Redatora Interina: Marilu Teixeira
Até que enfim
Finalmente, a Polícia Federal chegou ao ex-presidente Lula nas investigações que apuram desvio de dinheiro na operação Lava Jato. Os brasileiros já andavam descrentes com o fato de que as investigações andavam de roda, e nada. A operação de ontem foi noticiada não só nos meios de comunicação do Brasil, mas no mundo inteiro, principalmente nos Estados Unidos, onde residem centenas de milhares de brasileiros.
Prisioneiro da Justiça
Em seu pronunciamento na sede do PT, em São Paulo, logo após ser liberado pela PF, Lula disse ter ficado magoado com a atitude do Poder Judiciário do qual se sentiu prisioneiro. Segundo ele, bastava tê-lo convidado para depor. Teria o maior prazer em passear em Curitiba, ou Brasília.
Como uma fênix
Falando praticamente em rede nacional, Lula prometeu voltar com força total à política. Como a fênix que ressurgiu das cinzas, o ex-presidente se comprometeu a iniciar uma cruzada pelo país a partir da próxima semana. E se dispôs a falar com as massas, bastando para isso que paguem a passagem de aviã “De ônibus demora muito”, brincou.
Fôlego extra- Aqui na terrinha, depois da declaração de apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) ao Acorda Uberaba, conclamando as pessoas a irem pra rua no dia 13 de março contra a corrupção, o movimento ganhou fôlego extra.
No limite - Nas redes sociais, o movimento está se fortalecendo cada dia mais. A corrupção é o tema central da mobilização. O brasileiro começa a ficar preocupado com o futuro. Está certo que ele não desiste nunca, mas parece que o limite está perto.
O povo unido
Movimentos assim são muito bem-vindos porque demonstram o amadurecimento da população que começa a enxergar o valor que ela tem. Se o povo quiser, pode tudo. É claro que o que se espera é uma mobilização saudável sem extrapolar para não perder a razão.
Novos ares - Neste sábado, a movimentação política começa a ganhar novos ares. A presença do deputado federal Marcelo Aro na cidade, para comandar a Plenária Estadual do PHS, enche de pompa a chegada do vereador Franco Cartafina ao partido.
Olha ela aí
E por falar em Cartafina, chegam à coluna os melhores comentários para a personalidade escolhida por ele para receber o título de Mulher Destaque. Trata-se da querida Tia Célia, fundadora e diretora de conhecida escola que completa 48 anos na cidade.
A volta do Fuscão
Paróquia de São José Operário, no bairro Gameleira 2, vai sortear, dia 18, um Fuscão preto na festa em homenagem ao santo (que acontece de 4 a 19 de março). Não é a primeira vez que a paróquia ganha um Fuscão preto para sortear. De outra vez, o presente foi atribuído a Wagner do Nascimento Júnior. Fuscão preto era o “apelido” de seu pai, Wagner do Nascimento.
Independente?
Vereador Marcelo Borjão, do DEM, apesar de se intitular independente, demonstra cada vez mais aproximação com o governo municipal. Não perde a oportunidade para rasgar elogios à equipe do prefeito Paulo Piau. Já exaltou os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (em audiência pública na Câmara) e do Codau (na quinta-feira), durante inauguração da nova unidade. Só para lembrar, Borjão já foi levado à Comissão de Ética da Câmara Municipal por embates com o prefeito Paulo Piau. Agora nessa fase Paz e Amor com o governo municipal, Borjão volta sua metralhadora contra a OAB. Desta vez, o alvo é a Ordem nacional. Ele cobra, mais uma vez, engajamento da entidade ao movimento Acorda Uberaba.
Foto/ Neto Talmeli
Varre, varre, vassourão... Desde meados do mês passado, o JM tem repercutido fala do vereador Marcelo Borjão cobrando utilização de varredeira mecânica adquirida pelo município há mais de um ano, por mais de R$ 600 mil, e que estava parada no depósito da Prefeitura sob a alegação de estar em manutenção. Ontem à tarde, ela trabalhava na limpeza da avenida Djalma Castro Alves, em frente ao Cemea Boa Vista. Valeram as cobranças.