ALTERNATIVA

Direto da lavanderia

Família de Wagner Jr lava roupa suja durante solenidade e causa constrangimento

Lídia Prata
Publicado em 21/08/2015 às 09:06Atualizado em 16/12/2022 às 22:41
Compartilhar

Comitiva de empresários japoneses foi recebida pelo secretário Altamir Rôso, em BH. Na mira, investimentos em Minas Gerais

Família, ah! família...

Tinha tudo para ser um momento de grande emoção a solenidade à tarde passada no gabinete do prefeito Paulo Piau, destinada à apresentação do cronograma de obras do Residencial Isabel Nascimento. Mas foi uma tarde de saias justas. Wagner do Nascimento Júnior, seu irmão Werner e um tio deles, Morais, protagonizaram momentos de puro constrangimento. Primeiro foi o tio, que resolveu trazer a público problema familiar envolvendo a sobrinha Waísa, ausente na solenidade. Depois, para piorar, Werner trouxe à luz novos detalhes da desavença familiar. A cada novo capítulo da história revelada naquela sala, o semblante de Wagner Júnior ia mudando até que seu constrangimento ficou gigantesco. Afinal, quem sabia por alto alguma coisa desse problema familiar entre os herdeiros de Wagner e Isabel ficou chocado. E quem não sabia do que se tratava ficou perguntando ao vizinho o que era aquilo.

Hora certa

Mas, deixando de lado a lavação de roupa suja familiar em público, predominou o clima amistoso entre o prefeito Paulo Piau e seu provável futuro adversário nas eleições de 2016. No entanto, Wagner Júnior nada quis adiantar sobre provável costura política com Piau. Vale lembrar que Júnior "rasgou o verbo” contra o prefeito no Programa Robson Quirino, pela Rádio JM, dias atrás.

Fora de hora

Presidente Luiz Dutra acha que não é hora de perder tempo discutindo o número de cadeiras na Câmara para a próxima legislatura. Na sessão desta quinta-feira, Dutra deixou claro que só irá colocar o assunto em pauta em maio do ano que vem, pertinho do fim do prazo ditado por lei para essa definição. Segundo o presidente, é mais importante discutir agora essa crise política instalada no país, que vem impactando negativamente a arrecadação dos municípios e pode reduzir drasticamente o duodécimo do Legislativo.

Desabafo - Ainda na sessão desta quinta-feira, o presidente Dutra desabafou, dizendo com todas as letras que o Brasil está tomado por “ladrões”, que precisam ir para o “paredão”. Não seria “prisão”, presidente?

Parceiro estratégico - Comitiva japonesa, liderada pelo vice-governador da província de Yamanashi, Makoto Yamashita, foi recebida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, e por empresários mineiros capitaneados pelo presidente da Fiemg, Olavo Machado. Yamashita ressaltou que a província japonesa atua na área de inovação, principalmente na pesquisa de combustíveis, para a Toyota e para a Honda, e em sistemas de armazenamento de energia. Pode surgir daí uma parceria interessante para Minas Gerais.

Falta pouco

Vence em outubro o novo prazo concedido pela Prefeitura de Uberaba para os lojistas adequarem as fachadas de suas lojas ao novo projeto urbanístico do Calçadão. Mas, até agora, não se vê ninguém se mexendo. Pelo visto, teremos mais um Natal de queixas dos comerciantes do centro da cidade, em razão de vendas insuficientes. Mas, também, do jeito que as lojas estão “caidinhas”, a tendência é ver o consumidor optar pelas concorrentes instaladas nos dois shopping centers. Vamos abrir os olhos, gente!

Sinaleiros novos

Com a introdução do BRT na porção oeste da cidade, a avenida Santana Borges ganhará sinaleiros novos para disciplinar a travessia das pistas. Medida será adotada para garantir a segurança no trânsito, já que as conversões à esquerda serão proibidas. Segundo a subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneghello, a ideia de fazer vias marginais paralelas foi descartada em razão do custo, mas os trechos onde elas existem serão aproveitados para o motorista fazer as “alças” quando quiser atravessar a Santana Borges.

Bolsões de estacionamento

Na avenida da Saudade, o projeto do BRT prevê a criação de bolsões para estacionamento. O canteiro central será preservado, só eliminando os passeios laterais para alargar a pista que servirá aos ônibus rápidos.

Homenagem

A Fazu levou nesta semana, mais uma vez, o nome de Uberaba para todo o país. Primeira em Minas e 3ª no Brasil a ofertar o curso de Zootecnia, a Fazu foi homenageada durante sessão solene na Câmara dos Deputados, por ocasião de seus 40 anos. O requerimento da homenagem partiu do deputado federal Zé Silva.

Representaram a Fazu na solenidade da Câmara Federal o diretor acadêmico Carlos Henrique Cavallari; o diretor administrativo da Fundagri, Fabio Melo Borges, e o superintendente da ACZP, Marcelo Toledo, representando a ABCZ

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por