Banditismo
Não bastasse a panfletagem covarde que marca essa eleição em Uberaba, ontem arrombaram a Solis, agência que cuida do marketing e propaganda da campanha do candidato Fahim Sawan. Destruíram a porta, levaram computadores e documentos. Coisa de bandidagem mesmo...
O grande confronto
Poucas “caneladas”, muita tensão e algumas “pérolas” marcaram o primeiro grande debate entre os candidatos a prefeito de Uberaba promovido pela Rádio JM AM 730, na manhã de sábado. Do lado de fora da Câmara Municipal a confusão entre torcidas organizadas de Adelmo e Piau exigiu reforço policial. Do lado de dentro, o clima nem esquentou tanto assim. Os candidatos pisaram em ovos, de olho nas costuras para o 2º turno.
No ar
Fahim Sawan (PSDB) foi o primeiro a chegar para o debate. E protagonizou os momentos mais “animados” da manhã. Primeiro, quando cutucou o adversário Lerin, insinuando que ele deveria dizer “o que pediu” para desistir da candidatura em 2004. Depois, quando falou (com todas as letras) que Lerin não entende nada de saúde. Lerin nem corou...
Fava contada
Não tenha dúvida: Uberaba terá eleição em dois turnos pela primeira vez. Pesquisas (as registradas, claro) mostram que nem mesmo o líder Paulo Piau conseguirá os votos suficientes para se eleger já no dia 7. É uma questão de matemática. Resta saber quem irá enfrentar Piau no dia 28. Façam suas apostas.
Guerra dos números
Números das pesquisas publicadas até aqui são discrepantes em relação à performance dos candidatos tecnicamente empatados no segundo lugar. Ora um instituto aponta Lerin melhor colocado, ora Adelmo, ora Fahim. Mas a diferença entre eles é mínima. Impossível garantir qual dos três irá para o 2º turno.
Face delator
Consta que a polícia já está investigando a autoria dos panfletos que esculhambaram com Fahim, na semana passada. Um dos suspeitos teria postado no Facebook conteúdo semelhante, recheado de rancor e mágoa...
Incômodo
Voltando ao debate: Adelmo ficou visivelmente desconfortável quando o mensalão veio à tona. O candidato tentou sair pela tangente, alegando que o mensalão não colocava em julgamento nem ele, nem seu partido. E lamentou que alguns companheiros tenham se deixado seduzir pelo esquema de corrupção que manchou o governo Lula. Mas, na verdade, o mensalão atinge em cheio a credibilidade do PT, uma vez que estrelas do partido, como José Dirceu e José Genoino, são réus no processo.
Ratatatá
Ninguém entendeu as razões do candidato Adelmo – que saiu do debate antes do término, alegando compromissos com correligionários – alfinetar o adversário Edson Santana no debate da Rádio JM, pois o candidato do PPS é o último colocado nas pesquisas. Adelmo chamou Edinho de “franco atirador”, “mágico”, e até duvidou que o adversário saiba matemática. Ironizou, alertando os servidores municipais sobre a possibilidade de demissão em massa, caso o candidato do PPS seja eleito. Pouco antes Edinho havia comparado Uberaba com Paris, revelando que lá a Prefeitura emprega 4.500 pessoas contra 12 mil aqui. Muitos dos presentes acharam que Adelmo pegou pesado demais, sem necessidade.
Pérolas
O debate ainda teve algumas “pérolas”. Lerin levou a plateia a boas risadas quando prometeu cestas básicas de material de construção para os moradores dos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida: “É preciso fazer muro para os moradores não serem mordidos por escorpiões”, prometeu o candidato. Logo em seguida, adversário retrucou, em tom de deboche: “Resta saber se houve mutação genética ou os escorpiões ganharam dentadura”.
Luzes de Natal
Presidente Luiz Dutra pediu e o prefeito atendeu. Avenida Prudente de Morais receberá iluminação natalina. Prestígio é isso.
Lançamento
Hoje é dia de lançamento de mais uma edição da JM Magazine, a 39ª. Logo mais, às 20h, o restaurante Kanpai abrirá suas portas para receber anunciantes e parceiros da revista. Marcello e Patrícia aproveitam para comemorar conosco os oito anos de sucesso do Kanpai.
Dose dupla
Dia de festa para nós, do Grupo JM de Comunicação. Jornal da Manhã e a JM Magazine receberão o Top of Mind, logo mais, outorgado pela Rede Integração. Este é um prêmio que nos enche de alegria, pois traduz o reconhecimento popular ao trabalho de toda a equipe JM, uma equipe que veste a camisa para tornar Uberaba uma referência nacional na mídia impressa. Nessa oportunidade, aproveito para agradecer a todos os que nos acompanham, nos prestigiam e nos preferem.