De olho
Denúncia recebida no fim da tarde de ontem pelo JM dá conta de que, há pouco mais de um mês, a direção do Caresami foi surpreendida por fiscais da Vigilância Sanitária. Na correria para colocar tudo nos devidos lugares, funcionário (que no momento se encontra afastado por motivo ignorado e seria parente da chefe) teria sido obrigado a esconder mais de 15 latas de extrato de tomate vencido na marcenaria. Logo após a saída dos fiscais, o coordenador do Caresami teria determinado que os alimentos fossem novamente levados para a despensa, onde foram usados no preparo das refeições. Segundo a denúncia, as tais latas foram recolocadas ao lado de bolachas, que também estavam vencidas.
Depois, depois...
Após a inspeção da Vigilância Sanitária, os fiscais solicitaram algumas adequações na cozinha do Caresami e nos alojamentos dos menores, mas nada teria sido cumprido até agora. A diretora Rubiane Max disse à coluna, por meio da assessoria de comunicação da PMU, que desconhece a denúncia e a última fiscalização ocorrida por lá foi em janeiro. Desmentiu também a existência ou uso de alimentos vencidos.
Indignação total
“Fiquei indignado com as declarações do prefeito sobre o ex-presidente Itamar Franco”, disse à coluna o presidente do PP/Uberaba, Ricardo Saud. Braço direito do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, Saud esteve no velório do ex-presidente da República e comentou que “Itamar foi um político decente, que deu uma enorme contribuição ao país, consolidando o processo democrático num momento delicado da política brasileira, que foi o impeachment de Collor. Além disso, Itamar foi o grande responsável pela estabilização da economia brasileira. Até Bill Clinton se manifestou sobre o ex-presidente brasileiro, enquanto o prefeito de Uberaba deu aquelas declarações que nos envergonharam”.
Protesto
Quem também se disse injuriado com as declarações do prefeito foi o vereador Borjão. Ontem ele fez pronunciamento na Câmara, criticando Anderson Adauto por ter comparado Itamar Franco a “qualquer um”. Para o vereador, o prefeito faltou com respeito ao “Pai do Plano Real” e nenhuma divergência política ou pessoal entre ambos justificaria as declarações desastradas de AA por ocasião da morte de um ex-presidente da República como Itamar Franco.
Cap
Olavo Nogueira Júnior é o novo gerente geral da Hyundai em Uberaba. Assumiu o cargo há cerca de um mês, emprestando sua competência à marca de veículos que é sucesso mundial.
Renda
Festa junina realizada sábado à noite pela Quitanda Vovó Tuta rendeu quase R$9 mil líquidos para a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Vencer. Beleza!
Checando
A propósito das denúncias envolvendo empresa uberlandense de segurança contratada pelo Codau, o presidente José Luiz Alves descarta qualquer irregularidade. Segundo ele, a empresa venceu concorrência pública da qual participaram outras de Uberaba e de BH para vigilância desarmada e controle de portaria, inclusive na ETA e na ETE. E apresentou toda a documentação exigida, entre as quais uma declaração da Polícia Federal, assinada pelo delegado Sérgio Murilo de Lima (PF-Uberlândia), de que está autorizada a prestar serviços de segurança. Foram checadas na Polícia Federal, também, as informações sobre cada vigilante destacado para o serviço, segundo Zé Luiz.
Garantias
Ainda de acordo com o presidente José Luiz, o Codau exigirá mensalmente da empresa de segurança contratada a apresentação de documentos de regularidade para liberar o pagamento pelos serviços prestados. Ele explica que, embora a empresa seja de Uberlândia, está obrigada a manter um fiscal residente em Uberaba. Merece checagem.
Mais um
Nos próximos dias, o Codau irá publicar um novo edital de licitação para contratação de empresa de vigilância para o Centro de Educação Ambiental (CEA), a Estação de Captação de Água e a sede administrativa, na avenida da Saudade. As empresas de Uberaba bem que poderiam se esforçar para ganhar a concorrência e brecar a invasão uberlandense na nossa praça...
Ouvido em pé
Delegado regional de Polícia Civil, Francisco Gouvêa Motta é o entrevistado de hoje no programa Linha Aberta, da Rádio JM AM 730. Entre os assuntos em pauta, a extinção da Delegacia de Tóxicos e Homicídios. Para participar, ligue 3331-7999.