ALTERNATIVA

Depois da queda do falastrão Carlos Lupi

O novo alvo de denúncias é o ministro Fernando Pimentel, do PT. Ontem o PSDB ...

Lídia Prata
Publicado em 08/12/2011 às 10:07Atualizado em 19/12/2022 às 21:05
Compartilhar

A bola da vez

Depois da queda do falastrão Carlos Lupi, o novo alvo de denúncias é o ministro Fernando Pimentel, do PT. Ontem o PSDB protocolou representações contra Pimentel perante a Comissão de Ética da Presidência da República e o Ministério Público federal, acusando o ministro de prática de improbidade, enriquecimento ilícito e tráfico de influência.

Fio da meada

Segundo a nota do PSDB sobre o assunto, a empresa QA Consulting Ltda, que pagou R$ 400 mil à consultoria do ministro Fernando Pimentel, manteve contrato com a Prefeitura de BH no período em que o petista administrou a capital mineira. Um dos donos da QA é filho de Otílio Prado, sócio de Pimentel e que hoje trabalha no gabinete do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Por sua vez, o ministro declarou que não há nenhuma irregularidade nas consultorias que prestou.

Próxima vítima

Fernando Pimentel foi um dos poucos ministros da quota pessoal de Dilma na composição do seu staff. Se a presidente tiver de disparar a guilhotina contra ele, certamente será o mais duro golpe que ela sofrerá. Até aqui os outros ministros que caíram por denúncias de corrupção ou verborragia não eram tão próximos de Dilma. Foram indicados por Lula ou partidos aliados, para cumprir compromissos políticos. Pimentel é diferente.

Recesso

Em razão do Dia da Justiça, o Poder Judiciário não terá atividade hoje, seja na esfera da Justiça do Trabalho, seja na Federal e na Estadual. Fórum Melo Viana emenda o feriado e só retoma as atividades na segunda-feira. Mas a Justiça do Trabalho e a Federal terão expediente normal amanhã.

Local

Sugestão de leitor à empresa interessada em montar um call center em Uberaba: aproveitar o prédio da Embratel. Segundo consta, está subaproveitado o imóvel que fica na Quintiliano Jardim, ocupando área nobre no centrinho da cidade. Ainda que a Embratel não esteja diretamente ligada ao novo negócio, nada impede que parte do seu prédio seja destinado ao call center.

Longa espera

O Centro de Turismo Rural e informações turísticas, qualificação e comercialização de produtos do campo está pronto há dois anos, conforme esta coluna noticiou ontem. Ainda não se sabe a razão da demora na inauguração, mas consta que pode ter conotação político-partidária. Isso porque a verba para a obra física e equipamentos foi garantida pelo deputado federal Marcos Montes junto ao Ministério do Turismo, algo em torno de R$ 2 milhões, mas ficou dependendo de assinatura de convênio com a Prefeitura para doação da área na Univerdecidade e viabilização da obra.

Tudo junto

Esse Centro de Turismo Rural surgiu de uma proposta do Sindicato Rural para criar num só local uma estrutura completa para atendimento aos produtores, incluindo representações de todas as instituições ligadas ao campo (Emater, Epamig etc), além de poder usá-la como espaço para realizar eventos e expor seus produtos, o que inclui o artesanato produzido pelas comunidades rurais. Segundo Marcos Montes, “será uma referência para o setor, tanto em ternos burocráticos, político-institucional, como para apresentação de seus produtos e visibilidade de suas marcas”.

Agronegócios

Fazu entrará 2012 com novidade: curso de especialização em Agronegócios. Serão oferecidos seis eixos temáticos, em módulos independentes, à escolha do interessad produção animal e vegetal, finanças, gestão estratégica, comercialização e sustentabilidade, tudo aplicado ao agronegócio. Fique de olho.

Teste

O PSDB começou a dar visibilidade ao pré-candidato a prefeito de Uberaba pela sigla, Maurício Cecílio. No programa eleitoral gratuito na telinha só deu ele, semana passada. Mas o “gás” foi pouco...

Mostra Solidária

Já soma 16 trabalhos artísticos a Mostra Solidária em benefício da Apae, que marcará a festa de lançamento da JM Magazine 36, no restaurante Sampaio, dia 13. Todos foram doados por gente do bem, como Abadia Ulhôa, Marcos Jamal, Marly Cecílio, Raquel Furtado, Rosena Leitão e muitos outros talentos que se juntaram à JM Magazine para esse abraço solidário a uma instituição que merece nosso apoio incondicional.

Novos tempos

Como a Prefeitura de Uberaba não levou adiante a proposta de locação total do emblemático prédio-sede do Jockey, na Praça Rui Barbosa, a diretoria do clube decidiu locar as suas salas a terceiros, individualmente. Procura já é maior que a oferta!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por