ALTERNATIVA

Depois do que ouvi ontem

Em entrevista à Rádio JM AM 730 Anderson Adauto não escondeu que está propenso...

Lídia Prata
Publicado em 15/08/2012 às 09:48Atualizado em 19/12/2022 às 17:55
Compartilhar

Mala na mão

Depois do que ouvi ontem do prefeito Anderson Adauto, não tenho dúvida de que ele vai anunciar a qualquer momento sua saída do PMDB. Em entrevista à Rádio JM AM 730 ele não escondeu que está propenso a deixar o partido antes do final do seu mandato, principalmente depois que o comando nacional da agremiação referendou o nome de Paulo Piau como “único candidato do PMDB” a prefeito de Uberaba. Anderson entende que este foi um recado direto e muito claro.

Sem compromisso

Se antes Anderson falava em dependurar as chuteiras ao final do mandato de prefeito, agora ele admite abertamente que irá tentar uma cadeira na Câmara Federal em 2014, se for absolvido no processo do “mensalão”. Mas garante não ter compromisso com ninguém, nem mesmo com o PT, cujo candidato a prefeito tem recebido seu apoio político em Uberaba.

Voto único

Aliás, durante a entrevista à Rádio JM, Anderson frisou várias vezes que seu voto vale um voto, como o de todo eleitor. Mesmo com pesquisas que mostram a aprovação popular ao seu governo, ele tem consciência de que não conseguirá transferir votos suficientes para eleger seu sucessor. “Mas sinto que posso influenciar o eleitorado que não quer a volta daquela turma antiga ao poder” – cutucou o prefeito, em nítida referência a ex-pefelistas hoje abrigados em outras siglas partidárias. Estratégia da campanha de Adelmo certamente será colar sua imagem à do prefeito. Quer apostar?

Artífices

Em matéria de cutucão, o prefeito não se fez de rogado e atribuiu aos deputados federais Aelton Freitas e Marcos Montes parte da responsabilidade pela confusão instalada no PMDB de Uberaba. Segundo sua análise, os dois parlamentares interferiram no processo de intervenção no diretório municipal porque tinham interesse em enfraquecê-lo politicamente para as eleições de 2014.

Em paz

Perguntei ao prefeito se ele pretende colaborar para uma transição de governo tranquila e pacífica, mesmo que seu sucessor venha da oposição. Respondeu que sim, com convicção.

Pra depois

“Se o senhor tivesse a oportunidade de um terceiro mandato como prefeito, o que faria diferente?”, indaguei de Anderson. Ele respondeu sem titubear: “Iria dialogar mais”. E arrematou, no mais emblemático estilo AA: “Uberaba é uma cidade meio de compadres e não estava acostumada com a impessoalidade do poder. No princípio tive de quebrar essa resistência para fazer um governo onde o sobrenome não importa. Mas numa próxima vez pretendo ser menos firme e menos duro do que fui nesses dois mandatos”.

Agora vai!

Candidatura de Paulo Piau saiu ontem, finalmente, da alçada cível para ser decidida pela Justiça Eleitoral. Segundo consta, a discussão sobre a intervenção no diretório municipal do PMDB “melou”. Como hoje também é feriado em BH, esse imbróglio só poderá ter uma solução amanhã...

Em alta

Uberabense Beto Vasconcelos é destaque na revista “Veja” desta semana na reportagem sobre o “choque de capitalismo” no governo Dilma. A matéria refere-se ao pacote para “desatar o nó Brasil”, que inclui privatização de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias e aponta a quem a presidente deu ouvidos sobre o assunto. Um deles (o primeiro da lista) foi justamente Beto Vasconcelos, responsável pela elaboração da parte legal dos projetos de privatização.

Aos carros

Até 10 de setembro a avenida Leopoldino de Oliveira será finalmente devolvida ao trânsito normal. Depois de amanhã o Água Viva já vai liberar uma parte da principal via de circulação para o tráfego de veículos. Aleluia!

Vez do Adelmo

Com concentração programada para as 9h na praça Por do Sol, o prefeitável petista Adelmo carneiro dá o start de sua campanha nesta quarta-feira, com carreata percorrendo todos os bairros da cidade.

Atentado

Sábado à noite, veículo adesivado com propaganda de Adelmo teria sido alvo de um atentado. Segundo consta, o veículo estava estacionado nas proximidades do Clube Sírio Libanês, onde os petistas recepcionaram o ministro da Saúde. Na saída, o proprietário percebeu um rombo na lataria provocado por um tiro. Outro tiro teria estilhaçado o para-brisa. Caso foi registrado em Reds e apuração está a cargo da Polícia Civil.

Sucesso é isso!

O movimento de clientes no Shopping Uberaba está tão grande, que mesmo com novas vagas para veículos disponibilizadas com a terceira expansão, elas começam a ficar insuficientes, o que ficou evidente com o espetacular fluxo de clientes e visitantes no fim de semana do Dia dos Pais. Pensando no conforto de seus clientes, o Shopping planeja, na sua próxima expansão, dotar o empreendimento de um edifício garagem com mais 1.200 vagas de estacionamento para veículos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por