Até que enfim!
Depois das várias convocações para a Educação, finalmente a área da Saúde “deslanchou”. O Porta-Voz de ontem trouxe 126 convocados, sendo 102 da pasta. Dos convocados, 26 são médicos que vão atuar no Programa de Saúde da Família e em diversas especialidades, dentre as quais otorrino, oncologista, pediatra, ginecologista, urologista. Aleluia!
A vez dos concursados
A Prefeitura também convocou mais um engenheiro civil e um engenheiro ambiental, além de biólogo, auxiliares de serviços gerais e agentes administrativos. Já não era sem tempo de preencher esses cargos, porque em muitas repartições a queixa andava generalizada contra problemas até de limpeza e higiene.
Convocados
Ficou comprovada a veracidade da denúncia de desvio de função feita por manifestantes, no protesto de terça-feira. O caso do operador de máquina pesada foi identificado pelo secretário Rodrigo Vieira, da Administração, e corrigido. Segundo foi apurado, havia um servidor contratado para a função quando na verdade existiam vagas abertas no concurso. Diante da demanda, a PMU convocou 5 operadores de diferentes máquinas pesadas.
Na fila - Mesmo que a prioridade para as convocações seja Educação e Saúde, os titulares de outras pastas vão se reunir com o secretário de Administração na semana que vem para apresentar suas demandas. Isso significa que novos concursados poderão ser chamados em breve.
De boa - A questão do trabalhador braçal continua rendendo. Foram oferecidas 100 vagas no concurso público do ano passado. Porém, diante das desistências, já foram convocados 197 aprovados. Novas desistências foram registradas, e no Porta- Voz dessa sexta-feira saiu a convocação de outros 10 braçais. O elevado índice de desistências continua sendo associado à frustração da expectativa do candidato, que pretendia aprovação no concurso mais fácil para depois dar um jeitinho de pular para função melhor...
Mal-estar
Anúncio unilateral da oficialização do segundo batalhão da Polícia Militar em Uberaba causou um tremendo mal-estar ontem, nos meios políticos. Ocorre que a Prefeitura tem bancado todos os custos de reforma e adaptação do prédio para sediar esse novo batalhão, mas sequer teria sido informada ou convidada para a coletiva do comandante da 5ª RPM para o anúncio oficial da concretização da conquista. Nem mesmo teriam sido lembrados os deputados que teriam trabalhado para conseguir esse novo batalhão para a cidade...
Cheiinho
Cofrinho da Prefeitura de Uberaba vai “amanhecer” vitaminado na segunda-feira, graças à injeção de milhares de reais do IPTU/2017. Consta que a corrida dos contribuintes para aproveitar o desconto de 20% no pagamento à vista teria causado até reclamação por parte de autoridade da Fazenda estadual, ao argumento de que os uberabenses estavam deixando de pagar à vista o IPVA (que é do Estado) para pagar o imposto municipal. Também, pudera. Nem dá para comparar o percentual de desconto de um e de outro tributo...
Esperança
Esperança do governo Paulo Piau em relação à arrecadação via IPTU é gigantesca. Pra começar, consta que as 162 mil matrículas de imóveis cadastrados no Município já haviam gerado 160 mil guias de imposto até sexta-feira. Claro que esse número não significa que apenas 2 mil imóveis estejam pendentes. Na verdade, as guias se referem tanto para pagamento à vista, quanto parcelado. Ou seja, um mesmo imóvel pode ter gerado mais de uma guia. Mesmo assim o volume é bastante expressivo e animador.
Renovação
Na Codiub, o recém-empossado presidente Dênis Silva deu início à oxigenação do time. A primeira baixa atingiu o assessor jurídico da companhia, que estava no cargo há mais de uma década.
Zunzunzum
Na Secretaria de Planejamento, o zunzunzum anda correndo solto desde que o subsecretário (hoje titular interino) passou a ocupar a sala que era do secretário até dezembro passado. Dizem que o rapaz tomou gosto pelo cargo.
Sem surpresa
Não houve surpresa na escolha do vereador Kaká Carneiro para ocupar a liderança do PR na Câmara Municipal.
Férias radicais
Shopping Uberaba acertou em cheio elevando a adrenalina de pais e filhos com o Play Jump, na Praça de Eventos. Até o dia 25 de fevereiro vai continuar instalado lá um equipamento em que crianças e adultos experimentam a força da gravidade. Podem fazer malabarismo com seu próprio corpo e ao mesmo tempo sentir a liberdade de um verdadeiro voo. Tudo sob a supervisão de monitores qualificados. O arvorismo indoor também faz parte das Férias Radicais do Shopping Uberaba. É a mais recente modalidade de esporte de aventura praticado no Brasil. Um sucesso!