ALTERNATIVA

Deputado Lerin chega ao final do encontro de prefeitos, mas participa de foto

Lídia Prata
Publicado em 24/03/2017 às 10:11Atualizado em 16/12/2022 às 14:26
Compartilhar

Prefeitos da região reuniram-se nesta quinta-feira em Uberaba, com a presença do presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Márcio Lacerda

Desenvolvimento Sustentável

Quase 30 prefeitos da região participaram de reunião no gabinete do prefeito Paulo Piau, incluindo o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que é o presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Reunião serviu de preparação para um encontro nacional que será realizado no mês que vem, tendo como tema o desenvolvimento sustentável. Na pauta do encontro estarão alguns temas que atormentam os gestores públicos, em especial dos pequenos municípios, como segurança, mobilidade urbana, limpeza pública, gestão, etc. Tal é a importância da discussão desses temas que o encontro terá parceria com a União Europeia.

Pacto federativo

Na reunião dessa quinta-feira, um dos dados que chamaram a atenção dos prefeitos foi o levantamento demonstrando que 83% da população brasileira moram no perímetro urbano. Esse dado certamente servirá para embasar, ainda mais, a defesa do pacto federativo. Não faz sentido os municípios ficarem com a menor fatia da arrecadação tributária, se têm o ônus mais pesado da responsabilidade pela prestação de serviços públicos à população.

Planejamento estratégico

Nesta segunda e terça-feira, o prefeito Paulo Piau reunirá seus secretários e subsecretários para definir o planejamento estratégico do seu governo para os próximos quatro anos. Na sua gestão anterior, Piau e seu staff ficaram enfurnados na Pousada São Francisco, por dois dias. Desta vez o mesmo esquema será adotado, porém em Peirópolis.

Ele voltou!

Ainda sobre a reunião de prefeitos na manhã de ontem, no gabinete de Piau, chamou a atenção a presença do deputado Lerin. Ele chegou já no final, só para a foto com o grupo. Mas apareceu, depois de um tempão sumido de cena. E justo na Prefeitura de Uberaba.

Dor no bolso

Mais 40 contribuintes foram notificados pelo Porta-Voz de quarta-feira por falta de limpeza de terreno, falta de muro e passeio, e de número identificador do imóvel. Interessante observar que os imóveis não se localizam numa mesma rua, ou bairro.

Música, maestro!

Nada como nortear ações pela sensatez. Que o diga o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, professor Antônio Carlos Marques. Depois de toda a polêmica criada por sua antecessora no cargo na realização de edições musicais na Concha Acústica, a Fundação Cultural retoma o projeto, porém de cara nova. Em vez de impor o som ensurdecedor à vizinhança, a Fundação optou por dialogar com a comunidade do entorno da praça para estabelecerem de comum acordo as regras para a boa convivência, sem prejuízo da arte e da cultura. É assim que se faz.

Pagando as contas

Em entrevista à Rádio JM FM na manhã dessa quinta-feira, Antônio Carlos Marques ressaltou que a Fundação está “pagando as contas” por enquanto, mas a partir do segundo semestre a população terá uma agenda cultural robusta.

Pitadas de humor

Depois de ler a Carta Aberta publicada pela PMU sobre a situação salarial dos servidores municipais, Maurício Batista postou nas redes sociais: “Uai, o capeta não é tão feio assim. Uma sugestão a todos os funcionários insatisfeitos da Prefeitura: entreguem seus cargos e aproveitem as ofertas de emprego do Sine e do Jornal da Manhã. Venham para a iniciativa privada. O Bretas espera vocês de braços abertos. Jornada de 44 horas semanais. Trabalhar domingo. Feriado? Só alguns no ano. Emendar a semana igual vocês fizeram no carnaval? Esquece. Esse tíquete de quinhentão aí de cima? Esquece. Plano de saúde RN? Vão ter de morrer numa UPA. Fazer greve sem descontar o dia? Faltem sem atestado pra vcs verem a fila andar, companheiros. Estabilidade? Se o santo do patrão não bater com o seu, um abraço. Só pra lembrar: temos dois Sine em Uberaba. Boa sorte a todos”.

Perda de tempo

A propósito, poderá ser inútil o ato de protesto dos professores municipais para marcar o início da greve, segunda-feira, em frente à Prefeitura na avenida Dom Luiz Santana. Nem o prefeito, nem seus secretários estarão lá para ouvi-los.

Posse

No começo de sua vida, ele foi entregador de exemplares do Jornal da Manhã aos assinantes. Com trabalho e competência, tornou-se um empresário vitorioso na atividade de panificação e prestigiado como líder classista. Falo de Gleison Ferreira Borges, que hoje à noite assumirá a presidência do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande. Solenidade será às 19h30, na Galeria de Artes do Teatro Sesi Uberaba. O nosso abraço ao novo presidente e nossa certeza de que Gleison fará um excelente trabalho no comando do Cigra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por