputado estadual pelo PFL e companheiro de partido de Clésio Andrade. E questionou: por que razão receberia algum recurso em troca de apoio à candidatura de Clésio?
40 anos – Marcos Valério foi condenado a 40 anos de prisão e já tentou reduzir a pena através de delação premiada anteriormente. O MP estadual não aceitou. Mas agora, tantos anos depois, ele tira do fundo do baú acusações que dificilmente conseguirá provar firmando acordo de delação com a Polícia Federal, que ainda precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal.
Primeiro passo
Nesta sexta-feira será instalado o Conselho Gestor do Hospital Regional, às 11h, no anfiteatro do próprio HR. Esse Conselho será composto por oito membros, que serão apresentados na hora. No mesmo dia também será anunciada a solução para a gestão técnico-administrativa do HR. Vale lembrar que está confirmadíssima a abertura do Hospital Regional em meados de agosto.
Manual de instruções
Amanhã também será assinado o acordo de pactuação entre os entes prestadores de serviços de urgência e emergência pelo SUS aqui em Uberaba. A intenção do secretário de Saúde, Iraci Neto, é instituir normas capazes de regulamentar o atendimento na área de saúde, para que todos os prestadores de serviço falem a mesma língua. Se todos os envolvidos levarem a sério a necessidade de cumprir essas normas, vai acabar com o empurra-empurra tão queixado pelos pacientes.
Promessa
Rodrigo Vieira, secretário de Administração, garante que o pagamento dos servidores municipais será liberado no dia 4 de agosto.
Insegurança
Que confusão essa história do aumento do preço dos combustíveis! Subiu num dia, por decreto presidencial. Caiu no outro, graças a uma liminar em ação popular movida por um advogado. E ontem, no fim do dia, a liminar foi cassada e voltou a valer o decreto presidencial. Preço novamente na estratosfera. O ruim disso tudo, além do preço caro, é essa insegurança que se instalou com a guerra judicial em torno do assunto. Governo faz uma coisa. Justiça derruba. Depois volta atrás. Ora, é preciso ter seriedade, inclusive por parte dos magistrados ao apreciarem questões levadas ao Judiciário, para que o cidadão tenha confiança nas decisões judiciais.
Aprimoramento
Atendimento é o diferencial em qualquer empreendimento que vise relacionamento com o cliente. Patricia Barizon, sócia diretora da Guru CRM e Database Marketing, ministrou esta semana o workshop motivacional do PACTO - Programa de Apoio à Capacitação dos Colaboradores do Shopping Uberaba, voltado para o Dia dos Pais. Ela tem 13 anos de experiência atendendo marcas como Le Lis Blanc, Santa Lolla e Maria Filó. O CRM é uma estratégia de negócios com o objetivo de fidelizar clientes.
Patricia Barizon com Lucy Jardim em mais um workshop motivacional no Shopping Uberaba