262 EM PAUTA
Reunião do dia 26, em Araxá, deve ter a participação de cerca de 100 lideranças de Uberaba. O evento será realizado no Grande Hotel do Barreiro, a partir das 14h.
Dentre as presenças confirmadas estão os presidentes do Sindicato Rural, Marco Túlio Prata, da CDL, Fernando Xavier, da Aciu, Anderson Cadima, do IEATM, Alê Roso. Pai da prefeita Elisa, Domingos Sávio, e o secretário Rui Ramos também estão confirmados.
TURMA DE BRASÍLIA
Para a reunião do dia 26, capitaneada pelo ex-ministro Anderson Adauto, estão confirmados os representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres. São eles Rafael Vitale, Diretor-Geral da ANTT, Anderson Lessa, que é chefe de gabinete do DG, Mateus Salome, superintendente de governança SUESP, Allan Lopes, chefe da assessoria especial de relações institucionais e parlamentares, Carlos Alberto Alvisi Junior, e mais quatro assessores do diretor geral. Virá também Superintendente de Governança e Estratégia da Infra SA, Rodrigo Arteiro. Após a reunião, a comitiva que seguirá para vistoria dos trechos concedidos. Esse encontro pode ser o fiel da balança no futuro da duplicação da 262.
CEI DO LIXO
Ex-presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, foi ouvido na manhã desta segunda-feira pelos integrantes da CEI do Lixo.
O depoimento durou mais de duas horas e, segundo consta, JW entregou duas pastas AZ repletas de documentos. Consta também que se os integrantes da Comissão Especial de Investigação lerem atentamente os documentos poderão encontrar respostas a várias perguntas.
O conteúdo do depoimento não foi divulgado, em razão do pacto de sigilo imposto aos integrantes da CEI.
ESCLARECIMENTOS
No final da tarde, o escritório de advocacia que representa José Waldir divulgou nota confirmando que ele de fato prestou depoimento na CEI do Lixo e esclareceu que esse fato não tem qualquer relação com a exoneração do ex-presidente da Codau (Nota abaixo).
Nota (Foto/Reprodução)
São fatos absolutamente distintos.
Vale lembrar que o contrato da PPP da gestão regional do lixo não foi assinado por José Waldir! Aliás, a coleta do lixo nem era de responsabilidade da Codau!
PELOS COTOVELOS
Advogado que assessora vereador tem chamado a atenção dos seus interlocutores pela defesa ardorosa que vem fazendo do governo, em temas que ele próprio não conhece.
EM PARALELO
Empresários de alto quilate estiveram reunidos recentemente para discutir o futuro dos modais em Uberaba. Alguns deles estariam dispostos a investir na viabilização do projeto do aeroporto internacional de cargas e passageiros entre Uberaba e Uberlândia. Esse é o projeto que o governo Paulo Piau deixou encaminhado ao final do mandato, mas não despertou interesse do atual governo. Ao contrário, Elisa sempre considerou que esse projeto era apenas um sonho.
VALE A PENA
Artigo assinado pelo advogado e historiador Guido Bilgarinho, publicado na edição de domingo do Jornal da Manhã, merece ser lido por todos os candidatos a cargos eletivos que pretendem representar ou representam atualmente Uberaba em alguma esfera.
Guido começa alertando que não é admissível manter dois aeroportos pequenos em cidades próximas, como ocorre com Uberaba e Uberlândia. Defende abertamente a implantação do projeto Intervales, para construção de um aeroporto internacional para atender a toda a região.
Ao final, ele destaca: “a opinião contrária de certos (e incertos) políticos e alguns cidadãos uberabenses – por equívoco ou por oposição político-partidária ou ressentimentos por perda ou não ascensão a cargos na anterior administração – representa patente desserviço à regionalização centralizada do aeroporto, não passando, tal posicionamento, de emulação política, um costume de antanho que teima em sobreviver e prejudicar Uberaba”.
Vale destacar que o advogado Guido Bilharinho foi uma das vozes mais eloquentes em defesa da atualização da lei de preservação do patrimônio público, que ganhou as redes com a hashtag “moderniza Uberaba”.
TIROTEIO
Sindicato dos Servidores Públicos divulgou nota de repúdio nesta segunda-feira para externar sua indignação com a Secretaria municipal de Educação. A representação sindical denuncia o que chama de falta de consideração da secretaria com os servidores da área administrativa. Argumenta que os servidores estão sobrecarregados de serviço, porque falta pessoal. O Sindicato fala em “Desvalorização sem precedentes “ da categoria e da falta de diálogo, frisando que tentou por várias vezes marcar reunião com o secretário Celso Neto, porém sem sucesso. Tom da nota não foi nada amistoso…
Aassinado, nessa segunda-feira, 15, em Campinas (SP) acordo de cooperação técnica entre o Hospitral Hélio Angotti e o IOU - Instituto de Otorrinolaringologia, Câncer de Cabeça e Pescoço - para implantação de Unidade Avançada para a região dentro do Hospital em Uberaba. Durante a reunião que aconteceu na sede do IOU, o Hospital foi representado pelo vice-presidente, Gabriel Prata. O presidente do IOU, Agrício Crespo (Professor Titular e Chefe da Disciplina de Otorrinolaringologia-Cabeça e Pescoço da Faculdade de Ciências Médicas – UNICAMP) considerou o acordo “uma oportunidade extraoridnaria de expandirmos nosso atendimento até outras regiões do Brasil”. A cooperação foi viabilizada pelo ex-deputado Narcio Rodrigues e terá recursos carreados pelo deputado federal Zé Vitor (presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados) que também assinou o documento - para a implantação da Unidade IOU-HHA. (Foto/Divulgação)