Marilu Teixeira
Redatora Interina
marilu@jmonline.com.br
Sergio Teixeira/PMMG
Polícia Militar inaugurou na noite de ontem a iluminação de Natal do prédio que abriga o 4º Batalhão da Polícia Militar. Local já virou ponto turístico por causa da decoração
Mais rigor, por favor!
Polícia agiu rápido nesta quinta-feira ao prender em flagrante um cidadão que ateou fogo numa estação do BRT, na avenida Leopoldino de Oliveira. Intenção talvez nem tenha sido destruir a estação, porque o fogo não teria começado diretamente no local. Mas o fato é que os atos de vandalismo contra o patrimônio público só vão cessar quando houver ação rápida da Polícia (como se viu ontem) e punição rigorosa aos autores desses atentados.
Coisa da idade
Em passado recente a Polícia prendeu um grupo de adolescentes que praticou atos semelhantes contra estação de BRT. Porém, não resultou em punição efetiva. Os pais dos garotos foram chamados à Delegacia e muitos deles consideraram “uma perda de tempo”, porque “aquilo” (ou seja, a depredação do patrimônio público) era “coisa da idade”. Claro que não é nada disso. É prejuízo que dói no bolso de todos nós, porque se trata de destruição de um bem público.
Bate-boca
Falando em trânsito, ontem foi o maior bafafá na Câmara Municipal. Comerciantes e moradores lotaram a galeria para reclamar sobre os prejuízos com a implantação da Área Azul. Casal morador do bairro São Benedito estava indignado com a situação e o bate-boca foi feio. Embora a reunião não tivesse o assunto em pauta, o presidente Luiz Dutra teve que ceder várias vezes para ouvir as pessoas.
Pegando fogo
E a discussão foi calorosa. O pessoal gritava e batia palmas. O líder do grupo chegou a dizer que tem um abaixo-assinado com quase duas mil assinaturas contra o estacionamento da Área Azul. Vixe!!!
Tô fora!!!
O prefeito Paulo Piau, que havia programado ir à Câmara na reunião de ontem, não apareceu. Dutra ainda quis se desculpar dizendo que a agenda de Piau lá era para discutir os projetos de reforma administrativa da Prefeitura e do Codau. Enfim!!!
Tapeando
Mas o melhor foi ver vereadores se aproveitando da polêmica criada com a implantação da nova Área Azul pra fazer moral com o povo. Por não terem feito parte da legislatura passada, não participaram e nem votaram o projeto que viabilizou esse serviço. O fato agora está servindo como desculpa para ficarem do outro lado na defesa da causa dos comerciantes. A pressão foi tão grande, que criaram uma comissão, encabeçada pelo vereador Fernando Mendes, para discutir possíveis mudanças no modelo já em implantação. Então tá...
Puxão de orelha
Um dos presentes na reunião chamou a atenção da vereadora Denise Max que estava mexendo no celular. Ela foi lá, chamou o senhor num canto e se justificou, não se deixando intimidar pelo repressor.
Pra depois
Vereador Samuel Pereira protocolou projeto da Escola sem Partido em Uberaba, com início de tramitação previsto para a próxima semana. Mas, o projeto só deve entrar em pauta para votação no ano que vem.
Conquista
E a Prefeitura Municipal, junto com a Secretaria do Agronegócio, inaugura no sábado, o miniabatedouro de aves de São Basílio. Com certeza a unidade vai ser um divisor de águas nessa comunidade que há muito luta por dias melhores.
Friozinho
Deputado estadual eleito por Uberaba, Heli Andrade está ansioso com a diplomação na próxima quarta-feira, dia 19. Além do frio na barriga, o sentimento é de muita responsabilidade. Afastado da política desde 2006, Heli se sente um novato, diante de tantas mudanças de lá para cá.
Mais justo
Com mais de 75 mil votos, Heli afirma que esse número lhe atribui muita responsabilidade, principalmente por ser o único eleito na região e, por isso, tem recebido ligações de várias cidades, como Itapagipe, Carneirinhos e outras. Seu único pensamento agora é não decepcionar seus eleitores e que seu mandato seja justo.
Calamidade
Moradora do Jardim Maracanã que faz trajeto diário para o Gameleira e Parque São Geraldo reclama que as ruas estão em estado de calamidade e esquecidas pelas autoridades. As praças mais parecem depósito de lixo. A moradora se diz indignada, pois enquanto a Prefeitura se preocupa em encher os cofres através do estacionamento rotativo no centro da cidade, as áreas periféricas ficam abandonadas.
Divulgação
Canteiros instalados no calçadão da Artur Machado estão parecendo depósito de lixo. São tocos de cigarros, garrafas pet e copinhos de plástico jogados sem a menor cerimônia. Ainda temos muito o que aprender sobre educação e cultura. A Prefeitura gastando milhões do nosso dinheiro para embelezar a cidade e os sujismundos trabalhando contra. Uma pena!!