ALTERNATIVA

Debate da Band divide opiniões e deve levar disputa para 2º turno

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 29/08/2022 às 19:13Atualizado em 18/12/2022 às 14:13
Compartilhar

QUE PREGUIÇAAAAAAA!

De volta das rápidas férias, chego aqui e encontro o caldeirão político em ebulição. E quanta fervura!!! A principal delas, claro, foi o debate promovido pela Band com os candidatos a presidente da República. Claro que as opiniões ficaram divididas. Sem entrar no mérito de quem foi melhor ou pior entre os dois principais adversários, é fato que as mulheres surpreenderam. Simone Tebet saiu finalmente da coxia, mas dificilmente conseguirá o papel da protagonista desta novela. A outra senadora, do União Brasil, ilustre desconhecida, apesar de ameaçar virar “onça”, também teve seus minutos de “best friend” da ex-professora Simone Tebet. Cá entre nós, nenhuma das duas terá talento suficiente para se manter no palco. E o Ciro? Continuou como um bom ator: se veste de mocinho na frente das câmeras, mas na vida real tem comportamento oposto. Falou em pacificação do país, quando ele próprio vive metido em encrencas. E o Felipe Dávila, já apelidado de “Riquinho, o pobre menino rico”, fala em “gente como a gente” sem nunca ter sido pobre ou saber o que é a vida miserável de milhões de brasileiros. Lula saiu pela tangente quando a corrupção do seu governo foi tema de pergunta indigesta, e Bolsonaro, sendo Bolsonaro, partiu para cima da jornalista com sua conhecida incontinência verbal. Deu uma preguiça danada assistir ao debate até o fim. Nenhuma proposta concreta, honesta, real foi apresentada. Só bangue-bangue entre os adversários. Credo!

SEGURA, PEÃO

Assessoria do Presidente Bolsonaro ficou até de madrugada avaliando o desempenho dele no debate da Band. Se depender de sua equipe, Bolsonaro não irá a mais nenhum debate no primeiro turno. Seus assessores defendem que ele aceite apenas convites para entrevistas, em podcasts de grande audiência e pouco confronto.

FOI MAL

A assessoria do ex-presidente Lula também não gostou do desempenho dele no debate da Band. Acha que o sonho de vitória no primeiro turno foi por água abaixo, diante do desempenho de Simone Tebet e Ciro Gomes, considerados mais convincentes. Além disso, segundo pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira pela revista Veja, o ex-presidente oscilou negativamente dois pontos percentuais, caindo de 45% para 43% após o início do horário eleitoral no rádio e TV e das entrevistas dos candidatos nas diversas mídias. A pesquisa mostrou que Bolsonaro manteve os 36% de intenção de votos, enquanto Ciro Gomes saltou de 6% para 9%, e Tebet, de 3% para 4%. Com esse resultado, o percentual de todos os adversários de Lula chega a 51%, o que poderá levar a disputa para o segundo turno.

GUERRA DECLARADA

Candidato ao Senado na chapa do governador Zema, Marcelo Aro veio a Uberaba no fim de semana para prestigiar a inauguração do comitê de campanha de Franco Cartafina e Rochelle Bazaga.

Mas quem roubou a cena na festa política foi o vice-prefeito Moacyr Lopes, chamado ao palco para se pronunciar. Ao reiterar seu apoio à reeleição de Franco Cartafina, Moacyr cutucou mais uma vez a prefeita Elisa. Sem citar nominalmente a prefeita, o vice-prefeito disparou: “Acho um absurdo qualquer líder de governo não apoiar o deputado majoritário da sua cidade. Uberaba precisa superar essa mentalidade retrógrada de apoiar pela bandeira partidária.”

CALDEIRÃO EM EBULIÇÃO

Ninguém ignora que Elisa e Franco Cartafina não têm falado a mesma língua. Na verdade, eles nunca se entenderam bem, e as relações entre os dois estremeceram de vez com a demora da Prefeitura na liberação dos recursos de emendas parlamentares conseguidas pelo deputado para hospitais da cidade e para o castramóvel. Por outro lado, desde o princípio a prefeita tem afirmado seu apoio à reeleição do presidente do seu partido, o Solidariedade. Esse apoio tem rendido algumas críticas a ela, agravadas recentemente por um vídeo no qual Elisa conclama os eleitores de Unaí a prestigiarem Zé Silva, em nome do “desenvolvimento da região noroeste” de Minas. E agora veio o vice-prefeito jogar mais lenha na fogueira…

LÁ VÊM ELES

Os dois principais candidatos ao governo de Minas estarão em Uberaba esta semana. Alexandre Kalil virá nesta quarta-feira, dia 31, agora para cumprir oficialmente agenda de campanha. Já o governador Romeu Zema é esperado para dia 3, sábado.

DOIS EM UM

Candidato a deputado estadual, Zé Renato Gomes aproveitou o aniversário no sábado para inaugurar seu comitê na esquina da Leopoldino de Oliveira com Santos Dumont, onde funcionou a Disauto por muitos anos. E fez um adesivaço em comemoração. No aniversário dois em um do Zé Renato, o amigo que chegava para dar um abraço no aniversariante já ganhava de presente o adesivo para colar no carro.

RODEIOS NO PAREDÃO

Deputado federal Aelton freitas foi acionado no sábado, logo cedo, por profissionais ligados ao setor de rodeios em Minas Gerais, por conta de decisão do juiz Michel Curi e Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, proibindo a realização de rodeios em todo o Estado. Aelton estava em Diamantina e imediatamente se posicionou contra a postura do magistrado, inclusive divulgando vídeo em suas redes sociais e colocando sua assessoria jurídica para acompanhar a questão. A sentença de primeira instância coincide com o maior rodeio da América Latina que acontece em Barretos (SP) reunindo peões de reconhecimento internacional.

NA BRONCA

Segunda-feira “quente” nas redes sociais com a divulgação de reclamações de mulheres da varrição social em Uberaba contra a nova coordenadora do projeto. Segundo as queixosas, elas teriam sido dispensadas porque adoeceram e os atestados médicos não foram admitidos para justificar as faltas. O caso foi levado à prefeita Elisa, que promete apurar os fatos.

RECOMEÇO

Interditado novamente o trânsito sobre o viaduto do Cascata, na BR 050. Os antigos desvios voltaram a ser usados para o tráfego de veículos, enquanto o asfalto é refeito nas pistas principais. Tomara que não demore uma eternidade, como está acontecendo em outros pontos da mesma rodovia, como é o caso do alargamento das pistas sobre a trincheira de acesso ao Beija Flor e na ponte próxima ao conjunto Alfredo Freire. O pior é a sinalização extremamente precária.

A CAMINHO

Controlador geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, estará em Uberaba no dia 14 de setembro para participar do workshop “Gestão pública à risca - gerenciando riscos na prática”.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por