ALTERNATIVA

De olhos bem abertos

Com as chuvas, secretário de Saúde vai conferir in loco as ações de combate à dengue

Lídia Prata
Publicado em 01/10/2015 às 09:51Atualizado em 16/12/2022 às 22:01
Compartilhar

É hoje!

Quinta-feira especial com o lançamento da 51ª edição da JM Magazine, logo mais, às 20h, no Catavento Buffet. Tudo preparado com muito carinho para nossos parceiros e convidados, que vão receber a revista em primeira mão. Na programação desta noite, o desfile dos baixinhos para celebrar o mês das crianças, ressaltando o bom gosto da Happy Feet, Jabuti Zuca e Tukas Pank, além do charme dos óculos assinados pela Ótica Moderna. Logo em seguida, o pocket show de Juliana Gomes, nossa “prata da casa” que faz sucesso nos palcos de todo o país e foi um dos destaques do The Voice Brasil, da Globo. Imperdível!

Barbas de molho

Nos próximos dias, o secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Cury, vai pessoalmente dar uma blitz nos pontos de apoio (PAs) e pontos estratégicos (PEs) nas ações de combate à dengue. Agora que choveu, a atenção precisa ser redobrada nos cemitérios, ferros-velhos, floriculturas, imóveis desocupados, terrenos vagos e similares. Embora a intenção não seja de punir a população, o secretário admite que, se houver necessidade, será lavrada multa. É a saúde da população que está em jogo.

Questão de conceito

“Quando pensamos em fechar ou acabar com as áreas de lazer e esporte, estamos andando para trás”, diz o médico Fabiano Hueb de Menezes sobre a possibilidade de retomada pelos proprietários da área da rotatória da Medalha Milagrosa, na avenida Santos Dumont. Mais que servir ao trânsito no local, Fabiano lembra que ali existe uma praça de esportes e lazer muito utilizada pela população.

Voltando no tempo - Foi na gestão do então prefeito Marcos Montes, há 15 anos, que aquela praça de esportes foi construída. Na época, Fabiano Hueb era secretário de Esportes e se recorda que a obra foi viabilizada graças à parceria com empresas locais. E desde então a praça tem sido usada frequentemente pelas pessoas, especialmente para caminhadas. Por isso, o ex-secretário acredita que prevalecerá o bom senso nas negociações entre o município e os proprietários do imóvel, para evitar que a praça de esportes seja substituída por lojas ou arranha-céus. “O prefeito Paulo Piau é um desportista e um político bem intencionado. Tenho certeza que ele vai lutar para manter a praça de esportes e até melhorá-la”, diz.

Xô, esperteza! – A propósito, Fabiano Hueb não deixou passar em branco a entrevista do ex-prefeito Anderson Adauto, publicada no JM de domingo. Segundo ele, os brasileiros precisam parar com essa cultura de que para ser “bom” é preciso ser “esperto”. “O prefeito Paulo Piau foi criticado por ser bonzinho, por ser honesto. Mas, ser honesto e boa pessoa são defeitos?", questiona.

Breu total

Moradores da praça Santa Teresinha andam aborrecidos com o descaso do Poder Público em relação àquela região. Reclamam que desde janeiro deste ano, a praça está praticamente às escuras, com mais de 10 lâmpadas queimadas, embora tenham pedido a troca, sem sucesso. Com tradicional a festa em louvor a Santa Teresinha acontecendo por esses dias, tem sido um verdadeiro desafio para centenas de pessoas passarem naquele local, principalmente as idosas. Sem contar que nos fins de semana a praça virou alvo de bandidos e ponto de droga. Lamentável! A praça Santa Teresinha é uma das mais charmosas da cidade.

Tem mais

Atenção, candidatos: o bairro Fabrício, onde se localiza a praça Santa Teresinha, é um dos maiores colégios eleitorais da cidade. No entanto, os moradores têm um rosário de queixas, que vão da iluminação precária até o uso indiscriminado do pátio da igreja por clientes dos bares vizinhos, excesso de barulho externo (leia-se dos barzinhos vizinhos) durante as missas, falta de policiamento, falta de manutenção e de limpeza dos jardins, falta de sinalização de trânsito, etc.

 Alô!

Entre janeiro e setembro, mais de três mil uberabenses foram autuados por GMs e PMs falando ao celular enquanto dirigiam. Esse tipo de infração e a falta do cinto de segurança são os principais geradores da multa. Falar ao celular representa cerca de 28% das multas e a falta do cinto, quase 7%. A terceira colocada é uma das infrações mais perigosas: avançar o sinal vermelho, com aproximadamente 4,5% das autuações.

Negligência

A PM tem brindado os motoristas descuidados com multas por "deixar de manter a luz baixa acesa" no período da noite. Foram mais de 160 notificações este ano.

 Outubro rosa

A NOVA CAA (juntamente com OAB Uberaba e Conselheiros Seccionais) lança hoje o “Outubro Rosa” nas dependências do Fórum Melo Viana e Justiça do Trabalho, das 13h às 17h. Esse ano, a Caixa de Assistência levará uma novidade para as advogadas: por meio do Movimento Mamamiga Pela Vida, a instituição adquiriu um “modelo didático” que simula a glândula mamária feminina, dividida em quadrantes, que sinalizam as principais alterações possíveis de ser encontradas nesta área.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por