ALTERNATIVA

Delegado se decepciona com liberação de presos

Lídia Prata
Publicado em 23/03/2017 às 10:35Atualizado em 16/12/2022 às 14:27
Compartilhar

Maus lençóis

Pró-Saúde está mesmo numa fase nebulosa. O cancelamento do seu certificado de entidade beneficente de assistência social na área de saúde pode levar também à rescisão do contrato que mantém com a Prefeitura de Uberaba. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde, constando da Portaria nº 2.187, considerando parecer técnico que concluiu não estarem sendo atendidos pela Pró-Saúde os requisitos legais obrigatórios para a manutenção do certificado de entidade filantrópica. O prazo para recurso administrativo esgotou-se. Essa situação, no entanto, poderá ser revertida no Judiciário, futuramente. Mas, segundo consta, por enquanto a decisão do Ministério da Saúde está prevalecendo. Na prática, isso significa que a Pró-Saúde perdeu os benefícios e as isenções de que desfrutava como entidade beneficente e passará a ser enquadrada como uma empresa, com todos os encargos e obrigações.

Balde d’água gelada

Em entrevista à Rádio JM na manhã dessa quarta-feira, o delegado regional de Polícia Civil, Heli Andrade, confessou sua decepção com decisão judicial que colocou em liberdade todos os elementos flagrados na operação Vale Ouro. Nem mesmo as confissões dos envolvidos no desvio milionário de fertilizantes na fábrica da Vale, nem a farta documentação probatória da fraude foram suficientes para manter os elementos atrás das grades. Prisão de todos eles – sem exceção – foi relaxada. Cá entre nós, chega a ser desanimador para a Polícia prender bandidos para vê-los soltos pelo Judiciário, dessa forma.

Morosidade excessiva

O delegado Heli Andrade revelou, ainda, que a Polícia Civil sabe quem são os integrantes de uma quadrilha de roubo de carros em Uberaba e já pediu a prisão preventiva de alguns e temporária, de outros. Há mais de um mês esses pedidos estão parados à espera de decisão judicial. E os bandidos continuam agindo, ousadamente, por todo lado. Como é que pode???

Primeiro Mundo - Por outro lado, o delegado Heli Andrade mostrou-se entusiasmado com o Centro de Investigação da Polícia Civil, em fase de construção em Uberaba. Segundo ele, esse CI será de Primeiro Mundo, com um serviço de inteligência de alta tecnologia e capacitação profissional. Resta saber se o serviço de investigação será valorizado no âmbito do Poder Judiciário.

Fale com a PC – Além do Disque-Denúncia pelo 181, a Polícia Civil agora conta com uma linha direta para atender ao cidadão. Trata-se do 197. Em breve, a comunicação poderá ser feita também pelo WhatsApp, segundo o delegado regional.

Vai ter festa

A julgar pelo entusiasmo da diretoria da ABCZ ao anunciar as novidades para este ano, a ExpoZebu 2017 tem tudo para ser sucesso de público e negócios. Para começar, os três shows anunciados são sinônimo de público garantid Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Simone e Simaria.

Virando o jogo

Nesse momento em que a Carne Fraca colocou em xeque a confiabilidade do produto vendido pelo Brasil, o presidente Arnaldo Manoel aposta na ExpoZebu como oportunidade especial para o país virar o jogo. Especificamente sobre a desastrada ação da Polícia Federal que arranhou a imagem da carne brasileira no exterior, Arnaldo Manoel foi cauteloso na escolha das palavras e evitou criar polêmica.

Uns por todos

Diante da negativa de reajuste salarial imediato pela Prefeitura, o sindicato dos professores da rede municipal convocou assembleia, que decidiu pela greve da categoria. Direito legítimo, sem dúvida. Mas, segundo números do próprio sindicato, compareceram 60 pessoas, das quais 60% aprovaram a paralisação. Ou seja, 33 pessoas decidiram por nada menos do que quase 4 mil servidores da Educação.

Como assim?

Filiado ao PCdoB, e ex-candidato a vereador, o presidente do sindicato dos professores municipais afirmou em release enviado à imprensa que a paralisação da categoria em Uberaba também é para protestar contra a reforma da Previdência. Como assim? A greve não é por melhores salários? Para piorar, o líder sindical fez a afirmação justamente no dia em que o presidente da República livrou estados e municípios da reforma da Previdência.

Descontos

Está confirmada para o dia 6 de abril a inauguração da unidade da Rede Santo Ivo em Uberaba. Esta é mais uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), que vai dotar a cidade de uma drogaria e ótica para atender aos advogados, com descontos especiais em medicamentos variados, perfumaria, dermocosméticos e itens de higiene pessoal, assim como na compra de óculos de sol, armações e nas lentes de grau. A Rede Santo Ivo funcionará na Avenida Maranhão, próximo ao Fórum.

Será que eles vão?

Representantes da Pró-Saúde são aguardados na Câmara de Vereadores hoje. Na pauta, dentre outros, questionamentos sobre a rescisão contratual com médicos em greve e a substituição da terceirizada para contratação de novos profissionais por salários menores. A remuneração por plantão de 12h, antes fixada em R$ 1.200, será reduzida para R$ 650. “Com certeza o atendimento também terá queda na qualidade”, avalia o vereador Kaká Carneiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por