ALTERNATIVA

Desfile de ambulâncias pelas ruas da cidade não pegou bem

Lídia Prata
Publicado em 17/03/2018 às 06:48Atualizado em 16/12/2022 às 05:30
Compartilhar

Novas ambulâncias

Se tem um setor do governo municipal que realmente anda merecendo aplausos, esse é o de Saúde. Além de “consertar” o atendimento nas UPAs e organizar o estoque da farmácia municipal, colocou em funcionamento o Hospital Regional, e agora encara o desafio de acabar com a fila eletrônica. Boa parte dos problemas e queixas da população acabou ou despencou nesse segundo mandato do prefeito Paulo Piau. E ontem teve a entrega de 20 novas ambulâncias para atendimento a pacientes da área urbana e zona rural. Com a vantagem da redução do custo por veículo.

Pra quê?

A entrega oficial das novas ambulâncias poderia ter se limitado à solenidade na Praça da Abadia. Não precisava daquela “carreata” pelo centro da cidade, com escolta de viatura da Guarda Municipal e propaganda em alto-falante. Pegou mal. Afinal, o que a população quer é uma boa prestação de serviço, e não a espetacularização das ações pelo Poder Público. Ainda que este seja ano de eleições, nada justifica o bizarro “desfile” de ambulâncias, num horário de pico de movimento, e ainda por cima atrapalhando o trânsito na já tumultuada avenida Leopoldino de Oliveira.

Corda bamba

A propósito, motorista de ambulância do Município, estatutário, está respondendo a processo administrativo disciplinar por supostas infrações no trânsito. Pode perder o emprego, se provadas as acusações que pesam contra ele.

Na berlinda 

Quem tiver de renovar a Carteira Nacional de Habilitação a partir de junho deve se preparar para enfrentar as novas regras que impõem a obrigatoriedade de se submeter a um curso teórico e prova prática, além do exame médico. É o que determina resolução do Conselho Nacional de Trânsito, publicada na semana passada.

Homenagem

Reunião da diretoria plena da Aciu nesta segunda-feira reservará momento especial para homenagem à comerciante Fátima Manfrin Foscarini, agraciada com o título de Mulher Destaque.

Mais casas

Embora a cidade esteja repleta de imóveis desocupados em oferta para locação, a Cohagra lançou edital de credenciamento para construtoras interessadas em participar do projeto Habita Cohagra, com empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida voltados para famílias com renda superior a R$1.600,00. Edital foi publicado na edição de ontem do Porta-Voz. Com essa crise brava no país, bem que o governo federal poderia lançar um programa de incentivo à ocupação dos imóveis disponíveis no mercado, mediante financiamento para compra da casa própria já pronta, com parcelamento do preço a perder de vista.

Fica

Quem anda estranhando a manutenção dos postes da Cemig nos mesmos lugares nas calçadas das avenidas por onde o BRT vai passar, aqui vai a explicaçã se a Prefeitura fosse esperar a Cemig mudar os postes de lugar, a obra demoraria pelo menos mais seis meses além do prazo já prorrogado para junho...

Embolado

A incerteza em relação à possível candidatura do senador Antônio Anastasia ao governo de Minas tem embolado o “meio de campo” das eleições majoritárias este ano no Estado. Anastasia ficou de dar resposta definitiva na segunda-feira, pelo sim ou pelo não. Caso aceite enfrentar novamente as urnas, as chances de Marcos Montes ganhar destaque na composição da chapa ficarão bem maiores.

Ruído na comunicação

Pré-candidato da Rede ao governo de Minas, o professor João Batista Mares Guia explica que houve um ruído na comunicação em relação à sondagem de nome para compor a chapa majoritária. Quando ele esteve em Uberaba, dias atrás, de fato tentou contato com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, mas para convidá-lo a sair candidato a deputado federal, e não para formar a dobradinha. Embora considerando Guaritá “um homem íntegro e um ex-prefeito inovador”, Mares Guia considera que ele seria um excelente deputado. “Fui informado que ele preferia não disputar as eleições deste ano. Mas, se ele mudar de ideia, o convite está de pé” – arrematou.

Triângulo na mira

Segundo Mares Guia, desde o princípio a Rede busca uma mulher para vice, preferencialmente do interior e, de modo especial, do Triângulo Mineiro. Caso o nome não seja encontrado, aí, sim, a segunda opção seria um homem para vice, também do Triângulo.

 E os nossos?

A Força Aérea Brasileira (FAB) começou a produzir cerca de 800 refeições diárias para os imigrantes venezuelanos em Roraima. Serão distribuídos 400 pratos no almoço e mais 400 no jantar. A entrega dessas refeições será feita nos abrigos localizados na capital, Boa Vista. A previsão é de que 4,5 mil refeições por dia sejam confeccionadas no futuro, sendo um terço para o café da manhã, um para o almoço e um para o jantar. Essa é uma ação do Governo do Brasil em ajuda aos venezuelanos que vêm ao País em busca de melhores condições de vida. Aí vem a pergunta que não quer calar: e os brasileiros que passam fome, não têm teto, nem emprego, nem o que comer?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por