ALTERNATIVA

Cooperu de Uberaba está sob investigação do Ministério Público

Isso porque investigações feitas através de (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 10/09/2013 às 10:01Atualizado em 19/12/2022 às 11:10
Compartilhar

Daniela Brito - redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Em todas

Reportagem da revista Época, assinada pelo jornalista Murilo Ramos, com o título “A fiscal que fiscalizava”, aponta que a funcionária de carreira Maria Suely Fernandes tinha como atribuição fiscalizar a aplicação do dinheiro investido pela Fundação do BB em projetos sociais – algo em torno de R$ 200 milhões. E neste trabalho ela encontrou diversas irregularidades. Toda a documentação foi enviada para ser investigada para o Ministério Público Federal e para a Polícia Federal.

Continua

E o texto coloca em maus lençóis a Cooperu, de Uberaba. Isso porque  investigações feitas através de escutas telefônicas flagram funcionários alegando que o presidente da cooperativa de catadores de lixo de Uberaba, a Cooperu, se apropriaria de dois caminhões doados com dinheiro da Fundação, para transportar material de uma empresa particular. No texto, eles ainda chamam a cooperativa de “Coopergato”, numa alusão à quantidade “fantasiosa” de associados.

Reunião

Prefeito Paulo Piau se reuniu na manhã desta segunda-feira com toda equipe do secretariado. O encontro, já considerado tradicional, durou nada menos que cinco horas. Na pauta, assuntos corriqueiros, projetos e alinhamento das ações entre secretarias.

Filiação partidária - Prazo para filiação partidária de pré-candidatos ao pleito expira no dia 5 de outubro. Entre os que devem escolher um “ninho” visando uma possível candidatura estão o secretário Fahim Sawan, o vice-prefeito Almir Silva e o próprio ex-prefeito Anderson Adauto. Eles têm até o dia 5 de outubro para se decidirem.

Sinalização - A Plamarc, empresa que detém a concessão para exploração das placas de rua bem como os totens de sinalização, está mudando toda a identidade visual de suas peças em Uberaba. Sai a logomarca da administração passada, entra a logomarca do atual Governo Municipal. A modificação não tem custos para a Prefeitura, menos mal.

Corrida

Corrida do Peixe acontece amanhã, às 10h, no calçadão da rua Artur Machado. A engraçada competição reúne garçons, que podem se inscrever na hora. Basta ir a caráter e com a bandeja. Eles terão que fazer o circuito de ida e volta no calcação, sem deixar o peixe cair. Haverá premiação para os primeiros colocados. O evento faz parte da 2ª Semana Nacional do Peixe, que visa difundir o consumo da carne em Uberaba. 

Caos

Ninguém mais aguenta transitar pela rua Capitão Domingos, principalmente próximo aos horários de entrada e saída de alunos de tradicional colégio particular, localizado na rua Felipe dos Santos. O problema se agravou em razão da interdição de trecho da avenida Guilherme Ferreira, para as obras do Projeto Água Viva.  E não há sequer um guarda municipal para controlar o tráfego.

Greve

Servidores podem deflagrar greve no Codau. A possibilidade vem sendo cogitada devido às reivindicações não atendidas pela autarquia. Entre elas, o reajuste do tíquete-alimentação e a implantação da produtividade. Segundo o presidente do Sindae, Jasminor Francisco Costa, haverá uma rodada de negociação hoje com o presidente Luiz Guaritá Neto. E o que for decidido, pode pesar ou não em uma paralisação.

E tem mais - Quem também ameaça cruzar os braços são os bancários. A categoria rejeitou o reajuste de 6,1% oferecido pela Fenaban e convocou assembleia para a próxima quinta-feira, dia 12.

Assessoria de comunicação - Infraero disponibilizou uma assessora de imprensa para responder as demandas do Aeroporto de Uberaba. Formada pela UFRJ, a jornalista  Juliana Maria Lanzarini já atuava no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Pane

Pique de energia na tarde de ontem no Centro Administrativo causou pane por alguns minutos no sistema de telefonia. Muitos computadores também foram desligados. Nenhuma explicação das causas do incidente foi informada pela Cemig.

Desapropriações

Ao que tudo indica está definido. Não serão 500 casas desapropriadas para a necessária adequação do Aeroporto de Uberaba determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Estão previstas 93 desapropriações. Muitas das residências, inclusive, não possuem escrituras. Uma reunião a ser agendada ainda para essa semana deve mostrar o projeto e as propostas para os proprietários dos imóveis.

Lançamento

Pedra Fundamental da nova unidade do Hospital Doutor Hélio Angotti será lançada no dia 7 de outubro. A estrutura será erguida em área doada pela família do pecuarista Mário de Almeida Franco à Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC) – mantenedora do hospital do câncer de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por