ALTERNATIVA

Deu BO

Wagner Jr é impedido de pedir votos na Secretaria de Saúde e registra queixa em Aisp

Lídia Prata
Publicado em 10/09/2016 às 23:49Atualizado em 16/12/2022 às 17:23
Compartilhar

 Grande dia

Chegou o grande dia do debate entre os candidatos a prefeito pela Rádio JM AM 730. Está tudo pronto, testado e reconfirmado, para ser um evento de bom aproveitamento pelos candidatos e pelos eleitores, que poderão conhecer melhor cada um dos que pretendem ocupar a cadeira de Executivo municipal. As transmissões pela Rádio JM vão começar às 8h, sob o comando do colega Márcio Gennari. Já o debate propriamente terá início pontualmente às 8h30. O advogado Guido Bilharinho é o nosso convidado especial para mediar eventuais conflitos que possam surgir durante o debate e estará presente na mesa principal.

Como será

Pelo regulamento aprovado pelos candidatos para o debate desta manhã, serão cinco blocos de programa. No primeiro, os jornalistas do Grupo JM de Comunicação formularão perguntas aos candidatos, sobre diversos temas. Em seguida, os candidatos farão perguntas entre si, a partir de temas específicos, que serão sorteados na hora. No terceiro bloco teremos convidados da comunidade para entrevistar os candidatos, que em seguida farão nova rodada de perguntas entre si, com tema livre desta vez. Por último, cada um poderá fazer suas considerações finais.

Bancada da comunidade

Na banca de convidados para formular perguntas aos candidatos estarão Márcia Moreno (Acorda Uberaba), o advogado Leuces Teixeira, o professor e cronista Renato Muniz, o empresário Roberto Veludo, os presidentes da Aciu, José Peixoto; do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luiz Carlos dos Santos, e da Academia de Letras, Ilcéa Borba Marquez, e o conselheiro de saúde Jurandir Ferreira.

Lista nominal

Para ocupar as cadeiras no plenário da Câmara, cada candidato escolheu quatro convidados e dois assessores. A Rádio JM também terá seus convidados. Todos terão acesso ao recinto mediante apresentação de RG. Em razão das limitações de espaço do local, não será possível franquear a entrada para todos os interessados, infelizmente.

Correu!

No debate promovido na manhã dessa sexta-feira no Colégio Marista, o candidato Froidinho não apareceu, embora tivesse confirmado a presença.

Deu ibope

Por falar no debate do Colégio Marista, o evento deu o maior ibope. E teve algumas peculiaridades, como o “look” escolhido pelo candidato Públio Rocha. Ex-aluno da escola, ele chegou vestido com uniforme do Colégio Marista. Quase afônico, Públio também provocou risada nos alunos, quando tentou colocar o jingle da campanha para tocar e o som falhou. Mas o candidato levou na brincadeira também.

Perguntar não ofende!

Já o candidato Dê chamou a atenção no debate do Marista pelo volume de vezes em que pediu desculpas, alegando não querer ofender ninguém.

Xeque-mate

A questão da verba que o candidato Lerin vem alegando ter conseguido para o Hospital Hélio Angotti não passou despercebida dos alunos do Marista. Foi tema de pergunta no debate de ontem. Lerin apenas repetiu o que tem afirmado no seu programa do horário eleitoral gratuito.

Reprise

Visivelmente desconfortável estava a candidata Angela Mairink. Além de responder a perguntas sobre quem será o seu vice já que Anderson Adauto está impugnado, a candidata ainda ouviu pergunta sobre a possibilidade de repetir o fenômeno Dilma Rousseff, considerada um fantoche de Lula. Angela lembrou que tem até segunda-feira para resolver o problema do seu vice e disse que não teme ser comparada à Presidente vítima de impeachment.

Saia justa

Prefeito Paulo Piau rodou a baiana no debate do Colégio Marista, quando a adversária Angela Mairink alegou que o marido entregou o Hospital Regional pronto e com alvará da Vigilância Sanitária para funcionar. Piau desmentiu o fato, sustentando que recebeu o prédio em obras e com centenas de problemas na construção. E mais: lembrou que a Vigilância Sanitária não dá alvará de funcionamento para obra inacabada, como estava o Hospital Regional quando ele assumiu o cargo de prefeito.

Deu BO

Impedido de entrar na Secretaria de Saúde para pedir votos, o candidato Wagner Júnior já saiu do prédio direto para a Aisp, vizinha, e lavrou boletim da ocorrência à tarde passada. Segundo a assessoria da PMU, há uma norma que veda o acesso de candidatos a cargos públicos às repartições do município para pedir votos, por estas serem locais de trabalho.

Até que enfim!

Grace Mendonça: esta será a primeira (e única, até agora) presença feminina no governo Michel Temer. Foi nomeada para a Advocacia-Geral da União. É a terceira a ocupar o cargo desde que Temer assumiu a Presidência da República.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por