ALTERNATIVA

Diretoria da OAB desaprova declaração do prefeito

Ontem a Ordem divulgou nota dura sobre o assunto (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 09/10/2013 às 10:13Atualizado em 19/12/2022 às 10:43
Compartilhar

Na bronca

Diretoria da OAB/Uberaba não gostou das declarações do prefeito Paulo Piau ao JM, na edição de sábado, a respeito da judicialização da saúde e da oferta de serviços por advogados através das redes sociais para demandas contra a Prefeitura. Ontem a Ordem divulgou nota dura sobre o assunto, acusando o prefeito de imputar aos advogados “a culpa pelo Município ser devedor de multas impostas, as quais são estabelecidas em razão do desatendimento às ordens judiciais”. Na verdade, a OAB cumpre sua obrigação de defender a classe. Mas a Ordem também não pode fechar os olhos às críticas feitas pelo prefeito contra o mau procedimento de alguns profissionais do Direito, que estão usando o Facebook para arrebanhar clientes, conclamando-os a buscar no Judiciário o direito a medicamentos. Ontem mesmo esta coluna alertou a OAB quanto a essa prática absurda que está acontecendo em Uberaba e que merece ser apurada, coibida e, se for o caso, encerrar punição exemplar.

A tal da generalização

Talvez o erro do prefeito Paulo Piau tenha sido evitar dar “nomes aos bois”, publicamente, quando reclamou da atitude de certos advogados que vivem se oferecendo para demandas contra a Prefeitura nessa questão dos medicamentos. Mas que o fato existe, existe. O prefeito não mentiu. E cabia à Ordem, em primeira instância, apurar os fatos. Não se tem notícia de que tenha feito isso, ainda. Mas a entidade precisa agir. Aliás, se a crítica foi recebida em tom de generalização, a defesa não pode incorrer no mesmo erro, já que nem todos os quase três mil advogados de Uberaba agiram, ou agem, com a mesma lisura no caso específico dos medicamentos fornecidos pela Prefeitura.

Plano diretor

Manhã de terça-feira foi dedicada à apresentação do primeiro esboço do projeto do futuro Plano Diretor de Uberaba aos vereadores. Nada definitivo ainda, até porque o prefeito Paulo Piau quer discutir o assunto exaustivamente com a sociedade organizada, através de audiências públicas. Isso significa que o projeto só deverá ser levado à Câmara para discussão e votação no ano que vem.

Aprovado – Vereador Samir Cecílio Filho gostou das ideias elencadas no anteprojeto do Plano Diretor. Tem algumas discordâncias, mas confessa que gostou do que viu, em linhas gerais.

 

Falta pouco – Validador de cartões dos usuários do transporte coletivo urbano será retirado dos ônibus no dia 16. A partir daí os usuários só terão a opção de ir à Transube para trocar o cartão, exceto idosos e portadores de deficiência. Pra que deixar para a última hora?

 

Bola cheia

O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, não tem perdido oportunidade por onde passa de cumprimentar publicamente a equipe do Codau por ter trabalhado de forma organizada e planejada durante este período de estiagem. Luiz Antônio Molinar Henrique e Olavo Resende estão em alta com o chefe, principalmente porque ficaram atentos às demandas operacionais na estiagem para solucionar, com rapidez e conhecimento estratégico do sistema, os problemas de sugiram na distribuição de água dos Centros de Reservação. Luiz Neto avalia que os poucos problemas enfrentados foram pontuais e restritos aos fins de semana, quando o consumo aumentava significativamente. “Este ano não foi preciso trazer água do rio Claro, o que demonstra que a solução da transposição virá para garantir o futuro crescimento de Uberaba”, assegurou.

Sufoco

Trabalhadores que recebem salário na Caixa e no Banco do Brasil estão padecendo com a greve dos bancários. São as grandes vítimas desse confronto entre patrões e empregados, que se arrasta há mais de 20 dias. Não dá...

Feriado - O horário de funcionamento do Shopping Uberaba no feriado será normal, sem alteração para lojas e setor de gastronomia e lazer.

Pink - Outubro é rosa, totalmente. Além do Hospital Dr. Hélio Angotti – que lançou a campanha de conscientização contra o câncer de mama – também as entidades de classe, como a Aciu, vestiram-se de rosa. A “febre” Pink chegou à Câmara Municipal, onde ontem as servidoras e os vereadores circulavam com fitas rosa na lapela, em formado símbolo da campanha.

Mais um

Alunos e professores do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Fazu comemoram o excelente desempenho alcançado pelo curso no mais recente Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), cuja prova foi realizada no mês de novembro de 2012 e o resultado divulgado nesta segunda-feira. O curso recebeu nota 4 de 5 na avaliação do Ministério da Educação. Parabéns!

Sorteio do azar

Vereador Marcelo Borjão criticou duramente ontem, em plenário, a proposta do Sindicato dos Servidores de “sortear” férias-prêmi “Tenho certeza que essa medida poderia gerar muita dor de cabeça para a Prefeitura, já que se trata de um direito do servidor e não moeda de troca. Existem mais de 100 processos de férias-prêmio em tramitação, tendo alguns até com decisão favorável, mas o funcionário não consegue nem gozar as férias, nem vendê-las. O sorteio vai beneficiar somente cinco “felizardos”. Como ficam todos os outros? Isso é injusto, imoral e ilegal, já que o não pagamento ou oportunidade de gozo das férias-prêmio fere a Lei Municipal e a própria Constituição”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por